Verdade

Cerca de 43174 frases e pensamentos: Verdade

⁠Educar não é apenas transferir informações, é ensinar a navegar num mundo onde verdades e mentiras se disfarçam com a mesma eloquência.

Inserida por darcicley

⁠Os paradoxos são essenciais para desafiar e desmantelar as “Verdades Absolutas” que nos mantêm estagnados e nos aprisionam.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Podem existir opiniões, mas verdades bíblicas são superiores.

Inserida por PbIsraelLopes

"Ás vêzes falo a verdade...
Ás vêzes minto um pouquinho...
-Ninguém consagra verdades o tempo inteiro...
-Nem eu!"
✫Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel


"Como falar verdades para pessoas que não sabem o que é verdade ou o que é mentira?"
Haredita Angel
10.11.17

Inserida por HareditaAngel

⁠Verdades absolutas e cristalizadas são entraves ao nosso crescimento pessoal e espiritual. Somente a busca, o caminho percorrido, a curiosidade e o questionamento podem abrir nossa mente e despertar nossa consciência para vôos bem mais altos.

Inserida por magicamistura

Há verdades antigas que apontam a felicidade para qualquer alma viver abençoada, descansada e segura, mas muitos preferem os velhos caminhos da ira e da abominação de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Quando verdades e mentiras são jogadas no ventilador, as verdades, por serem mais leves, flutuam mais tempo e atingem muito mais gente.
As mentiras caem por terra rapidamente.

Inserida por GutoMaiaBaptista

Verdade absoluta e verdade relativa

Por incrível que parece, existem duas verdades, a primeira é a absoluta: é definida por uma realidade inflexível, ou seja, em todo o tempo e lugar ela é inquestionável: a existência do ar, do sol, da lua, dos astros.
Já a verdade relativa não exige uma sustentação lógica, como as orientações religiosas (budismo, islamismo, taoismo, cristianismo, etc.). Em cada tempo, povo e lugar, há uma crença diversa e, cada grupo de indivíduos possui a sua própria verdade.
Nós temos a mesma tendência que cada um destes grupos de pensarmos que a verdade está conosco e os outros navegam nos mares de ilusão e mentiras.
Outros grupos menores, como o espiritismo, com o todo o respeito à crença alheia, miscigenam suas teorias dentro do cristianismo e outras religiões, aglutinando um pouco de cada uma, agradando gregos e troianos.
Enfim, a verdade não está e nunca esteve com o homem. Se ela existe está com Deus e ninguém pode vê-lo, muito menos falar eu seu nome.

Inserida por luizguglielmetti

Faça-me sorrir, fala-me de amor

Há raras coisas imutáveis e poucas verdades absolutas, o resto são apenas crenças espalhada ao vento, como se fossem aquelas.

Há outras verdades que a desilusão pode extirpar, como se nunca tivessem existido e quando pronunciadas, nos soa aos ouvidos como poesia, como a beleza das flores que murchamda noite pro dia, entre elas está o amor que por, às vezes, não ser correspondido como um simples sorriso, nos faz pensar que não existe.

Talvez não exista, tão real quanto o ar, o sol ou a luamas, mais sutil, como asflores que precisam ser regadas, quase todos os dias.

Há tantas outras coisas que não existem e seguimos repetindo, falando, curtindo, como um intervalo entre um ano e outro e tantas datas que, se não fosse pelo calendário do comércio, já teriam sido ceifadas pelo esquecimento.

Na letra da música "Joana Francesa", de Chico Buarque diz "Mata-me de rir, fala-me de amor", como um desabafo de alguém que perdeu a fé ao fazer tantos votos ou promessas e não alcançar o seu pedido.

O amor é tão inexistente quanto todas as formas de fé e ainda existe, embora seja mais falado do que vivido.

O amor é tão real quanto a vida que flui como um rio, independente dos nossos desejos.

O amor existe e brota onde quer, o que o faz perecer é o gênero humano, ao permitir que a descrença e o egoísmo transforme o solo fértil num lugar árido, onde não germina coisa alguma.

Inserida por luizguglielmetti

Acredito no poder do tempo em revelar:

Verdades e mentiras

Amigos e inimigos

Inserida por I004145959

⁠Cada pessoa tem uma verdade que nem sempre coincide outras verdades.

Eis a verdade!

Inserida por I004145959

⁠Quando as verdades absolutas nos rondam, é hora de darmos um nó nelas com questionamentos e revisões constantes, colocando pontos de interrogação nas nossas certezas.

Inserida por I004145959

Sagradas verdades jamais poderão ser extraídas de maculadas mentiras

Inserida por RandersonFigueiredo

Duas meias-verdades juntas não formam uma verdade por completo, muito pelo contrário, formam uma mentira por inteiro ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

Eu poderia sorrir de verdade,
Mas como?
Não escondo verdades,
nem disfarço mentiras.
Uma chuva agora muito me agradaria.
Eu quero sentir o cheiro de terra molhada!
Eu quero uma tarde fria!

A vida é feita de muitas verdades. Cada verdade, por sua vez, contém muitas mentiras. E em toda mentira há muitas vidas.

Quanto mais busco a verdade, mais encontro verdades em forma de mentiras.

Podemos escolher não ouvir pequenas verdades, mas no dia da grande verdade nos frustraremos.

A verdade é relativa, muitas das verdades são impostas de uma cultura que alguém inventou. Verdade é que nem gosto: não se discute. Você tem a sua eu a minha.