Uma Amiga com Depressão
Não percamos a esperança. Trabalhar com a prevenção é salvar vidas. Se você conseguir salvar uma pessoa que pensa em tirar a própria vida, talvez não consiga mudar o mundo, mas com certeza, mudará completamente o mundo para dessa pessoa.
Monalisa
Mata-me a suas incertezas, vazio e tristezas
A fonte desses males sei que surgem do nada comendo bons pensamentos como se fosse praga.
A sensação de estar só na garganta surge um nó e o medo desses grilos dividir e sentimentos prefere engolir.
Mata-me saber que pensa que não nos importamos ou achamos que é drama.
Digo que pensar isso também é armadilha traiçoeira não se importar com tristeza não é condição pra quem ama.
A vida é Boa, mas as vezes bate essa sensação que estamos só no meio de uma multidão
E hora de aproveitar essa ótima oportunidade escolher aquele amigo de verdade e mergulhar seu abraço como se fosse o seu travesseiro.
Poder confessar suas angústias ou não falar nada se quiser afinal as vezes nossos olhos falam mais do que a boca.
Esse sentimento mau vai passar tão rápido quanto surgiu vai voltar a ser feliz.
Aí use também para os outros essa receita.
Que a melhor coisa no momento que está triste e ir de pressa ligeiro
Procurar seu amigo de abraço gostoso como travesseiro.
Se você ou alguém que você conheça, está com a saúde mental fragilizada, peça ajuda. Buscar ajuda é um sinal de força e coragem!
uma pessoa uma vez me disse:" você pode amar uma pessoa e deixar ela ir"
Então saiba: Eu te amo e deixo você ir
Mesmo sabendo que eu precisava de você, mesmo sabendo que eu te amava, você foi e eu não sei o porquê
Amigos, familiares e namorados, são apenas intervalos doces da vida... O resto só é solidão e tristeza.
E se a dor te atingir à noite?
Se ela te atingir
Grite por Socorro
Não fique assim
Desanimado sem consolo
Eu estarei aqui
Para o que precisar
Não digo só por dizer
Eu digo por amar
Pois de tudo que aprendi
O que mais me fez sentir
Foi que caridade é ajudar
Com palavras de carinho
Afeto é atenção
Termino esse verso
abrindo meu coração
Não pretenda ser ser feliz buscando holofotes;
Não queira ser o centro das atenções;
Não seja dramático em suas emoções;
Não seja dependente de provas de amor;
Pois as frustrações poderão te levar à depressão.
Humanos depressivos, como pensam?
Chegamos ao limite, não sabemos onde estamos, nos... seres imperfeitos que buscam o inalcançável, não encontramos a saída, fomos derrotados, atropelados, é o fim.
Nossos corpos não suportam mais toda dor, estão todos cheios de remorsos que não se cabe em um único peito. Seguir adiante ?! Impossível, nos resta fechar os punhos e gritar com todas as energias restantes... Porém, sem um único barulho.
Esgotados fomos corroídos, dilacerados, convencidos e doutrinados de que não se vale a pena viver.
Lhes apresento o nosso maior inimigo, Tristeza, ao lado da sua mais confiável e poderosa guerreira, depressão. Se vocês sabem a saída nos ajudem, chegamos ao esplendor da dor humana.
Socorro.
Eu já visite o fundo do meu poço e não há saudades e nem boas lembranças de lá, as vezes nossa queda não é rápida e isso nos traz uma falsa liberdade e por isso sempre temos que reavaliar a forma como estamos conduzindo nossas vidas.
Para você meu querido amigo e minha querida amiga, se estiver passando por esse deserto que muita as vezes é a depressão, sabia que esse deserto ele tem seu fim, não tenho medo de buscar um tratamento, de ir ao um psiquiatra, de expo que está passando para as pessoas que você amar e tem confiança, te garanto que esse primeiro passo, fará toda a diferença, todos nós temos nossas subidas e descidas nessa escada da vida, mais o importante é não para de caminhar.
Eu me tranquei no banheiro, estava caída no chão quando você entrou, me pegou para sentir meus batimentos cardíacos.
Eu ainda conseguia te ouvir gritar "por favor, não me deixa. Espera eu ainda te quero, volta, eu ainda preciso de você"
"O que mais machuca nessa vida com você mãe, é quando você não me escuta. Todo vez você me fala pra eu confiar em você e te escutar... mas quando chega minha vez de falar você discorda de tudo, me critica e não me escuta e então como posso confiar em você se você mesma não confia em mim?"
"amar é...colocar as necessidades das outras pessoas acima das suas"
Mas ai eu pergunto: quem coloca minhas necessidades a cima das delas? se nem eu me coloco em primeiro!
Estou no escuro, estou me desesperando
Estou me destruindo ,estou me despedaçando
Estou descalço pisando em pedras
Estou me mutilando em meio a dor, mas ninguém vê, pois está dentro, dentro da minha mente , dentro do meu coração
Não consegui me mexer não consigo respirar dentro dessa prisão .
Sou fraco, sou triste, sou um nada em meio ao mundo em que todos são tudo.
Recomece sempre que for preciso.
Se não souber por onde, comece por dentro.
É um caminho que não tem erro.
Como fazer isso?
Se conhecendo, se aceitando, se gostando, se perdoando, se permitindo, se acreditando, se valorizando , se preenchendo e por aí vai.
Ah mas é difícil!!
Difícil é viver uma vida toda infeliz,
se auto sabotando, não se gostando, não se aceitando , se achando menos e incapaz.
Enquanto você esperar algo dos seus pais, vai continuar regredido emocionalmente na infância e não vai crescer.
Uma das tarefas psicológicas na vida adulta é dar conta das necessidades emocionais não atendidas lá na infância através da maturidade que desenvolvemos.
Muitas vezes esse processo inclui aceitar pai e mãe da maneira como eles são, compreendendo que fizeram o que podiam e sabiam fazer por nós.
Para muita gente pode parecer difícil, mas dóimenos aceitar do que viver regredido perante algo que não é possível mudar.
VIVA
A vida é passageira, momentos ruins fazem parte dela, assim como os bons. Temos que acreditar que no fim de uma tempestade o sol voltará a brilhar lindamente. Por mais que esteja doendo agora, por mais que esteja difícil, é só uma fase, que mesmo que demore, ela irá passar. A vida é assim mesmo! Cheia de encantos e desencantos e ela espera de nós.
Sorria! Espalhe o amor! Dê abraço! Não se prenda a sentimentos ruins, não se agarre a pequenas coisas que nada acrescentarão em sua vida. Seja feliz e espalhe felicidade e veja como o seu mundo ficará mais florido.
Não desista de ser forte depois de ter superado tantas lutas, você não está sozinho e nunca estará. Seja paciente, confie e acredite que toda essa dor passará…
Você é incrível!
Quando o tempo não tinha mais tempo, quando a esperança já estava sepultada, quando minha mente estava há muito deteriorada, quando eu não mais precisava, vocês roubaram palavras da parte de suas línguas que se salvava, a parte em que nunca antes haviam tocado, roubaram palavras e as despejaram frente aos meus olhos, esperando que me ajoelhasse em sinal de gratidão. Mas vocês nunca estiveram lá por mim, nunca quiseram me ouvir dizer que pra mim bastava.
Era quando meu corpo entrava em colapso e meus olhos se afogavam, quando meus pulmões se tornavam pequenos demais, quando meu coração ultrapassava a velocidade de um guepardo, era nestas catástrofes internas que eu ainda podia ver a luz. Mas a vocês só interessava o riso advindo do choro, a piada pontual a não ser perdida; comentários em série encontraram ali sua chance de glória, e bastou, em desespero, expor minha carne ao mundo que o coro ao redor se colocou a gargalhar e reduzir à própria miséria a garota da pele rachada.
Lembranças se esparramaram em minhas veias e minha mente foi transportada aos sofridos dias de um ano passado e com toda a proteção armada, com todo o peito fechado eu digo, digo que doeu.
Nada se fez, nada se faz. A saúde de um aluno só interessa aos bolsos cheios ao final do mês. De nada adiantou tentar se importar com toda aquela história de hospital, a ligação só chegou quando eu já saia de lá.
É apenas o mundo cão a mostrar que até para sofrer é imprescindível chorar. Suas palavras quando ditas não valiam nada; naquele momento eu já não mais precisava escutá-las, pois elas somente eram necessárias quando suas salivas eram desperdiçadas dizendo que era Gillete quem me patrocinava.
Minhas veias estão vazias, a miséria tomara minha matéria, meu sangue evapora em nome da minha lazeira, minha carne apodrece nos braços da derrota. Me torno o fracasso encarnado no corpo inidentificável de uma coitada que não tem por quem cair.
Estampam os números em minha cara, mas não compreendem os porquês da minha cara os jornais estampar, afinal é apenas mais uma estatística a alimentar. Me avaliam como incapaz e usam números cadavéricos para me matar, me enfiam goela abaixo um 10/12 porque sabem que um 192 não mais adiantará.
Os dias vão passar, passar por cima de minha honra como um rolo compressor; não sei até quando vou aguentar gritar calada e lidar com o eco de meu penar, pois a única voz que ouço me chamar é a minha, que fraca e anêmica, não pode me acalmar.
Antes assistia sozinha ao meu declínio, mas agora nem comigo mesma eu posso contar.