Vamos Ser Felizes
O dia que o respeito e a humildade atropelarem a ganância e o orgulho seremos mais felizes...by.fmayoral
Escrevo para no seu
coração criar raízes,
Com a fé de que um
dia seremos felizes,
Não ligue para o que
os outros dizem,
O importante é que os anjos
nos bendizem.
As palavras são
como os bosques,
Elas podem ser
noturnas ou diurnas,
Deixe que permaneça
só os toques,
E que definitivamente
não te percas.
Escrevo para não
ficar de ti isolada,
Porque devagar irei
te adentrando,
Como um carinhoso remanso,
Aos poucos você irá
se apaixonando...
E destes versos
que se encaixam,
Como o bosque
e o remanso,
Sei que cada um
deles te encantam,
Seremos elementos
que se completam.
Por muitos bens materiais que tenhamos na vida, nunca seremos plenamente felizes, pois, se por um lado, alguns se aproximarão de nós por interesse, outros se afastarão de nós por ódio, por acharem que não somos merecedores do que possuímos.
Nada sei...
Somos sempre aprendizes
ao amor bendizei,
pois com ele seremos felizes...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11/06/2016 - Cerrado goiano
Nós só seremos felizes (...) quando não precisarmos mais uns dos outros. Quando pudermos viver uma vida para nós mesmos, uma vida que nos pertença, que não tenha a ver com os outros. Quando formos livres.
Viemos para construir nossa felicidade, e seremos realmente felizes quando cumprimos nossos verdadeiros objetivo aqui na terra. E assim que cumprimos esse objetivo, poderemos então, partir para a felicidade!
Se não há o reconhecimento em nós dessa pitada de "Loucura" não seremos felizes é, nunca!
Solte as suas mãos da sanidade pelo menos de vez e sempre!
Ser louco de vez em quando é saudável...
Não seremos felizes se não exterminarmos a terra e se der tempo acharemos mais coisas para extirparmos.
Somos co-criadores em medida relativa e em plano menor. Assumindo nosso lugar, seremos mais felizes em nossas jornadas individuais.
"Seremos pessoas equilibradas e felizes, quando praticarmos a tolerância e desenvolvermos a capacidade de autocontrole ".
O tempo hoje, é down.. Mentes superficiais e emoções tóxicas. Nunca seremos tão felizes de verdade quando criança. Pois a paixão pela vida era real, divertida e contagiante.
O "deus dinheiro" destrói toda e qualquer alma terrena. Fazendo com que a criança largue as pressas a sua ternura, tornando este olhar down para vida. Mais uma alma corroída pela dor ilusória da máquina virtual.
Quando menos espectativas tivermos com relação as pessoas, mais felizes nós seremos. E quanto mais incondicional e desprovido de interesse for o nosso amor, mais vamos ganhar o coração, a afeição e a confiança de cada pessoa.
Entre o intervalo do chegar e do partir...
Vamos viver, vamos ser felizes, porque a vida é muito frágil, e muito curta. Vamos priorizar nossa felicidade, fazer valer nossa capacidade de procurar sermos felizes, e desta procura entender que somos feitos espelhos de Deus e este Deus é alegria, é felicidade e nos dá a chance de sermos donos da nossa existência mesmo que sejamos tão pequenos perante Ele.
Vamos apostar na vida, em nossa capacidade de passar por dificuldade e sorrir. De queremos entender porque estamos aqui e sempre procurar nossos objetivos e o que nos faz bem.
Vale entender que temos um proposito a ser cumprido mesmo que muitas vezes não compreendamos. Enquanto vivos sabemos que a cada dia nos aproximamos de nosso ponto final.
Cabe entender que tudo que passamos aqui, tudo que lutamos, se somos felizes ou não, nos faz compreender que levaremos o que plantamos e colhemos entre o chegar e o partir, e o que realmente faz sentido é o que aproveitamos entre este intervalo.
Que nossa felicidade seja adquirida pelo coração e menos a razão, que vivamos para sermos felizes e façamos os outros felizes também.
Ora vamos lá ser felizes! Felizes com o quê? Deixem-me ver... Felizes com os amigos do Facebook, que salvo as devidas excepções são um pouco como aquelas pessoas que passam o tempo em volta das mesquitas, dos templos, das sinagogas e das igrejas, armados em santos, e que, apenas e só, pela origem da nossa espécie, convencidos de que Deus não nos tem os olhos em cima, não resistem aos apetites da tentação para praticarem abundantemente a Gula, a Avareza, a Luxúria, a Ira, a Inveja, a Preguiça e a Soberba. Todos queremos ser felizes na fachada do que realmente somos e seremos menos infelizes se dissermos que somos felizes, sobretudo porque nos convencemos de que conseguimos convencer a fachada de quem é tão feliz quanto nós somos, o que, ao fim e ao cabo, acaba por nos colocar quase todos ao mesmo nível de felicidade. Nos próximos dias 12 e 13 de Maio teremos grande ensejo de testemunhar uma quase perfeita agremiação do comportamento humano deste tempo, onde não faltarão os peregrinos ricos e os peregrinos pobres, os carteiristas, um batalhão de forças da segurança, os que vão pela fé, os que vão porque os outros vão, os que vão pelos homens, os que vão pelas mulheres, os que vão porque querem selfies para publicar no Facebook e os vendilhões do templo.