Versos Colega de Aula
Todo homem que permita-se conhecer e ensinar é um professor de uma sala de aula, de uma ou várias vidas ao mesmo tempo.
Ser professor é transformar a sala de aula em um cenário de ideias e percursos permitindo os alunos serem protagonistas de suas histórias e o professor o único mestre que dá vida aos espetáculos, docente que sempre fará parte da construção de cada cena de aprendizagem e ensinamento.
O aluno é o único voraz do conhecimento em sala de aula. O homem educador é o único que transforma os seus alunos em voracidades do novo saber.
É sempre assim, os vis brincam na aula à noite,e pela manhã, seu "Coffee Break" é certo e opulento.Sobra dos pseudocaridosos.
Temos que reconhecer que nem tudo,é de todo mal,e que muita coisa vem para nos ensinar,a aula pode ser ruim ,mas a lição é muito boa.
De onde tiraram as "Xeroxes" utilizadas naquela aula especial? Não podemos suportar o famoso e leviano: "autor desconhecido".
É chamado de bimestre no diário,três meses.A "hora aula" não é "hora relógio", Sábado letivo.Feriado municipal,tudo é adotado.
Ser professor no Brasil é como da aula no inferno. Jovens cada vez mais idiotas e escolas cada vez piores. Brasil um país sem educação e sem futuro.
Não é justo que o professor gaste um 1/3 da aula dos que foram ali estudar, pedindo silêncio aos que querem só atrapalhar.
Ali,até as tentativas de elogios são equivocadas.—"Eu não sei como o Claudeci consegue dar aula naquela bagunça,não consigo!"
todos que achem que somos egoista somos pq muitos de nos nao pensamos pro soltros como hj na aula nos nao dividimos os nossos pirulito mas eu pensei se nao da pra droba o braço o estico o meu pirulito na boca do meu colega e ele na minha boca e deu certo
Horas e mais horas trancafiados numa sala de aula podem até auferir a um aluno o tal do diploma, porém, essas horas de cárcere não irão garantir que o indivíduo estará liberto e protegido dos grilhões do famigerado analfabetismo funcional não. Na verdade, em muitíssimos casos, o diploma apenas atesta que o infeliz é um. E esse é o dado que primeiramente devemos reconhecer e encarar antes de falarmos um “a” que seja a respeito da dita cuja da educação. O primeiro.