Versos curtos de Licença Maternidade
Mãe cujos filhos são peixes, à maternidade, ao começo do mundo e à continuidade da vida. Ou simplesmente Iemanjá.
A mulher não veio ao mundo para procriar, ela veio para através da maternidade ensinar o mundo a amar.
A maternidade não é um projeto privado. É sempre, infinita e exaustivamente, pública.
Sentir-se exaurido o tempo todo não é um sintoma de vampirismo energético? Ou da maternidade? Ou de ambos?
Aqueles e aquelas que se queixam dos custos da maternidade esquecem que a infelicidade é o preço que se paga por uma vida barata.
"Amei a maternidade, acho encantadora, sublime, algo sobrenatural de se viver, linda demais e meus filhos... Ahhh meus filhos, um amor para vida toda!"
Ela amava Agnes ferozmente, embora a maternidade parecesse um casaco pesado que ela era obrigada a colocar todos os dias, não importava o tempo.
A maternidade é isso? Ela pensava, furiosa e com o coração partido enquanto tentava se livrar de si mesma para poder liberar os braços para segurar Agnes.
Compartilhar a maternidade com você tem sido incrível. Aprendi muito com você sobre o que é ser mãe, sobre ser fiel ao que penso e sinto.
Povos que desvalorizam o trabalho similar à maternidade (enfermagem e educação infantil) podem ser ricos, mas jamais serão de primeiro mundo, pois valorizam o que é agressivo, não o que é essencial, amoroso e vital.
As alegrias da maternidade foram tomadas de mim pra sempre. Então, se tiver qualquer tipo de justiça no seu coração, imploro que nunca deixe esse monstro sair da cadeia!
A maternidade só é transformadora quando você permite se transformar. Filho é uma caixinha de surpresas. A premissa é entender, e não conseguimos entender de cara, que esse ser humano não é você. Isso é muito difícil de aceitar, porque o nosso desejo, no fundo, são repetições de nós mesmas.
“A maternidade e a docência foram experiências fundamentais para começar a escrever livros para crianças.”
A maternidade supera o gênero de quem a pratica, o modo como se deu, o dia do ano dedicado à sua comemoração... mais tem a ver com o amor envolvido, com a dedicação ofertada e com a certeza de um bem, sem medida, que se faz ao/à outro/a.
A mulher tem qualquer coisa de divino que a transforma em anjo quando a maternidade se revela nela.
Nada é mais sobrenatural do que a maternidade de quem sabe amar independente das circunstâncias da vida.