Uma Mao Lava Outa Ambas Lavam o Rosto
O mistério aguça o segredo e ambas desvendam os olhos da incerteza, pronunciada pela certeza invisível.
Metade da minha inteligência absorveu a metade do meu desconhecimento, as outras metades de ambas, confrontam-se diariamente na progressão da minha existência.
Se eu tiver que escolher entre uma coisa e outra, onde ambas seja importantes para mim, certamente sempre que possível, escolherei as duas!
A saudade é uma dor psicológica, por vezes mais forte que a dor física. Ambas não devem interferir no caminho.
● Antes, o enfrentamento de ambas, morte e vida, não permitem fugas. É uma armadilha que supera as leis humanas, importando-se com a vaidade de levar o envelhecimento num ofício de percepções latentes nos esquecimentos dos túmulos. A importância dos vivos para os que morrem, é o fragmento do silêncio em pó. Sob a terra ou no sopro do fogo, nada foge, pouco é o abandono e intensa saudade. Distantes, o mármore gélido e o abraço, a chama e o vento, as rosas sobre o artifício da união, todo amor uma ambição de perseguir a vida.
Poesia e Arte servem para lidar com os nossos anjos e os nossos demônios.
Ambas auxiliam para a gente lidar com mais sabedoria com os nossos sentimentos e melhorar o nível da nossa comunicação.
Após as chuvas vem o sol, trazendo calor, energia e vida aos homens, que tiram proveito de ambas as estações.
No Paraíso terrestre moravam duas filhas: uma era do Criador e a outra, do Tentador, e ambas, por praticarem a primeira sessão espírita da mediunidade, foram expulsas.
Seja zeloso para o bem e desconfiado para o mal, porque de ambas as escolhas podemos encher os nossos corações com alegrias ou tristezas.
Senhor, ensinai a todos nós a verdadeira humildade; suscitai, nas famílias, a compaixão pelos que andam por caminhos tortuosos e pelos que sofrem com a falta de perdão, de amor, com a injustiça e a intolerância. Amém!