Versos curtos de Retorno as Aulas
Sempre fiz muitas perguntas à vida, mas como nem sempre obtive retorno. Reformulei as perguntas e criei minhas retóricas.
A decepção é inerente à espera do retorno daquilo que se deu. Dê-se sem espera de recompensa, assim evita a decepção.
Não é tristeza, é saudade. É a constante lembrança do que não tem retorno, do quase-morto, do fim, do que não deveria mais ser falado. Mas eu insisto. Eu relembro, eu me mato.
O tempo do teatro é o do eterno retorno, é nietzscheano, é o tempo do amor. (Quando você está na cama com uma pessoa, você não tem "tempo". Você sai do tempo, entra num outro.) É a mesma coisa com a arte. Não tem sentido ficar nesse tempo de agenda. Aí você sai do teatro e não foi modificado, ficou no tempo linear, o do Ocidente, do relógio.
vez em quando retorno aos velhos tempos atrás de lembranças que povoam minha mente.E descubro que o presente é realmente uma grande dádiva.
No fim da vida todos estão cansados, imprestáveis e desejosos do retorno ao princípio da matéria, mas ainda há quem diga que tudo vale a pena.
E se me matam eu sempre volto e meu retorno é sempre triunfal, volto mais forte e não temo morrer novamente, voltarei sempre novo e disposto a aprender, seja quanto necessário for até perfeito eu ser...
"Nada acontece por acaso, estamos sempre em mutação, o retorno será inevitável, aí os ajustes serão cobrados"
”Sofre quem tem saudade, com a esperança do retorno de quem partiu ou de quem ficou, com uma solitude que machuca aumentando a intencionalidade de ver novamente...”
Talvez o final feliz seja isso: Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança.