Utópico
Eu estou tão triste
Meu coração tá gritando
Mas minha mente ajuda
Criando meu mundo utópico
Eu tô chorando
Queria eu mesma entender
O que está acontecendo?
Tá tudo tão escuro na minha vida
Acho que é a falta de Deus em mim
Não sei o que fazer
Só que...
Eu estou tão triste
"Enquanto o brasileiro persegue o virtuosismo utópico e completamente discursivo - ou seja, fica de sacanagem -, os outros povos, povos bem sucedidos, aprendem com seus erros."
Sonhos
Sim! Tenho muitos sonhos,
utópicos, outros bem efêmeros
mas são meus sonhos
e por serem meus
é meu direito tê-los assim
como são
em sua mais bela e pura essência
em me fazer acreditar.
Plausíveis, palpáveis
possíveis de se alcançar.
Sábio é um homem de ação, o oposto de um sonhador ou utópico. O inverso de um espírito submisso ou passivo.
UM MOMENTO UTÓPICO.
Professor Ronaldo Leão e Sr. Luiz Araújo dos Santos.
Sei que é utopia imaginar estar no mesmo nível de vocês dois...
Mas consegui diminuir a distância...
Jamais serei uma lenda, mas morrerei honrando o nome dos dois.
Ser poeta
Poeta pra ser poeta tem que ter o coração ferido, sonhos utópicos e desejos que não podem ser cumpridos.
Poeta pra ser poeta tem que se apaixonar todo dia, amar com a alma e senti-la vazia. Tem que escrever com o coração, dá azas a emoção com uma pintada de razão.
Tem que amar o impossível, querer o invisível e se apaixonar pelo irreal, para que viva o romance e prevaleça o enlace sentimental. Para dar sentido ao adolescente e a mulher que também senti que o amor é fundamental, e mostrar para o homem que estar carente que tudo dá certo no final.
Ser poeta é ser cordeiro, é se sacrificar pra vê o outro inteiro, ser poeta é desistir pra persistir, é amar sem nada cobrar, é dar sem receber. É chorar a noite e sorrir ao amanhecer.
Ser poeta é acreditar no amor não vivido, viver a ausência de quem ama, amar a quem tem, e ter a fé de ser amado por alguém.
Poeta chora palavras, sorrir sentimentos e canta seus versinhos para dar sentido e alegrar desde o pequenino ao maiorzinho, do novo ao velhinho, de zero a cem aninhos.
Isso é ser poeta, isso é ser artista, é amar a vida que ainda não foi vivida, e viver na pintura de sua obra prima acreditando que em breve não mais será uma utopia.
Ser poeta é sonhar e acreditar em sua realização, para concretização de suas verdades.
Ser poeta é amar de verdade e com lealdade.
O pensamento se esparrama
pelo leito utópico, vezes incomoda
incômodo eufórico, vezes árduo
sentimento bucólico, vezes tedioso
algo insólito, vezes tormenta
cheio de tópicos com muitas vezes
vezes nada, vezes algo, ócio.
Embora a ciência proporcione-me a buscar de um olhar não utópico, que me faz desejar ir além de uma teoria e me faz refletir em um fenômeno,a qual muitas vezes colocamos o homem no centro do mundo, entendo que ela é apenas concêntrica dentro da perfeição de um ser Onipotente. Que o hoje trata apenas em obter uma explicação para o objeto figura de nossa consciência (a razão), a vida requer mais, requer conhecimento para entender que tudo não passa de um ponto de vista, uma ótica que possa determinar o certo ou o errado dentre os seguimentos de regras impostos em um mundo que todos os dias precisa ser confirmado para existir.
Eu imaginava esse dia, só que era utópico...Quando te vi assim, perguntando de mim, e do meu amor, aquele amor, que eu sentia por ti, me vi sem saber o que fazer... Porque eu ja tinha na mente que isso nao aconteceria. E agora, você vem para os meus braços me perguntando de 'nós'. Você, perguntando de nós... Estou sem entender nada, porque eu já tinha apagado a vela que queimou enquanto eu te esperava para o nosso jantar. E agora, depois desse atraso, tu me apareces com essas rosas na mão essa aliança... Querendo um compromisso. Você, que era tão livre, querendo compromisso. É bebê, o mundo dá voltas, e eu acho que eu não quero mais você.
O futuro é um horizonte utópico.
Sempre que chegamos perto ele
se torna em presente e logo
em seguida em passado.
"Viver tudo aquilo que escrevo, além de utópico, seria ignorante e pretensioso. Penso porém que, com metade daquilo que acredito, já teria concretizado minha emancipação humana, se fosse mais além poderia ser canonizado".
Porque de tanta sanidade mental, me fez em faculdades delirar, pensamentos utópicos relativos ao momento, me puseram mediante um problema real, perplexo e sem igual, me fizeram perceber, que quanto mais eu penso em ti, mas eu gosto de você.
- Relacionados
- Amor Utópico