Versos Curtos da Infância
Os filhos tratados pelos pais, desde a infância, como príncipes herdeiros - serão bem-sucedidos; os pais, felizes. Os filhos tratados como reis que dão ordens - serão um desastre; os pais, um fracasso.
"Todos nós ", nós os que já saímos do jardim da infância, sabemos que a vida é uma bela e trágica ilusão, contudo, para que discutir o assunto, com poesia, política ou religião, se argumentos contraditórios não podem mudar os fatos nem o Status quo...!?"
A raiz da timidez está na falta de reforço positivo na infância, mas sobretudo nos 40.000 "NÃOS" que a criança recebe, que causam insegurança e medo de errar!
Timidez é o resultado de alguns fatores negligenciados na infância que acabam causando falhas na autoestima do indivíduo".
Timidez está atrelada a um sentimento de inferioridade, que surgiu na infância. Penso isso, mas pode ter outras causas".
A infância dura 10 anos; a adolescência, 20; a idade adulta, 40; e a velhice pode durar a vida inteira.
Regozijo-me pelo que tive na infância: educação familiar e escolar. Entristeço-me ao ver a banalização da educação brasileira, visto que a educação é o sustentáculo de uma nação
Assim como a infância é a madrugada da vida; a velhice a noite do dia, não viva sem luz no seu meio dia.
Nem tudo o que você recebeu na infância foi educação. Algumas ações sobre você foram opressoras. Logo, nem tudo o que lhe ensinaram precisa permanecer como certo. Rompa com as tradições que machucam.
"Depois que minha infância se foi, parece que todos os meus momentos foram entediantes, até mesmo os momentos de alegria"
Sua infância termina no exato instante em que você coloca a mão no bolso da sua bermuda esfarrapada e encontra nele mais moedas do que as que precisaria para comprar apenas alguns doces e uma caixa de estalinhos.
“A leitura abre a mente e amplia os horizontes. Quando isso é feito na primeira infância, tudo acontece de uma forma muito mais natural e prazerosa. E é essa geração de leitores que poderá transformar o mundo através da Educação e do conhecimento. Tenho absoluta convicção disso”.
Na minha infância costumava colorir o mundo com lápis de cor, pensei então em escrever uma frase alegre quando no espelho me deparei com a realidade; não sou mais menino, reconheço mas em mim ele ainda vive