Uma Amiga com Depressão
DEPRESSÃO
Tem nome ?
"Sim"
Dói?
"Sim muito"
Machuca ?
"Demais...as pessoas me julgam por isso"
É pra chamar atenção?
"Não"
Se sente culpado(a)?
"Sim,mais que o normal"
E o que você faz pra parar ?
"A cada gota de lágrima é um corte em meu braço"
Isso tem que acabar !
"Eu não queria isso pra minha vida"
"Mas é psicológico"
"Você não sabe a hora,você não sabe a data"
"Você não sabe quando começa, você não sabe quando acaba"
Tem nome ?
"Tem"
E como se chama?
"Depressão!"
A depressão tem sido discutida por especialistas renomados.
Antes o que era tabu, hoje levado a sério.
Sempre fui uma apaixonada pela mente humana, mesmo não sendo graduada nesse sentido, sempre quis entender como funcionamos, agimos e reagimos a determinada dor.
São incontáveis as formas de sentir.
O sentir de um depressivo é quase que insuportável, tudo é em grande escala, mas sempre existe um gatilho, aquilo que nos desgoverna a ponto de perder a consciência do que é verdade do que foi criado pelo desespero.
É tudo tão intenso... A falta de ar, os movimentos involuntários do corpo, a dor física, o desespero emocional, a taquicardia, as lágrimas que regam todo rosto, é um inferno próprio, que muitas vezes temos vergonha de compartilhar.
Mas nesse momento, ao sentir a respiração ofegante, tudo o que não podemos é ficar só. As vezes perdemos o sentido do que é real, daí respirar fundo e lentamente vai ajudar.
Direcionar os pensamentos às boas lembranças também irá nos resgatar do fundo do poço, saber que não estamos sozinhos e que chegamos até aqui, irá nos motivar a continuar.
Descobrir o que nos faz sorrir.
Enterder que o perdão é uma chave poderosa, mesmo quando devemos isso a nós mesmos, pois esse ao meu ver é o jeito mais difícil de perdoar.
Nos encarar na frente do espelho e nos apaixonar por toda força que tivemos até aqui, caindo, parando e continuando, reconhecer que nem sempre fizemos o certo, mas erramos tentando acertar.
Cada um temos uma história, respeite-a.
Como se não bastasse a depressão que acorrenta e transborda a alma, existe ele... o tal do transtorno de ansiedade, que vem de brinde as vezes.
O transtorno de ansiedade é achar que temos o controle do incontrolável.
É como se tivéssemos um punhado de areia nas mãos e saltássemos num mergulho acreditando que a areia continuaria intacta nas mãos fechadas, praticamente impossível.
Para essa prática, costumo falar com Deus, ler, ouvir minhas músicas favoritas, assistir um filme, fazer planos mas não me prender lá, como se minha vida dependesse de dar certo ou não.
Nos frustramos quando colocamos todas as expectativas em algo no futuro.
Eu diria que viver um dia por vez, tem sido minha melhor escolha.
Ser de luz fascinante, amor, gratidão o romance morreu, depressão, saudade, dó, pena, oportunidades jogadas fora, por besteiras ditas ou por procura de padrão seja lá eles, de fato morremos cedo ou tarde mas sim morremos e pessoas aparecem te amam te exaltam, coisas da vida né, mas no fim não mudamos voltamos a ser oq éramos procurando um padrão em algo ou alguém e no fim não fazendo nada de diferente pra mudar isso
A depressão é uma doença que não tem cura, mas existem meios de viver sem ela e isso depende de si próprio e também das pessoa a sua volta. Não é uma frescura e essa é uma visão de quem nunca passou por ela e não tem noção que a luta passa a ser diária
Sim hoje perdi ,perdi um grande amigo pra maldita depressão.Ela chega sem avisar ,chega sem pedir licença e invade sua mente e você só quer se livrar daquela dor insuportável que ela trás em seus pensamentos , pois sei exatamente oque passou e suportou ate sua partida.Você meu amigo foi um guerreiro, uma boa pessoa e onde passava contagiava com seu carisma e sorriso sempre alegre e isso que levarei dessa vida de você,obrigada por existi! J.pires
Depressão
Você acorda de manhã e pensa que vai ser diferente,
O ânimo invade você e após alguns segundos algo repentinamente muda,
São os pensamentos de que hoje vai ser igual a todos os outros dias,
As simples tarefas que antes eram simples se tornam difíceis,
A rotina acaba sendo uma tortura ou um caminho de fuga,
As distrações que pareciam ser interessantes passam a ser doloridas,
Você se obriga a viver com uma máscara,
As conversas e brincadeiras dos seus amigos o fazem ficar indiferente a tudo e todos,
As noites em claro viram rotina,
A fome já não te assombra mais,
Você quer gritar com a esperança de alguém ouvir,
Ou de alguém lhe ajudar a carregar este fardo,
Não importa o quanto tente,
Você não consegue se libertar,
A sensação de que a felicidade nunca vai voltar começa a crescer,
De repente você se vê vivendo em câmera lenta,
Mas você continua tentando e pensando que vai mudar,
Mas tudo dura tão pouco,
Se sentindo inútil,
Se afastando de tudo,
Se isolando totalmente,
Chega a um ponto que você tem de decidir o que quer,
Buscar ajuda ou...
Se a depressão nos lança ao passado, o stress ao presente e a ansiedade ao futuro. Eu diria que a Fé transcende o espaço/tempo e nos lança à eternidade. Nela reside a cura para os nossos males.
"Todo escritor sofre de depressão pós-parto e enxerga na sua criança um monstro desforme, até que esteja convencido por muitas línguas de que ela possa ser mais linda e encantadora do que ousou admitir e perceber"
Neste dia desperto do sono profundo da insegurança, medo, aflições, solidão, depressão.
Neste dia desperto do sono profundo das palavras que um dia me magoaram dizendo que não sou capaz de ser feliz, encontrar um amor e principalmente me amar como sou.
Neste dia invoco a conjunção de todos os planetas que estão em orbita ao meu favor para realizar meu decreto de renovação e abertura de caminho possibilitando novas experiências.
Neste dia desperto para adentrar nos mistérios existentes dentro e fora de mim, trazendo para superfície minha coragem, força, beleza e amor próprio renovando de fé e magia.
Neste dia que sinto o ar a minha volta se modificando ao meu favor, no qual as estrelas estão cintilando para mostrar que meu conjuro está sendo ouvido pelos Deuses Antigos.
Neste dia Aphrodite com seu amor e beleza me permite morder da maça dourada de sabedoria, fazendo dos meus dias mais felizes e trazendo a harmonia dos deuses.
Neste dia estou de olhos e espirito aberto para receber toda boa sorte e positividade que pertence somente a mim que expandira a todas as pessoas a minha volta.
Neste dia fortaleço a Fé colocando em pratica toda sabedoria adquirida.
Eu sou Ouro, Eu sou Ouro, Eu sou Safira, Eu sou Diamante, Eu Sou Esmeralda, Eu Sou Rubi.
Eu sou instrumento do bem e faço brilhar tudo a minha volta.
Finalizo meu conjuro em Gratidão a quem canalizou
Que assim está lançado e jamais desfeito.
Quando você mais se aproxima da luz,os fantasmas interiores do nervosismo,da depressão e angústia,sobem à superfície.É a hora de expulsá-los e assumir o controle de si!