Uma Amiga com Depressão
me sinto como uma Terra desconhecida
como uma ilha que ainda não conseguiram encontrar
não escrevo pra tentar ser poeta ou algo do gênero, escrevo porquê dói
escrevo porque a vida me rasga o peito
eu preciso ser decifrada, alguém tem de saber caminhar e conseguir sair do labirinto que existe dentro de mim
não sou um conceito, sou o silêncio encontrado em um enorme grito
Escrever já não é mais suficiente, a vontade toma conta quando os fatos se comprovam.
Vejo imagens na minha cabeça onde rasgo meu pescoço. Eu preciso ser dilacerada como um porco. Rasgada.
Alguém precisa me partir ao meio, pois sou covarde.
16/05/2021
ANSIEDADE
tremulo, desatento, com dor e dislexia.
em tranze vem! tortura! tortura! tortura! (...)
o corpo parado e a cabeça elétrica,
as mãos suadas e com vontade de vomitar,
que outra dor me reserva?
como? como fujo desse maldito tempo?
pior que a própria morte é ter que esperar.
CANCELADA.
Já nem sei o que pensar ou fazer. Sinto a grande derrocada de uma vida cheia de 'para quês' e 'por quês', derramada em uma confusão fisica e mental.
Querer morrer para findar tudo, também se tornou fadonho.
É só o vazio do nada!!!
Vocês sabem como é se sentir um inútil? Como se nada tivesse sentido? Você sente o vazio e ele é... Tão intenso q conseguimos sentir na alma, uma dor profunda mesmo sem ferida, tento fugir de mim e dos meus sentimentos porém a angústia, tristeza, medo, solidão ainda estão alojadas e não querem ir embora, acho que por isso estou fugindo, mas não consigo fazer isso pra sempre, uma hora ou outra me perco em pensamentos, a tristeza me abraça como um cobertor pesado carregado de frustrações, as lágrimas que corriam de meus olhos na infância, hoje congelam no meu rosto de profunda solidão, não sei se estou feliz, não tenho certeza se estou triste ou apenas passando por uma fase difícil. Há um bom tempo não marco minha pele, mas ultimamente está difícil me controlar, diversas vezes me vejo com uma lâmina e a vontade é imensa, seria um ótimo alívio para mim, só que tenho medo de fazer de novo e voltar a fazer isso constantemente.
Sua vida se tornou algo tão profundo que carrega uma energia extremamente pesada, que aqueles que ousam conhecê-la perdem sua sanidade mental, e os poucos que aguentam passam a te tratar como um doente, minhas feridas se tornaram tão profundas que jamais poderei curar, uma lágrimas que para alguns tem um peso enorme, para nós o sorriso que fingimos se tornou algo muito mais traumático, em pequenas palavras tento mostrar o que sinto, mas mesmo que eu escreva milhões de textos, vocês nunca entenderiam.
Ainda q esteja longe, em algum lugar ainda há esperança, mesmo com diversas dificuldades ainda existe objetivos, por mais que pequenas palavras o destrua cruelmente, uma pessoa com diversos traumas não desistiu e ainda assim, consegue colocar um belo sorriso no rosto e alegrar o dia de alguém, por mais incrível que pareça ele não sabe demostrar seus sentimentos, ele apenas tenta com pequenas atitudes, mas infelizmente nesse mundo, apenas os que movem montanhas conseguem oque desejam, então levamos essa vida solitária e sem graça, nada mais nós abala, já foram tantas vezes decepcionados por pessoas incríveis que hoje em dia, a dor se tornou tão grande que se tornou parte de si, e sua maior luta é tentar fazer com que ela não te engula, tudo ok em não estar bem, não somos máquinas, mas assim como a dor faz parte da vida, a recuperação da mesma também faz, o luto dura (seja lá qual seja), mas as feridas precisam serem tratadas.
Parabéns àqueles que permanecem sóbrios apesar dos medicamentos, que continuam a caminhar mesmo feridos, que ainda conseguem achar um motivo para continuar mesmo com seu passado o ferindo cada vez mais, diversas vezes me sinto sufocado, ansiando por dias bons, leituras e escritas me deixam calmo, enquanto minha mente está a mil, com diversos pensamentos que não consigo fugir. A lua que um dia foi uma amiga, hoje mostra seu lado sombrio, fazendo você se perder nela, mas quantos não estão como você? Você realmente faz diferença? Pq vc seria especial? Um dia a mais ou a menos de vida irá mudar algo? Pq não hoje, não será a primeira vez, será só mais uma, mais uma de diversas que você tentou fazer isso, seus medicamentos ja não são o suficiente, seus objetivos de vida foram deixados de lado, qual o seu maior sonho? Não sabe me dizer? Te entendo, em algum momento você deixou de viver, hoje você é apenas um esqueleto que se arrasta, sua energia, sua vontade de viver foi perdida, hoje você não se encontra mais aqui. Você se tornou um zombie, come pouco, dorme pouco, não tem energia e hoje é só mais um dia como qualquer outro, dentro de sua mente com pensamentos estranhos, que até mesmo aqueles que querem te ajudar dizem “você é apenas mais um doente".
A pior parte de estar doente é não saber que está. A vida que antes era colorida de repente passa a ter algo de errado, e o tempo que antes passava devagar, hoje corre a ponto de nem darmos conta mais e nos sentirmos indignos dele, pois nos tornamos improdutivos. A angústia se torna persistente, dia após dia, mas você não consegue explicar para os outros o que está acontecendo, então apenas se cala, você tenta achar meios de escape e até acha, por um momento você pensa que tá tudo bem, mas aquela sensação ilusória de felicidade logo se escorre pelo ralo, e você se encontra ali de novo, perdido. Os dias se tornaram monótonos e você, vazio. Essas sensações se tornam tão rotineiras que você se quer se lembra mais de como era sua vida antes disso. E então, esse se torna o novo normal. Desesperador, sufocante, opressor e deprimente, mas agora normal. E você se sente sem tempo, sem vida e sem direito de deixar isso transparecer e atrapalhar os outros... você se deteriora. Dia após dia. Noite após noite.
As vezes nos sentimos bem ,felizes mas de repente sentimos um vazio que qndo nos olhamos no espelho não sabemos o porque .
Nós sentimos sozinhos dentro de casa, no meio de familiares e na vida . Sentimos falta de alguém para nós ajudarmos a conduzir os nossos passos que estão sem direção,sem rumo e nos cansa tudo isso,ficar indo pra lá e pra cá sem rumo.
Faz falta um abraço apertado,um bom dia inesperado, uma ligação no meio do dia pra saber como está sendo. Planos no fim de semana ah!!!!Aquela viagem romântica, o pôr do sol em qualquer lugar ao lado daquela pessoa especial.
A solteirice é boa e necessária até a página 29. Depois é mesmice , é ruim e sem graça.
Se vc tem um(a) parceiro (a) de valor ou cuide. Lute pela relação até o fim. Use todas as suas forças e seja grande. Só perdemos a luta quando não há mais armas para lutar e quando perdemos a batalha deixamos tudo para trás ,pois ninguém é obrigado a viver conosco e por isso vagamos sozinhos no Deserto e lá é quente , cansativo durante o dia e frio,triste há noite.
Ame até o fim onde não ter mais forças .
O amor é sublime quando se é vivido com intensidade e respeito. Busque isso para a sua vida ,pois a solidão não é boa e nunca será quem sopra isso aos nossos corações vive em eterna frustração.
Quais motivos de suas inseguranças? Oq te deixa mal? Onde foi parar aquele brilho nos olhos? Aquela vontade de viver? De alcançar objetivos, aquela motivação, onde estão seus sonhos? Realmente não sei, apenas fui dominado pela ansiedade, tristeza e angústia, talvez eu melhore, ou talvez não, mas quem se importa? Toda vontade de viver que havia em mim foi deixada de lado, hoje não sei mais o que fazer, estou abalado, com um psicológico destruído, triste, exausto, mas exausto do que exatamente? Não sei ao certo, esse vazio que sinto me deixa extremamente confuso, sinto que irei desabar, aquele que um dia se mostrou uma pessoa legal e divertida se foi, hoje está apenas um zombie em seu lugar, alguém que se irá se desmoronar com apenas um olhar, uma pessoa que se perguntarem se está tudo bem, seus olhos irão lacrimejar, seu coração vai disparar, um calafrio irá aparecer, mas mesmo assim irá segurar o choro e vai dizer está tudo bem.
Talvez eu só tenha perdido as esperanças e a vontade de viver, talvez eu so esteja magoado, em algum lugar perdi todos meus sonhos, toda aquela euforia que sentia, isso me corrói, me sinto fraco, sem vida, sem motivos para continuar, meu barco está prestes a naufragar, entrei nesta emboscada sem se quer saber nadar, não quero fazer perder seu tempo se preocupando comigo, afinal sou apenas mais um confuso, exausto que apareceu em sua vida, meus motivos para continuar? Já nem sei mais, apenas vivo dia após dia esperando q aconteça, mas todos sabemos que estou cada dia mais próximo do meu próprio fim.
Nada como um dia após o outro, mais um dia de decepções e fracassos, mais um dia que você mostra o quão fraco você é, mais uma vez você se perde em seus pensamentos, a maré está agitada hoje, seu pequeno bote não irá te salvar da temível tempestade, mas de que servirá isso? Seu objetivo não era esse? Sumir no mundo e simplesmente desaparecer, fazer com que sua morte não seja notada, provar a todos que você realmente nunca fará falta, mais um dia como qualquer outro, mais uma vez provando que seus textos são fúteis, onde nem se dão o trabalho de ler, você se tornou algo tão inútil, que ninguém saberá seu nome.
Há dias tão felizes que você não aguenta de tanta felicidade e há dias tão tristes que você se tortura pela o fato de ainda existir.
A ansiedade e a depressão fazem com que você se sinta um perdedor mesmo que tenha sido um herói.
Não dá pra medir o tamanho da dor que vem de dentro e nem impedir que ela aconteça. Ela simplesmente vem e você se despedaça. Desmorona. Abri-se um buraco no chão e você só quer desaparecer dentro dele. Não que fosse a solução, mas nada parece dar certo.
Todos os dias você se esforça em ser uma pessoa melhor. Tenta dar o seu melhor sorriso; ajuda quem for necessário, mas esquece de sorrir pra si mesmo; esquece de ajudar-se.
Então, o fim parece chegar mais uma vez. O mundo vai acabar? Ou eu que estou me deteriorando?
Quem te ama não entende o que você sente e nem adianta tentar ficar com raiva disso, pois às vezes nem você mesmo entende o que está acontecendo( na maioria das vezes).
Ser uma pessoa sensível às coisas do mundo prejudica a sua saúde, a sua alma. Tudo parece estar doente. Você não sente mais prazer nas pequenas e importantes coisas da vida, não por sua culpa, mas devido ao mal que corrói a sua alma, não consegue prosseguir. Não consegue entender e lidar com frustrações.
Você se perde dentro de você mesmo e não há quem possa ajudar. Nem com palavras, orações ou simplesmente chamamentos.
Aí você se olha e se pergunta se aquela pessoa que tanto sorri é a mesma que tanto sofre.
Toda vez que sinto gosto de sangue, sei que é porque estou ansioso, pois é nessa hora que meus dentes arrancam pedaços de carne e unha pra sanar a ansiedade no meu peito! Estranho, pois, dentro do meu peito eu sinto aperto, as vezes umas pontadas, mas nada me conforta, estou começando a achar que meu antidepressivo é feito de farinha, afinal, quanto mais o tempo passa, pior a coisa fica!!!
Estou entediado! Que novidade! Esse tempo de Pandemia serviu pra me mostrar o quanto é precioso o contato com a humanidade, me prender dentro de minha casa e viver entocado me fez sentir como um avestruz que coloca a cabeça dentro do buraco... eu só vejo escuridão, não aguento mais ver as paredes da minha casa, não aguento mais "viver" dessa forma, o ser humano precisa de gente para se socializar e viver uma vida decente! Eu não nasci do barro, eu nasci pelo resultado do amor de um homem e de uma mulher, notou que eu precisei de 2 pessoas para vir ao mundo e escrever este texto? Então, a jornada da vida não deve ser vivendo em carreira solo, até mesmo porque, a solidão trás depressão, e a depressão traz a morte, e com essa soma de fatores, o resultado final é 0! 0 felicidade! 0 amor! 0 amizade! 0 histórias pra contar! 0 vontade de viver! Quem quer viver sozinho?! Mas o mais contraditório é o fato de que quando morremos, iremos partir sozinhos... Êta coisa louca essa tal de "vida"...
Hoje meu gatilho foi a saudade, um nó na garganta, um vazio, um silêncio...
Em saber que não verei mais seu sorriso, ter o seu abraço, jogar conversa fora, mas creio que nunca será um Adeus, e sim um até logo.