Uma Amiga com Depressão
Se nos distrairmos somente com o gralhar dos pássaros, jamais conseguiremos ouvir no nosso íntimo o verdadeiro canto do rouxinol
A Prevenção ao Suicídi0 deveria começar bem antes de alguém tentar contra a própria Vida. O que vem depois disso é puro desespero!
A insônia é a Vingança da nossa Mente Barulhenta, pelos ensurdecedores silêncios reproduzidos na nossa jornada.
Enquanto alguns temem a morte e outros vivem como se ela nem existisse, muitos ansiosos e deprimidos só querem parar de morrer todo dia.
A Saúde Mental deveria importar bem antes de alguém tirar a própria Vida. O que vem depois disso, é puro desespero!
A insônia é um dos preços mais altos que se paga pelos ensurdecedores silêncios que só uma Mente Muito Barulhenta consegue reproduzir.
Às vezes o excesso de Drama é só a soma da explosão do excesso de Passado com o excesso de Futuro dos que vivem o excesso de Presente.
Em habitat de Tubarões, se esforçar para Sorrir ou se esforçar para não Chorar, tanto Dói quanto legitima o Medo de Sangrar.
Estamos nos tornando nosso próprio porto seguro de tanto nos voltar para nós quando a tempestade do nosso copo d'água transborda lá fora.
Enquanto eu cobrava muito dos outros, estava tudo bem. Mas ao fazer o mesmo comigo, descobrir que não posso cobrar nada de ninguém.
Não há alegres ou tristes o tempo todo. Alguns fingem alegria o tempo todo só pelo prazer de tentar enganar a tristeza.
Muito pior que qualquer câncer, é o câncer na alma. Todos os outros só matam uma vez, ele, diariamente.
"Planeje o amanhã e revise os erros do ontem sem gastar muita energia! Canalize suas energias! Só se vive no hoje! Hoje é presente, porque o presente é hoje!"
"Aproveite a SEGUNDA! Pois quem deixou o ontem passar, sem ser PRESENTE, tem hoje a sua 2º oportunidade! Não perca esse hoje que é PRESENTE! A HISTORIA Só se escreve no hoje!”
"Domingo é o primeiro dia da semana! Como o hoje é o primeiro dia de sua vida! Amanhã será hoje de novo e depois de Amanhã será hoje novamente! Logo, o que existe é o hoje! Ele é único tempo em que você pode escrever a sua história!"
"O remédio pra ansiedade e bíblico! Não pré-ocupe, pois cada dia tem suas próprias ocupações ( preocupações). Ansiedade é pensar demais e não viver o hoje. Como você recebe um presente e não dá a mínima! Deixar o agora escoar pelos dedos de suas mãos! Como profissional da área, diria que faltou escrever nessa mesma bula psico(mente/alma) somática (corpo/ Sintomas) o remédio da depressão! Não se re-ocupe! Pois cada dia tem as suas próprias ocupações, estas que não serão feitas, se eu ficar só pensando no que não aconteceu(futuro) e no que eu não posso mais mudar(passado)" (CH²)