Um texto sobre Cortesia

Cerca de 30 texto Um sobre Cortesia

⁠Mulheres

Esse amor de mulher! Seleção natural
Da cortesia feminina sem batom!
A singela melodia do bom som
Da voz que irradia todo dia como especial!

Mulher! Não corra!Para que andar depressa?
A sensualidade édesfilar, nesse dom
De manter na memória obom tom
Do caminhar, que esse charme interessa!

Sempre sorrindo, Avante! Sem a gargalhada
Dessa risada que só deixa atrapalhada
A bela expressão de paz, extirpada pela dor…

Ah! Mulher! Resgata essa energia que agita
A postura desse oposto que ainda acredita
Nessa imaculada fantasia desse amor!

Inserida por JeaziPinheiro

⁠Será que eu percebo a sutil linha divisória, entre a cortesia e a covardia?
Será que eu percebo o momento em que o Amor, se transforma em instrumento de manipulação ou desespero?
Será que eu percebo qual a hora exata, de fechar a porta e não abrir nunca mais... ou abrir a porta e permitir que alguém entre no meu mundo?
Somos distraídos, ou medrosos demais para experimentar a vertigem, diante da imensidão do agora?

Inserida por MiriamMorata

Amor Cortês

Eu acho muito mais que perfeito
Deus ter caprichado tanto em ti!
Se eu viajo em obra de arte,
Então não iria viajar em alguém tão linda?

Com o tempo prometo que acostumar-me-ei
Com tamanha beleza
E abandonarei a práxis
De ficar com semblante de colossal veneração...

Minhas retinas
Não estão habituadas ao teu primor,
Admiro-te sem fim
Rogo-te, tenha paciência comigo...

Numa determinada ocasião aprenderei
A contemplar a sua venustidade e disfarçar!
Não me encantar, não jurarei...
Formosura igual a sua tem uma grande vicissitude:
Nunca será algo a passar desapercebido.

Ah, como sinto falta de tua cortesia, de quando pegavas em minha mão e a beijava perpetuando respeito, da sua voz mansa dizendo que me amava e que sempre fora fiel a mim. Ah, como sinto falta de suas poesias, dos momentos marcantes que passamos juntos e que parecia que jamais iria acabar. Ah, como sinto falta do teu amor que hoje ficou na saudade e que não haverei de recuperar.

Inserida por mariabernadete

Vejo na dita resistência um bando de bucéfalos: paus- mandados.Uma cortesia burguesa desamparada das tetas travestidas de intelectuais modernos.Usados nos delírios emproados em tempos de usurpação pública entre a bonança democratizada.Hoje tornaram-se pavões rosazulados em desespero a vermelhidão do caráter...

Inserida por jair_activista_feijo

⁠Não confundas inteligência emocional com mera cortesia resignada. A verdadeira sabedoria emocional transcende a aceitação serena de críticas, encontrando sua essência no uso dessas como instrumentos de elevação pessoal. Não é o silêncio que marca o equilíbrio, mas a capacidade de enfrentar as verdades mais árduas e, delas, forjar crescimento e evolução.

Inserida por diedukaoficial

⁠Quando nos comunicamos por aplicativos de mensagens, podemos perder um pouco da cortesia e empatia que temos em conversas cara a cara. Assim também, quando Deus deixa de ser para nós apenas um personagem de um livro ou parte de uma expressão popular, como "Oh, meu Deus", e se torna uma Pessoa real para nós, evitamos qualquer coisa que possa magoá-Lo ou ferir Seus sentimentos, como forma de empatia por Ele. Devemos tratá-Lo com respeito e consideração em nossas palavras e ações, sendo uma forma de fortalecer nosso relacionamento com Ele.

Inserida por ivanklori

Perdoe e se doe, como se não fosse existir o amanhã, como se esse fosse seu ultimo momento na existência , a ultima oportunidade. E Ame como se não houvesse outra chance, outro amanhecer, e viva com esses sentimentos como se fosse a ultima coisa a ser sentida. Mas se amanhecer, perdoe e ame novamente, seus filhos, seu companheiro, seus irmãos, a família, os amigos, seu amor. Porque as coisas não voltam, cada instante é único: a flecha que se lança não pode ser recolhida, a oportunidade que se perde não volta atras, e as palavras pronunciadas não podem ser desditas. Então sejamos gentis e sábios, e que saiam dos nossos lábios palavras de: amor, perdão, e cortesia sem ofensas e magoas pra quem convive conosco.

Inserida por iracema_f_n_romano

5. Criar dependência. 5.1 – Faz-se um deus não adornando a estátua, mas adorando-a. 5.2 – O sagaz prefere necessitados do que agradecidos. 5.3 – A gratidão vulgar vale menos do que a esperança polida, pois a esperança tem boa memória e a gratidão é esquecida. 5.4 – Obtém-se mais da dependência que da cortesia. 5.5 – Aquele que já matou a sede dá as costas ao poço, e a laranja espremida passa de ouro a lodo. 5.6 – Finda a dependência, desaparecem as boas maneiras, bem como o apreço. 5.7 – A lição mais importante que a experiência ensina é conservar a dependência, e nutri-la sem satisfazê-la. Assim, sustenta-se até um rei. Mas não chegue a extremos, calando para que os outros errem ou tornando o mal incurável em proveito próprio.

Inserida por OswaldoWendell

⁠O respeito não é algo que se exige, é algo que se conquista. Se queremos ser respeitados, devemos começar por dar respeito aos outros. O respeito é uma via de mão dupla, onde cada gesto de consideração e cortesia cria um círculo virtuoso de boas relações. Quem planta respeito, colhe respeito.

Inserida por LameckFernandes