Um para o outro
"Sonhos são flores,
Realidade os espinhos.
-Mas, um depende do outro e os dois se fundem na beleza do acontecer...
Eis que surge um milagre!
Haredita Angel
30.01.24
Quedo-me em meu quarto, no interior. Entre um espirro e outro de uma possível e cotidiana alergia, recordo-me de uma pergunta de um grande professor: "Garoto, o que é a vida?". Após - longos - minutos na falha tentativa de dar fundamento a esta pergunta tão subjetiva, interrompeu-me com sua voz rouca de um exímio e orgulhoso tabagista: "Ok, mas o que é a vida?"
Nós somos perfeitos um para o outro, mas é errado estarmos juntos. Não nos merecemos, não combinamos. Mas, ao mesmo tempo, não parece certo estarmos separados. É como se fosse totalmente errado ficarmos juntos. Temos tudo para dar certo, mas só sabemos fazer dar errado.
3 principais qualidades que você deve ver em alguém:
Reciprocidade em fazer algo um para o outro por vontade acima de interesse.
Respeitar o tempo de ambos,educação e ter autocontrole
Ambição sempre em evoluir e buscar conquistas significativas
"Um dia ou outro, a mãe deixará de ligar para você.
Um dia ou outro, você desejará que ela viva mais para passarmos mais tempo juntos.
Um dia ou outro, ela não o aconselhará mais a abandonar esse hábito que você tem.
Um dia ou outro, ele não o aconselhará mais sobre o que é melhor para você.
Um dia ou outro, você entrará naquela casa vazia onde, sempre que você voltava, ela estava esperando por você com um café bem quente.
Um dia ou outro, você não ouvirá mais a voz dela.
Um dia desses, tudo o que restará serão as lembranças.
Um dia ou outro... você perceberá que o tempo passa rápido e não espera que você decida mudar ou agir."
É comum, em determinadas fases da vida, que a gente por um motivo ou outro, se subestime e até se ache menos ou incapaz de realizar algo.
É preciso abrir os olhos e entender que na verdade, temos um potencial extraordinário para ir além do que é esperado. Seu maior inimigo pode ser você mesmo!
Agosto -
E já se foi Agosto!
Um dia e outro dia
horas de loucura
lembrança e desgosto
d'um amor que se perdia.
Só ficou este silêncio
o silêncio de Setembro
que o mês de Outubro
'inda trazia.
Dois loucos calados
na casa de ninguém
vestidos de negro
em corpos fechados
das mortes que fui
em memória de quem?!...
Dois mortos calados
na casa de ninguém!
Todos temos a liberdade de decidir em favor ou contra isto ou aquilo. Seguir um rumo ou outro é livre-arbítrio, nada tendo a ver com o padre ou com quem quer que seja. Exerça a sua liberdade!
Ingratidão
Não se sabe o que é pior: calar ou falar. Um calou e outro falou. O que calou magoou pela indiferença, pelo abandono, pela desconsideração, pelo desprezo; o que falou magoou pelas palavras duras, pelas inverdades, pela mesquinhez, pelos gestos excludentes. De toda forma, as duas situações têm em comum a ingratidão e a amizade incerta.
Além disso, há pessoas que não agradecem, não sabem agradecer ou preferem não agradecer para não mostrar ao seu benfeitor ou a todos os demais ao seu redor que elas receberam um bem de alguém. 
Em vez de agradecer, ainda ironizam e lhe metem o malho, dizendo que o que alguém fez por elas não foi bem feito ou poderia resultar em possíveis problemas, deixando de lado o mais importante que é a dedicação dispensada e o tempo investido pelo benfeitor em seu favor, sem qualquer interesse além do desejo de ajudar.
Em vez de demonstrar gratidão em todas as oportunidades que têm, preferem desmerecer o favor recebido. Por exemplo, quando o benfeitor lhes presta um favor, como levar de carro para algum lugar necessário, preferem relatar o medo que sentiam todas as vezes que andavam de carro com o motorista benfeitor, dizendo que ele poderia dormir na estrada. Contudo, em nenhuma das vezes durante as viagens disse isso para o motorista, mas o fizeram diante de outras pessoas como forma de desmerecer o cuidado investido pelo benfeitor. Isso também reflete ingratidão.
Jesus perguntou pelos doentes curados que não voltaram para agradecer a cura (Lc 17:17,18). Jesus não estava fazendo questão de ouvir um “Muito obrigado!“, mas, na verdade, ele indagava sobre o sentimento de gratidão no coração das pessoas. A questão não é necessariamente agradecer, mas a motivação do espírito que leva alguém a agradecer; ou seja, o reconhecimento do bem que alguém fez por outrem.
Jesus perguntou ao samaritano curado de lepra onde estavam os outros nove que juntamente com ele foram curados pelo favor divino. O samaritano tinha consciência plena de que havia sido curado pelo poder de Deus, e, imbuído do sentimento de gratidão profunda, voltou para agradecer a Deus; ele seria incapaz de dar prosseguimento à sua vida sem antes reconhecer publicamente, diante do doador da bênção, o poder da cura, da libertação e da salvação divina, pois, com esse gesto, ele demonstrou que queria estar com Deus desde aquele momento e para sempre porque sabia o que Deus tinha feito em seu favor, e estar com Deus seria uma expressão de gratidão eterna.
Entretanto, os outros nove que foram curados fisicamente não voltaram para dar graças a Deus pela bênção recebida; ou seja, não se importaram com sua comunhão com Deus e, consequentemente, com sua libertação e salvação. Deram importância somente à cura física em detrimento da espiritual visto que a fé do samaritano o curou.
O fato de ser curada por Jesus de uma doença física não significa que a pessoa tenha sido liberta de males espirituais; tampouco significa que tenha alcançado a salvação. por isso, Jesus disse que a fé do samaritano o tinha curado porque ele tinha comunhão com Deus. Os outros foram curados fisicamente, mas o samaritano foi curado tanto física quanto espiritualmente assim como em sua mente, em suas emoções etc.

Hoje eu me deparei com você...
Quando trocamos olhares um com o outro eu lembrei da gente, de como éramos tão próximos.
Vivíamos como amigos coloridos, dizendo pra tudo e todos que não existia nada mas no fundo sabemos que tinha algo a mais, além do carinho da amizade, o amor foi crescendo nos nossos corações e fomos nos apegando e se entregando um para o outro.
Quando eu vi você, foi como encontrar aquele velho amigo de infância, mas você não é esse amigo, você é o amor da minha vida, você é a mistura dos momentos bons, você era o coletor das minhas lágrimas e às transformava em alegria.
Eu sei que sente saudade das nossas conversas, da minha risada, das brincadeiras e dos nossos momentos. Digo isso porque também sinto o mesmo, e toda vez que olho nos seus olhos eu vejo um vislumbre de nós dois, a esperança brilhando lá no fundo.
Queria apenas que você vol mim
É mais fácil construir uma rampa numa garagem para um carro ou outro tipo de transporte do que adaptar rampas em calçadas para pessoas com deficiência ou aquelas com mobilidade reduzida.
Existência
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe.
Mas, construiremos tudo novamente,
Com nossa amizade,
Sendo único e inesquecível,
Em cada momento,
Cada vez de forma diferente.
Lembraremos para sempre,
Se juntos eu e você,
Nos, vivermos sendo um só.
“Enquanto a luta pela igualdade continuar sendo colocada um contra o outro, nunca haverá.
Estamos rodeados de pessoas que dizem defender uma classe, mas defendem tão sem conhecimento que precisam inferiorizar a outra parte.
São simplesmente pessoas que estão lá para se sentirem pertencentes a um grupo, não para contribuir com a causa.”
Hoje voltei a me lembrar
Que era corriqueiro te amar
Mas tu que se inicia
Um dia ou outro, vai se findar.
Tudo foi tão de repente
Num piscar de olhos se acabou
Tudo que parecia tão real
Infelizmente teve o seu final.
Você alegrava meu dia
Era razão do meu viver
Mas assim como te conheci
Um dia vim te perder.
Não me esqueço de suas palavras
“já te amei, não amo mais”
Senti uma coisa inexplicável
Meu coração dilacerou, foi inevitável.
O dia mais longo de minha vida
Que eu pretendo esquecer
O sol em trevas se transformou
E meu mundo mais triste ficou.
Você foi uma coisa boa
Que trouxe ótimos momentos
Mas como disse outrora
Tudo isso só vai ser memórias
Dentro dos meus pensamentos.
Ass:Wj
Um depende do outro!
O amor é como sol e a chuva
para fazer germinar a semente,
depois de germinada dela vem eselentes frutos.
O amor encherga sim, e enchega mais profundo que qualquer olho humano. Ele consegue encontrar qualidades onde ninguém mais consegue.
O amor é infalivel.
Reflexão
A vida tem 2 caminhos
Um das possibilidades
Outro dos obstáculos,
Mas lembre-se só é possível desfrutar das possibilidades após eliminar os obstáculos
Já diziam: nada como um dia após outro.
É como despertar todas as manhãs e descobrir que se sente mais forte diante da situação que passou.