Uma Mulher com a Leveza
Vida, porque me miras se não sei bailar? Ensina-me a dançar na sincronia dos teus passos e na leveza da sinfonia dos anjos, só assim me deixarei conduzir por ti.
e o peso debruçou-se contra a leveza, e esta só de birra, esvaiu-se entre os dedos... Mas não caiu! se equilibrou por um fio, e o peso badalou num trapézio volátil, tornando-se assim algo tolerável.
É leveza de espírito, ou frieza de coração, o que na verdade é, não dá para saber, só sabe-se que o coração fica aflito, ato pensado?
A simplicidade é uma forma de leveza.
Nas relações humanas ela faz a diferença.
O que cultiva a simplicidade tem a facilidade
de tornar leve o ambiente em que vive.
Não cria confusão por pouca coisa;
não coloca sua atenção no que é acidental,
mas prende os olhos naquilo que
verdadeiramente vale a pena.
Jogar a cabeça pra trás e deixar o vento soprar os cabelos levemente, sorrir e deixar que a leveza do momento conspire um presente e um futuro bom!
Jogar a cabeça pra trás e deixar o vento soprar os cabelos levemente, sorrir e deixar que a leveza do momento conspire um presente e um futuro bom!!!
Ter a leveza de pegar-se no colo e ninar. Se amar, se cuidar. Garantir que nada pode fazer mal? É só um jeito doce de mentir, um carinho. Diga você mesmo o que espera ouvir de outra pessoa. Seja você o seu cobertor, porto seguro, sistema anti vírus, melhor amigo, parceiro de risadas. Ria. Coloque uma máscara de vez em quando para realçar a tua alegria, esconder alguns restos de tristeza sem nunca esquecer da gratidão de ter a oportunidade de ser quem você realmente é apesar de todo o resto.
Tudo que era tenso está se desmanchando. Agora é hora de caminhar na leveza. Com leveza vem beleza, e na beleza o amor.
Enquanto importar-se com os julgamentos alheios jamais descobrirás a leveza contínua no fundo de sua alma. Se permita viver, deixe transparecer a sua essência. A vida é única e muito curta para ser desperdiçada pela covardia e pelos moldes criados por uma sociedade frustrada. Sociedade que se incomoda ao ver a felicidade do próximo, principalmente quando ser feliz foge da concepção de normalidade criada por ela.
A leveza do ser que não exige exclusividade,é a sapiência de quem sabe ser livre, libertando quem te deu prazer, amor não compreende estas coisas de liberdade, mas a leveza de não exigir exclusividade não é dos amantes, e sim dos sábios!
À base de vento
O vento eleva minha estima.
Dá leveza ao meu corpo.
Veste minhas curvas no sol; na lua.
Abre as minhas sombras pra libertar os pensamentos.
Encaro os sonhos jogados pra trás, afundados no tempo.
Os rodopio no piscar dos olhos e sorrio. Rio.
De braços abertos vou com eles.
E seguem as borboletas do meu coração.
Assim voa o dia livre.
Com liberdade alcança o mar
O caminho de sons.
O que me diz o vento:
- Traz felicidade o sonho aberto ao mar.
Que Outono nos traga bons
ventos, paz e harmonia para
nossos corações e leveza
para nossa alma.
Que troquemos as folhas
mas que sejam mantidas
as raizes e os valores.
E que seja renovada a
esperança e a convicção
que é sempre tempo de
Recomeçar!
Ponha mais leveza na sua vida, pra quê carregar tanto peso desnecessário? Ocupe-se com o que lhe causa encantamento, curta o fascínio que é estar vivo, que é a VIDA, e tudo o que pesa, o que é complicado, vai ficando pequeno!!!
Vem me visitar, inspiração. Traga para o meu coração toda leveza da poesia e sutileza da harmonia. Que sejas a minha universalização no momento da criação ou por toda imensidão que cobre o dia...