Verdade
Fórmula para reajustar o foco: pisada no calo, banho gelado e a certeza de que, enquanto você apenas deseja alcançar aquele objetivo, outros tantos estão correndo, freneticamente, até ele.
Sejamos o sorriso que abraça, a esperança que consola e a fé que renova forças, as nossas e as daqueles que nos têm por perto. Sejamos luz!
Os bons não precisam de grandes esforços para que sua essência seja revelada; os maus, também. É tudo, e assim sempre será, apenas uma questão de tempo...
É tudo questão de fechar os olhos e ir. A vida passa ligeiro; nem sempre abre espaço pra rascunhos. Seja a lápis ou caneta, escreva a sua história. Alguma. Qualquer. Mas, sua...
E, quando o medo bater, lembre-se de que Ele nada temeu; que lutou pela causa que avaliou justa e, mesmo sentindo dor, jamais queixou-se, pois sabia que a vitória estava por vir. Fomos feitos à Sua imagem e semelhança, logo, dotados da mesma capacidade. Então, mantenha a sua fé e creia: a sua vitória também caminha em sua direção.
Então, resolvi fazer uma faxina geral. Já doei roupas, livros... já joguei fora papéis inúteis, recortes de jornal. E, a mais importante das etapas está por vir: me desfazer de tudo aquilo que me faz mal. O que me rouba de mim, já não tem mais espaço por aqui; nem aqui, nem no meu quintal!
Ame alguém que, mesmo não podendo ajudá-lo a solucionar todos os problemas, seja capaz de fazê-lo compreender que há uma razão para cada um deles e, mais à frente, um saldo de recompensas por todo o esforço e resignação praticados por você.
Que eu tenha a capacidade de enxergar, com clareza, os corações daqueles a quem entrego as minhas verdades.
É aos poucos que a vida vai dando certo. É fazendo curvas, saltando obstáculos, desfazendo nós. Ponha o medo nas costas e siga em frente. Mais cedo ou mais tarde, tudo tomará o seu devido lugar.
A gente ri e chora; ama e desama; cai e levanta; ganha e perde; sustenta e abre mão... e, então, a gente vive. E é feliz quando pode, mesmo quando não parece poder... porque a gente inventa, engana a tristeza... sorri... sacode a poeira... a gente é esse ser mágico que faz da vida uma canção.
Egoísmo: a raiz de todos os males do mundo. Esquecem, os que o alimentam, que a vida é cíclica e tem memória de elefante.
O que é seu está guardado, embrulhado e recheado de cor. Trabalhe, trabalhe, trabalhe - o corpo e o espírito - e receba, de braços abertos e sorriso largo, o presente que foi preparado para você.
E que a esperança na humanidade persista, mesmo que esta tenha alimento tão-somente no reflexo da nossa própria existência.
Então, você descobre que a felicidade está justamente naquilo que não teria o menor sentido se não fosse sentido.
Quem canta o hino da liberdade sem limites esquece que, no seu refrão, as consequências têm lugar garantido.