Uma Amiga com Depressão
O problema da depressão não é o que os outros acreditam ou não.
O grande problema da depressão, é o portador dela também não acreditar que está doente.
Um pouco de ignorância faz bem para a felicidade. Muito conhecimento produz depressão. Para intermediar entre esses dois fatores só uma boa dose de sabedoria que ajuda tanto na compreensão, quanto na tolerância do circundante existencial.
Cada um de nós está sempre a um milímetro da depressão, a um milímetro da euforia.
Recupere-se da sua depressão, alimentando-se bem
o seu corpo e cuidando da sua alma nas mãos de Deus.
Uma tarefa para sua depressão:
Esqueça os aborrecimentos.
Alegre-se sempre o seu coração,
Formando os bons pensamentos.
Mulheres que muito falam, interrompem e dominam a todos com conversas de ansiedade, depressão, insatisfação e inquietações, anote a importância que elas exercem como vítimas de suas próprias queixas, revoltas, murmurações, mentiras, auto-comiseração, hipocrisias e perturbações mentais, porque isso tudo pega na alma e quebra o silêncio da edificação para buscar o equilíbrio, a paz e o bem-estar emocional e espiritual, aprender com pessoas equilibradas, experientes e sadias na fé e desenvolver a riqueza do domínio próprio na língua, a cultura cristã que edifica e a recompensa de valores e propósitos na vida.
A depressão é uma tempestade silenciosa; obscurece a claridade do teu Sol. A força do poder interior altera esta regra, através dessa poderosa energia consegue-se dispersar todas as nuvens, impregnando eficazmente de luz o alinhamento da mente e da alma.
Os pensamentos negativos nos levam facilmente à depressão.Pensemos,portanto, positivo.Digamos sempre:fora depressão!
Segunda = depressão
Terça = solidão
Quarta = tristeza
Quinta = expectativa
Sexta = alegria
Sábado = alívio
Domingo = desespero
Há quem diga que as dores da depressão não vem de dentro, que não há domínio. Isto é um equívoco porque estas dores vem da alma. Alma que se rebela contra o presente e corrói o corpo para um futuro diferente.