Verdade Amor Merecimento
CHICOTE
Se punição por vos desejar se merece
Qual desejo está isento? e ao vento?
Na sua razão do ingênuo sentimento
Solto das amarras, e que se esquece
Qual mor amor no fado se oferece
Que dedicar-se a vos todo o tempo
Em glória e tão repleto de fomento
Que no bem e ventura se apetece
Porém se ei de punir a quem, infando
Que seja ao meu coração sofrente
E assim o meu amargar é todo vosso
No meu haver, podeis, até quando
Ordenar nele o ocaso inteiramente?
Se ter-vos enamorado, não posso!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26/11/2020, 08’34” – Triângulo Mineiro
A doçura e a felicidade de poder dar um presente especial a quem mereça ou ainda poderá merecer ou nunca merecerá, é sempre infinitamente maior e plenamente dadivosa que a finita, previsível possibilidade de se ter, dar e ganhar de si mesmo.Se a maioria das pessoas entendessem o que à "Lei do Retorno" teríamos mais pessoas felizes pois a resposta não vem, não retorna e nem funciona propriamente dita com o que damos e com quem ofertamos o melhor de nos com amor.Se soubessem que a Lei é muito mais uma contínua corrente intermitente, um intercalar de carinhos e mimos que vão e vem, que rejubila geralmente a quem menos tem, pra dar do que aquele que sempre teve toda a possibilidade de oferecer. Mas não são moedas de trocas, permutas de favores, são docilidades humanas pelos caminhos do breve sorriso e um pouquinho de expressão de alegria e serenidade, completa com jeitinho o tudo mais que nem sempre temos para melhor oferecer.Mas tudo Isto já fortalece e vivifica o que é realmente ter,ser, entender e viver.
Só o sorriso, o carinho, a generosidade e a empatia merecem respostas. O resto o próprio vento se encarrega de levar para longe o que é perda de tempo.
Todos nos merecemos o melhor, o mais suave e a troca de sorriso sublimes mas não é assim, com tanta convicção, paz e retidão que navegam as naus dos sentimentos na eterna busca pelos mares do amor.
Cada um trás consigo sua parcela de mérito e de culpa, sem desculpas, perante sua própria felicidade.
HIPERBÓLICA
Em muito foi realeza
Histórico de glórias
Méritos com certeza
Em firme trajetória
Na razão a destreza
Não se apagam memórias
Que a emoção pôs à mesa
Singela e hiperbólica
Desponta com firmeza
Jamais será escória
Verdadeira riqueza
Em suas ações simplórias.
A intensidade do amor que sinto por você me transforma e me faz querer melhorar, mas a dúvida me invade, e a razão diz: "Eu não sou o amor que você merece." Você merece um horizonte claro, um amor seguro, enquanto eu me sinto perdida e vulnerável, incapaz de oferecer o que você precisa. Apesar de meu amor ser profundo, o medo e a culpa me impedem de ser todo o seu abrigo. Você é a luz que ilumina minha vida, mas fico ciente de que não posso te dar o amor que merece. Portanto, espero que siga em frente e busque alguém que possa te proporcionar a felicidade que eu não conseguir.
Olhos cansados
Em algum lugar
há de ter
um canto
para repousar
os teus olhos
cansados
eles merecem
um tipo de sossego
que só se encontra
no amor e na morte.
Dei-me a liberdade
de agarrar
Nas asas da borboleta,
e ir voar.
Eu mereço ser
feliz contigo,
E um novo caminho
trilhar...
Não vejo o dia
De voltar a sentir
a alegria,
Não vejo a hora
De cheirar a rosa,
Não vejo os segundos,
De aproximar hemisférios
e mundos,
Não vejo os minutos
De nos reaproximar
resolutos,
De que seremos
felizes juntos.
Dei-me a suavidade
de pairar
Nas sombras das tuas noites,
e brilhar
Repleta e incrivelmente
estelar;
Arrisquei-me no abismo
do sacrifício
Do teu amor desperdiçar.
Eu tenho que insistir
e acreditar,
Que o amor é grande,
e que não vai terminar.
Mesmo que adversamente
estamos distantes,
Crer que o pesadelo
um dia irá acabar...
Não comento o óbvio para quem quer usar de um meio para se autopromover. O ridículo não merece comentários.
“Não sou muito de demonstrar meus sentimentos, mas porém sou cheia deles para os que merecem receber e vazia para os que me convém.”
—By Coelhinha
"Falar em línguas (edificação pessoal) {1 COR 14:4} não é para se expor aos outros como mérito que você sabe orar. Senão do que você aprendeu sendo EDIFICADO na sua intimidade no SECRETO com Deus. {Mateus 6:6} Muito mais importante é por em prática do que viver de TEOLOGIAS ESCATOLÓGICAS. HIPÓCRITAS e FARISEUS viveram anos DEMONSTRANDO SABER do evangelho e crendo fazer a vontade de Deus, mais até nos dias de hoje demonstram nunca TEREM VIVIDO. Entrega se mais em expressar o AMOR do que no muito falar." {1 COR 13}
—By Coelhinha
Mostrar ao outro exatamente como merecemos e queremos ser tratados é um ato efetivo de respeito e amor próprio!
Você merece!
Aprendi a interpretar as tuas atitudes, também aprendi a te resgatar dos teus próprios tropeços, pois o tempo tem pressa,
No meu currículo, a demostração de afetividade, a capacidade de valorizar respeitando os limites e as indiferenças, assim como os cuidados em transformar o comum em único as vistas do coração, te impressionaram, se tornaram a minha maior carta inicial de apresentação,
Espero que me contrate em definitivo para uma vida sem limites de dedicação, respeito, sinceridade, enfim para eu te oferecer a cada amanhecer um desenho melhor do que o outro com a mensagem de que você merece o amor, merece viver sendo amada.
Não há mérito em quem recebe (Efésios 2.8), pois todos nós somos mendigos diante de Deus e é justamente por isso que recebemos o favor imerecido. Quem achar que o mérito é de quem recebe, terá que discordar de que "não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor... (Eclesiastes 9.11)", mas que tudo isso é exatamente por graça e justamente pelo mérito da pobreza.
Ela merece tudo!
Merece o mundo e sua atenção!
Ela é Rainha, é Musa e canção!
Tudo o que ela quer é simples e que lhe toque a Alma e o coração!
Ela é relíquia valiosa!
Sabe que é charmosa e é pura emoção!
Ela é dela e de ninguém mais!
É isso que o amor próprio faz!
@JaneFernandaN
Ela é
reconhecida
como merece
porque soube
escolher o
Homem certo
para ela.
❤
(Espiritualizados
pelo amor divino)
Sim___