Versos Curtos da Infância
Talvez meus pais estivessem certos e tudo o que as crianças precisam é de amor, ar fresco e um pouco de negligência saudável.
É uma ideia corruptiva ensinar uma criança a fazer algum bem por dinheiro ou premiação. Isso pode distorcer a percepção do indivíduo sobre o valor de suas ações, seus esforços e desenvolvimento e provavelmente formará um adulto interesseiro que dificilmente agirá sem que haja algo em troca, focando sempre na recompensa.
Por mais concreto e real que o mundo seja, sempre haverá aquela época em que andamos entre gigantes imortais.
As crianças experienciam a solidão como vergonha. Acham que estão sozinhas porque há algo errado com elas, porque fizeram algo ruim...
Quantas vezes eu me peguei cuidando da criança que existia ontem, apenas para perceber que ela acordou como alguém completamente novo hoje?
A dor nos tornam mais fortes,com raizes de diamantes lapidados pelas as marcas de uma história à serviço.
À medida que as crianças crescem e desenvolvem empatia, elas adquirem uma melhor noção de como navegar no mundo social. Dito de outra forma, pode ser que um aspecto crítico do crescimento seja aprender a dobrar nosso tempo em sintonia com os outros. Podemos nascer sozinhos, mas a infância termina com uma sincronia de relógios, pois nos prestamos totalmente ao contágio do tempo.
Quando crianças, construíamos castelos de areia que eram facilmente levados pelas ondas do mar. Quando adultos, nos moldamos, erguemos sonhos, construímos conceitos e relacionamentos, que uma hora a vida também nos ensina a abandonar. Tudo é sobre construir e derrubar.
Se os pais não ensinarem aos seus filhos a assumirem suas responsabilidades desde a mais tenra infância, não será a escola que conseguirá fazer deles adultos responsáveis.
Eu sei que não é suposto as crianças se lembrarem de nada sobre seus primeiros anos, mas lembrar é uma coisa, sentir é outra. Acredito que eu percebi a insegurança e que isso me afetou por toda a minha vida.
Abracemos o dia ao compasso do trinar que nos enlaça numa tranquila solidão, num sonho, como se percorrêssemos a praia da nossa infância, o canto das pequenas aves são confidências que só os poetas entendem...............................
Às vezes suspeito que dentro de cada cientista de dados há uma criança tentando descobrir por que seus sonhos de infância não se realizaram.
As crianças precisam de palavras, sorrisos, abraços. Precisam se entediar, sonhar, brincar, imaginar, correr, tocar, mexer, que sejam lidos contos para elas. Olhar o mundo que as cerca, interagir. No coração destas necessidades, a tela é uma corrente de gelo que congela o desenvolvimento.