Verdade
Costuma-se aceitar qualidades como verdades absolutas, e defeitos como erro de interpretação alheia.
Eu adoraria que o passado não me assombrasse. Que suas mentiras pudessem ter sido verdades. Seria tudo muito mais fácil.
" Escrever histórias é falar verdades, é conter mentiras envolvidas em lindos adornos, é realizar sonhos impossíveis, é dizer o irreal como se fosse a mais originária verdade. Um homem só é uma história quando ele mesmo escreve sua própria história... Quando criarmos histórias reais não estaremos falando do acaso, mas tão somente despindo nossa alma".
Não quero metades, nem meias verdades. Não gosto de tempo nublado e nem de promessas de chuva.Não aceito meio termos e nem tão pouco meio esquisito. Não quero saber de meias palavras e nem de palavras pelo meio.Gosto do poema porque tem sentido e eu não gosto de meio sentido.
Por tudo isso, digo: Não me ame só com a mente. Se me quereres
entregue o coração.
Prefiro um sim por inteiro, do que um disfarçado não.
Aliança com a paixão...
Contemplo as verdades lúcidas do tempo...
E falo do suspiro de um lindo pássaro...
Parei meus olhos nesse doce momento...
Vivi nas areias da praia essa longa espera...
Chegaste voando nas asas de uma gaivota
E te fiz perguntas vindas do coração
E me olhaste em Silêncio...
E eu escrevi metáforas impenetráveis
E desejei ser pedra em mar profundo
Elevo os olhos aos céus mais infinitos...
deles soltam-se arco íris
De muitas cores...Fantasiando sonhos...
E renovo a aliança com a paixão...!
Muitas vezes pregar certas verdades não te dará grandes multidões, mas receberá a aprovação do Eterno Deus.
Quantas mentiras te fizeram acreditar que eram verdades? Quantas vezes preferiram covardemente te enganar para beneficio próprio? Mas não mude por eles, você esta indo pelo caminho certo, mesmo sendo contra a maré.
Te magoei com as verdades que meu coração te disse, te humilhei sem pensar duas vezes, te fiz chorar, eu fui tão muleka mais eu queria voltar atrás e mudar, te feri sem causas, por raivas, e por não ter paciência, será que você me aceita?! todos dizem que um dia vamos acabar juntas, todos dizem, e me pergunto será que e verdade?!
Eu morri pra você. mas pra mim você nunca morreu.
Resumo Jovem
Somos tão jovens de mais porém insanos, construímos verdades quando nos sobram enganos, aos nossos 20 e poucos anos de planos e danos coisas que nós deixamos que não voltam jamais.
Nós somos jovens de mais pra fixar na TV, acender um barato e depois oquê ? se não me falha a memória eu esqueci o porquê, mas trago toda uma história contada para você
Não temos medo do escuro mas carregamos lanterna, não exigimos silêncio ao meio de uma baderna, nao dispensamos convites quando o assunto é taberna, entendiado ficamos dentro de nossa caverna.
Nós somos jovens assim auto-astral, virtual, cultural, musical somos loucos pra poucos que pensam que ser radical é fora do normal, pra nós ta legal.
O tempo me ensinou.
O tempo me ensinou a duvidar.
O tempo me ensinou que não existem verdades absolutas.
Me ensinou que quanto mais aprendo, menos sei.
Me ensinou que a voz do povo é voz do nada.
E que o nada não existe.
Que tudo é relativo, até mesmo minha vida.
Que amor eterno existe basta ter pai e mãe.
Que amores vem e vão.
E uma vida sem amores não é vida.
Me ensinou a me importar com quem se importa comigo.
O tempo me fez levantar a cabeça em meio a multidão ajoelhada.
E enxergar o óbvio.
Que o metafísico é apenas o medo da finitude.
Que meus medos foram embora juntos com minhas crenças.
Que crenças são apenas questões culturais.
Que não sou mais importante do que qualquer outra espécie.
Que o planeta é indiferente às espécies.
Que nosso planeta é insignificante diante da galáxia.
Que nossa galáxia é insignificante diante do universo.
Que o tempo é apenas uma unidade de medida.
E que eu devo tudo que sou e sei, a milhares de pessoas que antes de mim, se puseram a duvidar.
E que essa duvida me levou a uma única certeza.
Que somos o tempo e espaço, somos o universo!
William Oliveira
Que para os olhos haja sorrisos
E para os braços haja aconchego
Que para as palavras haja verdades
E para o coração haja amor verdadeiro.
Embora inúmeras verdades possam coexistir harmoniosamente, existem outras tantas verdades que se tomaram insustentáveis!
Estranho mesmo é a vida, que tem um jeito meio doido de contar pra gente algumas verdades. Imprevisível mesmo é a vida que chega de repente e fala que seu percurso foi mudado, Só que ela não conta que ele é cheio de atalhos, só que ela não aponta qual é a direção, isso você tem que descobrir sozinho.
Frases são fábulas inspiradas bem colocadas na teoria Viva em amor nas Verdades Bíblicas...essas são divinas e proveitosas. .
Já ouvi muitas pessoas dizendo que há várias verdades mundo a fora. Não, não há! Há apenas UMA verdade! Porque não é possível, logicamente falando, que uma verdade tenha um resquício de mentira, pois então se tornaria uma mentira. Ou é verdade ou é mentira! Muito mais impossível ainda seria, que uma mentira tivesse um resquício de verdade. Porém há várias mentiras, pois se não é verdade é mentira!
2 + 2 são 4, porque a soma de dois elementos com mais dois elementos só vai resultar em 4 elementos e em nada mais! Não tem como fugir disso. É algo factível, correspondente à realidade dos fatos.
Perguntaram, a várias pessoas numa entrevista de rua, se elas conseguiriam criar uma simples rosa, independentemente do método ou de como elas iriam fazer isso. E, obviamente, todas, responderam que seria impossível para um homem natural assim o fazer. E o entrevistador lançou uma pergunta ao léu: Não seria necessário, então, um arquiteto ou alguém que pra ele fosse possível tal proeza? Ninguém respondeu mais nada...
Então há alguém que tem o poder de criar/elaborar/arquitetar/engenhar/desenvolver uma simples rosa, porque ela existe; foi criada; alguém mais poderoso que um homem natural, visto que para este é impossível assim fazer, a engenhou. Vá a uma floricultura e ele eles vão te apresentá-la, se você nunca a viu. Então da mesma forma que 2+2 são 4, esse alguém existe. É algo factível, correspondente à realidade dos fatos.
A este alguém eu costumo dar o nome de Deus. Mas, na verdade, ele não tem nome; eu assim o apelidei carinhosamente... E ele não só criou uma simples rosa, como criou também, tudo o que há. Porque incomparavelmente mais complexo do que criar uma rosa seria criar o universo, por exemplo.
Chegamos a conclusão que não há outro tão grande e tão mais sábio do que ele. Tão mais inteligente, tão perfeito quanto (e podemos observar tais adjetivos em suas criações). E Deus uma vez disse que ele é o caminho, a VERDADE e a vida! Agora pense comigo: quem somos nós, ou quem foram aqueles fundadores de religiões diversas, que disseram ter a verdade em mãos, sendo que o próprio criador deles apontou a verdade!
Bom, como estávamos falando no primeiro parágrafo deste simples texto, não há duas verdades. Ou é verdade ou é mentira. Então raciocine agora: dois indivíduos apontaram uma ideologia, um pensamento, uma linha de raciocínio para serem chamados de verdade. São tais indivíduos: os homens, fundadores de religiões diversas, e o seu criador (Deus que também foi chamado de Jesus Cristo quando desceu à terra, porque sim; ele desceu à terra, uma vez, para uma missão). Quais pensamentos, ideologias, linhas de raciocínio, formam a verdade? Os de Deus (Jesus Cristo) ou os da criação dele (o homem)?
Amo-te demais.
Amo-te demais.
Enfim até a eternidade.
Sem mistérios.
Só verdades.
Querida mulher de amor.
O afeto que sinto por ti.
Não tem rima, só amor.
A força motrix de minhalma.
Esperança realizada com calma.
Todos os sentidos possiveis.
As virtudes infaliveis.
Unção divina.
Por ti menina.
Saio dessa vida voo pelo infinito.
Pra trazer flores do paraiso.
As coisas mais incriveis.
Reservo pra ter seu doce olhar.
Só ele pode me calar.
Fazer viajar em harmonia.
Realizando um sonho.
De poder estar contigo um dia.
Junior Mansi