Versos Curtos da Infância
Se não existissem as fotografias, os amigos de infância, o espelho e as felicitações no dia do aniversário, a gente jamais se tocaria que está ficando velho.
Na páscoa todos nós voltamos a ser criança, recordamos a infância aonde nos lambuzávamos de chocolate.
Minhas viagens são sempre voltas à infância, aos lugares onde vivi um dia. Uma procura, pai, mãe, avós, tios, amigos mortos. Volto atrás e procuro no verde, na luz, no céu. Em vão. O que perdi não terei mais, porém, mesmo assim volto sempre. A esperança de que algum dia encontrarei aquilo que procuro incansavelmente. Quem sabe na morte, única paisagem que por enquanto me é vedada.
Uma infância sem livros não seria infância. Seria como ser trancada fora do lugar encantado onde você pode ir e encontrar o tipo mais raro de alegria.
A infância nunca morre! Fica guardada, como todas as preciosidades, dentro do baú mais precioso: o nosso coração
Deixe que a educação seja seu berço, sua infância e sua juventude e logo você poderá viver um futuro. Deixe que ela te ensine e você aprenderá cada vez mais, esteja com o saber onde você for, e acompanhe o conhecimento pela vida toda. Deixe a educação entra em sua vida, como o amor entra em seu coração.
Cada dia que passa é mais um dia caminhando para encontrar a morte. Na minha infância, ela já me assustou, mas agora vejo ela se aproximar sorrateiramente, e o pior é que vou me acostumando com sua aproximação. Não há como fugir.
Na infância criamos todas nossas referências de acordo com o que nos é apresentado. Não é mera coincidência gostarmos de pessoas que se assemelham aos nossos pais.
Saúde psicológica depende de orientação psicológica, desde a infância. Aprender a pensar é aprender a construir o mundo ao seu redor.