Uma Amiga com Depressão
As desilusões da vida podem nos deixar abalados, o fraco justifica-se na depressão para se afastar da batalha, o sábio luta mesmo sangrando, sempre acreditando que seu sangue e seu suor serão a matéria essencial para formar um novo amanhã.
Desculpem a minha ira, meu egoísmo, minha revolta e minha depressão. Eu gostaria de levar uma vida feliz como todos levam. Eu gostaria de ser normal. De ser otimista. Mas dizem que querer não é poder. Eu tento. Juro que tento. Pois eu sei que apenas atrapalho os outros sendo o que eu sou. Então eu tento ser melhor. Mas tento pelos outros, e não por mim. Porque se depender de mim, eu não vou até o fim, como Gessinger iria.
. Depressão É o ser humano longe de si mesmo, é a não aceitabilidade das perdas e dos prejuízos impostos pela própria existência.
LUTANDO CONTRA A DEPRESSÃO, VIVENDO UMA NOVA HISTÓRIA
Rodrigo Mendez, um jovem sonhador, que vivia a sua infância com alegrias e diversões Garoto que não tinha responsabilidades, na verdade é difícil ver uma criança responsável. Bom! Eu não conheço uma. O garoto Mendez deixou de ser criança ao passar do tempo e logo Percebeu-se que estava se tornando um adulto e tudo que viveu na infância ficou no passado.
Rodrigo começou a buscar a sua independência terminou os estudos e foi trabalhar, o emprego lhe amadureceu mentalmente e seu desejo era aprender cada dia mais com as pessoas, ele era uma pessoa muito religiosa e sempre agradecia a Deus pelo seus dias, pedia sabedoria e proteção.Tudo iria bem com Rodrigo até que um dia ele percebeu que lhe faltava algo ”A Felicidade” então ele foi entristecendo aos poucos e o homem maduro e responsável enfraqueceu perdendo seu trabalho, diminuindo sua fé e se sentindo solitário. Mais qual foi a causa de deixa-lo tão deprimido assim? Rodrigo apesar de ser uma boa pessoa e sempre buscando melhoras na sua vida ele não tinha um amor e nem amigos como muitas outras pessoas, então ele começou a observas e perceber que estava solitário não sabia mais o que era divertir-se como na infância, logo ele se isolou-se de tudo e de todos ficando em grande desespero.
Rodrigo sozinho em seu quarto com lagrimas em seus olhos perguntava a Deus: o que ele tinha feito pra acontecer tudo isso com ele mais não ouvia respostas e chorava!chorava!chorava! Resolveu então ir à casa da sua mãe e relatou tudo para ela, vendo a história do filho aquela senhora com grandes sabedorias pegou nas mãos de Mendez e disse-lhe: Filho, você esta deprimido pelo que lhe está acontecendo e depressão é algo que doe na alma não deixa se abater lute peça sabedoria a Deus não desista pois a única pessoa que pode tira-lo desta situação é você a vida continua não terminou você vai conhecer muitos amigos e vai encontrar um grande amor o senhor sabe dos teus desejos e sonhos demonstre a ele a sua capacidade de lutar pois Deus gosta de guerreiros e você é um, Rodrigo chorando nos braços de sua mãe disse para ela: mãe, ninguém nunca me falou algo tão edificante assim suas palavras abriram meus olhos,eu te amo mãe e partiu.
Depois de ter escutado as palavras de sua mãe Rodrigo decidiu lutar contra a sua depressão pediu a Deus forças e coragem pra recomeçar a vida e não se abateu com o seu problema, venceu a lutar e o senhor lhe deu uma nova história.
Depois de um ano do acontecido Rodrigo Mendez entrou na Universidade para cursa Direito, fez novos amigos encontrou uma linda namorada se formou e tornou-se um grande delegado Federal que era um grande sonho seu!
Vendo está história percebermos que Rodrigo era feliz e logo depois infeliz causando-lhe uma depressão. A “depressão” acontece em vários momentos de nossas vidas nos machuca as vezes nos destrói mais cabem a nós escolher lutar contra ela ou deixa-la nos destruir, o primeiro passo é encontrar alguém que saiba escutar os nossos problemas assim como fez Rodrigo, que foi conver-sa com sua mãe e não escondeu o seu problema, através das palavras de sua mãe ele abriu os olhos e lutou contra o seu problema mudando totalmente sua história trazendo de volta o que ele estava perdendo “a fé” e as suas necessidades e sua solidão foram embora.
Então lute, depende de você pra mudar a história podemos fica triste, desistir de tudo mais também podemos mudar a página da tristeza para a página da felicidade.
R. Medeiros
Se deseja uma depressão, então abra a porta da tristeza e dê o primeiro passo, e verá que abrir essa mesma porta pelo lado de dentro será muito mais difícil para sair do que foi ao entrar
Você diz que esse seu vazio interior, essa sua depressão... É apenas uma fase, e sei que você faz um esforço muito grande para se convencer disso. Se é mesmo apenas uma fase, por qual motivo você sempre acaba se sentindo assim? Vem pro lado de cá. A nossa vida pode não ser perfeita, mas temos uma base bem sólida e infinita: Deus. Ele viverá em você, se você viver Nele.
DA DEPRESSÃO
As vezes é possível vencê-la, mas quando ela volta sempre é sombria. Por isso tem que ficar atento aos vários fatores que a faz retornar ao lar, visto que ela deixa tudo vazio e faz o sabor das coisas morrer. Na sua algibeira, traz o mais potencial sonífero como parte de uma poção mágica degenerativa. Somente muito suor para desfazer o potencial do seu elixir. Não, não espere a compreensão daqueles que estão ao seu redor, para eles você sempre será um preguiçoso inventando desculpa para as cosias.
As vezes sinto uma profunda depressão e quanto mais o tempo avança sobre mim mais deprimido vou me tornando.
Depressão
Opressão, apreensão, compressão, contração, repulsão, pulsação, deprimido, foragido, comprimido, resolvido.
Título: Pra que viver na depressão?
Era uma vez um macaco que ficou 2 anos solteiro, entrou em depressão e se matou.
Fim!
...macacos também choram!
HAHAHA, brincadeira pessoal, é só para descontrair um pouco antes de começar.
Escrever tem sido meu refúgio, o mais saudável deles, tem sido o meu remédio pra depressão. A lição que eu aprendi, é que as pessoas não exitam em te usar, principalmente quando há, sentimentos, e um coração envolvidos no meio. Tá todo mundo me largando, me deixando de lado. Queria ser importante pelo menos para um terço dessas pessoas. Somente pra um terço, já tava feliz. A depressão breve me leva a grandes reflexões, mas a depressão profunda leva meu psicológico lentamente ao suicídio. Eu choro algumas lágrimas às vezes e, apenas as deixo saírem. Eu não tenho medo de chorar de vez em quando. Na tristeza não temos vontade e nem vemos sentido em fazer algo. A não ser chorar! Depressão nem sempre é uma doença, pode ser apenas um estado de espírito passageiro. Não sei se é meu caso, mas, sei que de tudo isso, a única coisa que vou conseguir é uma baita ilusão! Apenas percebo que ficar na depressão não irá me ajudar em nada. Então, resolvi fazer de minhas angustias e sofrimentos, apenas energias e motivos para vencer e me alegrar, e das minhas alegrias, motivos para viver a minha vida da maneira mais bela que existe... Sempre existirão aquelas pessoas negativas, não importa, são apenas pedras no seu caminho, não se deixe abater, você é maior que isso! Não deixe que elas estraguem seus sonhos, você não precisa mostrar nada a elas, e sim a você mesmo! Duas lições que você aprende com a vida: Não desperdice o seu potencial com pessoas que não acrescentaram em nada na sua vida, e não perca seu tempo com pessoas que não querem perder tempo com você, é simples, valorizar-se é o primeiro passo para você realmente ser feliz!
Infelizmente o mundo está cheias de pessoas medíocres.
Depressão é muita preocupação com o passado,
Ansiedade é muita preocupação com o futuro,
Para ambos existe cura;
Entregar se nos Braços do Pai.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
(Salmos 37:5)