Útil
Recuar
Recuar é estratégia
Compasso silencioso
Útil de frieza
Ato responsável
De admiração
Mostrando a sabedoria
Com sutileza.
Tudo foi útil entre os passos e o que foi concretizado, logicamente valeu ao peso da amizade.
Percorrendo nas periferias do adeus ao passado e saudando o presente, tateando a felicidade, relutância com a tristezas, de reverenciando a alegria.
Moldando a história e revelando ao mundo a minha paz.
Logicamente que sou apenas um e a luz Divina é providência, vencendo obstáculos e abrindo caminhos desconhecidos, iminentemente formados no desbravamento de um ser, na ânsia de um amante, ao procurar a sua loucura no amor desconhecido.
Entoando o cântico dos apaixonados e curtindo os abraços fraternos, no jogo emocionante das palavras pronunciadas, quando se conviver a última vez, no manto sereno ponderado no amor.
Vislumbrando o brilho dos olhos encantados pela manhã, no ouvir os cantos da natureza e na brisa mansamente nos cabelos.
Ganhando a distância das folhas caídas nas correntezas, sendo levadas no mar da vida.
E tudo foi útil entre os dias em que estive em sua companhia...
Nofrinho Motorista
Prudência
Pratica revolucionária
Util demasiadamente
Evolução notória
De uma essência
Consistente, imprescindível
Ao viver de aprendizado.
DIA DAS BRUXAS
[…] será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra. —2 Timóteo 2:21
A palavra santificar não é muito usada atualmente, e quando é, os usos têm um significado amplo. Os cristãos usam a palavra quando fazem a oração do Senhor, como em “Santificado seja o teu nome.” Na América do Norte esta palavra está associada ao último dia do mês de outubro. Os norte-americanos referem-se a véspera do Dia de Todos os Santos com a expressão All Halloween’s Eve e Halloween, como uma forma abreviada.
Nas Escrituras a palavra santificar é um sinônimo de consagrar. Quando consagramos ou santificamos algo, colocamos a parte como um objeto sagrado.
Não somente o nome de Deus deve ser santificado. Nós também devemos sê-lo. Paulo recomendou insistentemente que Timóteo fosse um vaso santificado e útil para Deus, buscando “[…] a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor” e evitando “questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas” (2 Timóteo 2:21-23).
Neste último dia de outubro, as crianças nos Estados Unidos carregarão sacolas cheias de guloseimas. Ao pensar nelas podemos lembrar de nos perguntarmos: “O que está enchendo o vaso da minha vida? É uma atitude amarga que traz disputas tolas e contendas, ou um espírito suave que traz justiça, fé, amor e paz?”
Podemos santificar o dia de hoje, e todos os dias, consagrando-nos para Deus, para sermos usados por Ele. —JAL
A maior alegria do cristão é ser usado por Deus. Julie Ackerman Link
Ter coragem é uma aprendizagem muito útil;
Pois lutar sozinho contra tudo e todos é uma questão de coragem;
Nem sempre o seu silêncio dita a desunião com outras pessoas, as vezes é útil para se desligar do mundo e se concentrar em Deus.
O esforço de compreender nossas frustrações pode ser útil para despertar nossos olhares em direção às nossas realizações e correções de trajetória.
Guardo e mantenho apenas o que me é útil e o que me trás alegria. Não é difícil para mim descartar o que não faz mais sentido para mim.
Invés de lamentar procurar algo para fazer,e agradecer a oportunidade de ser útil a alguém que precise de ajuda.
'Liderança'
Ao exercer um cargo de Micro-Poder, faz-se útil saber sua Micro-Física, aparelhar-se à sua Micro-Dinâmica, ampliar a capacidade de comunicar-se tocar, mexer e motivar as almas envolvidas no processo, não o contrário.
Existem dois modos distintos de ler os autores: um deles é muito bom e útil; o outro, inútil e até mesmo perigoso. É muito útil ler quando se medita sobre o que é lido; quando se procura, pelo esforço da mente, resolver as questões que os títulos dos capítulos propõem, mesmo antes de se começar a lê-los; quando se ordenam e comparam as idéias umas com as outras; em suma, quando se usa a razão.
Pelo contrário, é inútil ler quando não entendemos o que lemos, e perigoso ler e formar conceitos daquilo que lemos quando não examinamos suficientemente o que foi lido para julgar com cuidado, sobretudo se temos memória bastante para reter os conceitos firmados e imprudência bastante para concordar com eles.
O primeiro modo de ler ilumina e fortifica a mente, aumentando o entendimento. O segundo diminui o entendimento e gradualmente o torna fraco, obscuro e confuso. Ocorre que a maior parte daqueles que se vangloriam de conhecer as opiniões dos outros estuda apenas do segundo modo. Quanto mais lêem, portanto, mais fracas e mais confusas se tornam as suas mentes.
O Senhor é o nosso Deus que nos ensina o que é útil, e nos guia pelo caminho em que devemos andar. Mantenhamos a Fé. Deus é Fiel!
Já só me resta o tempo útil para gente humana. Gente que descobriu a efemeridade, a mortalidade e a bondade. Gente como aquele último quadradinho de chocolate de uma tablete inteira: só aquele último pedacinho tão ansiado... e o mais saboroso de todos. Gente tão preenchida, gente tão profundamente serena e sábia. Gente ainda ávida de partilhar e de aprender; de se dar em dádiva sem retorno. Gente que segue o seu rumo e não se demora na mediocridade do mundo. Já só me resta tempo para Gente com asas nas palavras e no gesto.
Já vivi mais do que me resta ainda viver e só quero gente que vive eternamente. Gente de alma, porque soube que a carne o osso são apenas restos da terra.
Já só preciso de gente que vem da primavera com girassóis na voz e a flor de lótus no olhar.
2019, José Paulo Santos
*Poeta e Autor de Aldeias em Mim