Uma Amiga com Depressão
Tudo cai um dia, não é depressão é somente a lei da gravidade, mas existem pessoas que são contra as leis da física.
"A mesma sociedade que diz combater a depressão. É a mesma sociedade que marginaliza , preconceitua e cria inalcaçaveis exteriotipo".
Não venci a depressão e nem ela me venceu. Tivemos de entrar em um acordo e aprendermos a conviver juntas. Eu não acabei com ela, mas ela também não acabará comigo. Vamos até o fim lado a lado!
Na madrugada mais triste...
Na depressão mais aguda...
Nas lágrimas mais sofridas...
Lembro de como te fiz feliz, e de como sua felicidade me alegrava.
Depressão é o grito da alma implorando por iluminação. Ascender a Luz na esfera do intelecto é a cura.
Faça-me um louco consciente, que não pense em coisas que me tragam a depressão, pois o louco sente apenas o que cabe em sua própria razão.
Se você conhece alguém que está deprimido, por favor nunca lhe pergunte porquê. A depressão não é uma resposta simples para uma situação ruim; a depressão é apenas como o tempo.
Tente entender a escuridão, letargia, falta de esperança e solidão que ele está passando. Esteja lá para ele quando ele sair do outro lado. É difícil ser um amigo para alguém que está deprimido, mas é uma das coisas mais amáveis, mais nobres, e melhores que você alguma vez vai fazer.
Depressão é quando alguém nunca aceita que sua vida vale a pena ser vivida, mesmo tendo boas condições. Felicidade é você aceitar que sua vida sempre vale a pena ser vivida.
"Dizem que a depressão é o estado deplorável da alma humana. O momento em que o psicológico existe apenas na teoria e as alucinações torturam sem piedade seu hospedeiro que, nesse estado já avançado, faz do seu corpo um monumento insignificante e descontrolado. A alma por sua vez, deixa a ser controlada pelos problemas criados pelas ilusões do usuário e por fim vai se deteriorando e pisoteada pelo tempo que a corrói e ao mesmo destrói o organismo do indivíduo em questão.
- John."
A depressão é uma típica doença dos novos tempos. O dia a dia pesa na mente e coração das pessoas. A crise de identidade, a existencial, ou mesmo a subjetividade do modo de vida e dos amores compartilhados, nos fazem pensar que falta alguma coisa. O cérebro é a chave dos problemas, e das soluções. O melhor é não criar altas expectativas, e saber ver beleza nas pequenas coisas... A tristeza é o sintoma da busca por uma felicidade idealizada, que na verdade não existe da forma imaginada.
A depressão do homem é porque suas expectativas estão em lugares errados e a sua pressa em querer, não da espaço para que haja o curtir dos tempos... Dai a aflição, angustia, ansiedade, medos começam a tomar conta...
Os tempos ruins servem para serem contemplados, para alinharmos nossos pensamentos e nos reinventar, voltarmos a nossa essência, Deus.
Às vezes
não é depressão.
É só alguém que esqueceu
de avisa a felicidade que mudou
(de endereço) e ela se extraviou.
E se a depressão for só um convite para mudar sua vida? E se a síndrome do pânico for um convite pra você dizer basta? E se a morte for um convite para você viver? E se?