Um dia Percebemos Mário Quintana
Quando olhamos para dentro de nós mesmos, percebemos que, mesmo sozinhos, nunca estamos verdadeiramente sós. Há um amor profundo que habita em nós, uma capacidade de nos conectarmos com o universo e com aqueles que nos cercam, mesmo à distância. Esse amor é um fio invisível que tece laços indestrutíveis, nos lembrando de que somos parte de algo maior.
Portanto, ao vivenciarmos a solidão, que possamos encontrar nela uma oportunidade para cultivar o carinho com nossa própria alma. Que cada momento de estar só seja um convite para o crescimento, uma chance de aprender com nossos sentimentos e um espaço sagrado para o amor-próprio. Afinal, aprender a estar bem consigo mesmo é, por si só, um gesto de amor que reflete em todas as relações que construímos.
- Edna de Andrade
Ao mergulharmos em nossa essência, percebemos sorrisos nascendo em nossa alma, lembrando-nos de que somos infinitos, e de que nossos limites existem apenas enquanto os tememos.
"Com o tempo percebemos o que queremos e só fica perto da pessoa que amamos, pois a sua ausência é como mil flechas perfurando o coração, e quando estamos perto o conforto é imenso que chega a doer.'
Ao passar dos dias percebemos que o que nós compete atenção, são apenas a minoria do mundo, que na verdade são a totalização do nosso próprio mundo.
Minuciosamente almejado e cuidado após alcançado.
Quando saímos da zona de conforto percebemos que temos muita coisa a fazer e essas coisas nos levarão até os nossos sonhos.
...
Quando resgatamos e colocamos nossas memórias em ordem cronológica, percebemos as mudanças de ciclo e as alternâncias de comportamento dentro de uma nitidez absoluta e até cruel. Um verdadeiro cinema mudo, cheio de simbolismos e entrelinhas. Vivenciamos nossa própria atuação através de personagens que criamos inconscientemente, roteiros idealizados com o objetivo de interpretar o melhor papel de nossas vidas. No entanto, poucos conseguem protagonizar e muitos morrem tentando. A grande maioria vira coadjuvante na história de outras pessoas.
A verdade é que nossa trajetória não precisa de supérfluos, mas de recíprocos. Esta reciprocidade também não envolve somente seres humanos. Podemos nos relacionar com a natureza, com o conhecimento, e estes sempre vão retribuir o seu sorriso e a sua expectativa. Quanto ao relacionamento entre pessoas, traga para sua peça somente aqueles que devolvem as mãos, os abraços e a alma que transcende os vínculos de sangue.
Logo estarei com meio século e algo de positivo posso tirar dos capítulos que escrevi até aqui. Protagonista ou não, morrerei tentando escrever minha própria obra. Sendo coroado ou não, persistirei até ser entorpecido com aquela deliciosa sensação de vitória.
Perdemos tanto tempo ocupados e trabalhando que nem percebemos o que realmente é viver e ser presentes na vida das pessoas. Depois perdemos alguém e fica aquele sentimento de culpa por não termos sido tão presentes enquanto podíamos e no final aprendemos que dinheiro não é tudo!
Chega um momento
em nossas vidas
em que não percebemos
nem o dia passar,
quanto mais o que
representam aquelas
24 horas ou mesmo
seus minutos e segundos.
Ficamos meio que perdidos
no tempo.
Não se perca no tempo
viva cada segundo
da sua vida.
Às vezes você escolherá o pior caminho, porém no futuro percebemos que foi uma ótima escolha para nos fortalecemos.
...
A rotina encaixa, percebemos alguns passos fora do compasso e nos apoiamos nas referências para seguir em frente - mesmo que o mundo esteja diferente.
Nossa mente se adapta, sonhamos acordados e nos distraímos com coisas completamente desconexas - algumas pessoas estão reticentes.
Estamos longe do que era normal e mais perto de tudo que achamos certo. Ao passo que nossa mente se distancia do coletivo, nos aproximamos individualmente daquele que nos criou - algumas pessoas estão descrentes.
A lucidez e a realidade ao nosso redor cobram respostas intuitivas. O instinto vital nos impulsiona para o nosso propósito, o ontem desmorona e o hoje exige criatividade - algumas pessoas estão carentes.
Embora a diferença, a reticência, a descrença e a carência nos tornem desiguais, precisamos emoldurar o nosso amanhã - mesmo que o mundo esteja doente.
A vida é um sopro. Passa tão rápido que às vezes nem percebemos... ela começa num instante e se vai num outro como a brisa que sopra na tardezinha de Verão. As coisas que parecem difíceis, passam, muitas vezes com dificuldades. As fáceis, superadas e alegremente vividas. Pessoas que passam por nossa vida deixam marcas; umas são cicatrizes que, apesar de estarem ali, as que as fez são esquecidas; outras, Emoções gratificantes que alegram a alma e a questão da Pessoa cravada no pensamento.
Vida que passa e segue até que o sopro diz:"aqui é o limite." Momentos devem ser vividos e aproveitados e sentidos. Vida, deve ser vivida. Mas as vezes parece dificil.
Um belo dia se faz sorrindo!
Quantas coisas boas acontecem em nossas vidas sem que percebemos ... Agradecer é essencial ... Viver é essencial ... Lhe desejo um dia cheio de bençãos e realizações!!!
Quando entendemos o poder das palavras e percebemos que podemos escolher o que pensamos e falamos, nossas vidas podem ser transformadas.
Quando percebemos que temos exatamente zero culpa pela projeção de personalidade inventada sobre nós, por pessoas que somente nos (des)conhecem "entre telas"a vida flui.
Quando tomamos coragem para enfrentar nossos medos, percebemos que eles não são tão grandes quanto imaginávamos.
Quando a verdadeira consciência assalta nossos sentidos vemos muito a frente, percebemos tudo com clareza e destruimos as muletas criadas por sistemas que objetivam engessar o indivíduo e CONTROLÁ-LO
O que fazemos com tudo que vemos, lemos, ouvimos e percebemos espiritualmente?
Reagimos ou agimos?
Questionamentos e reflexões ou imediatismo primitivo?
Percebemos com todas
- as letras -
E guardamos com cuidado
O caminho a ser percorrido,
Para mantê-lo preservado:
Fazemos do amor um jardim
- inviolável.
Sabemos com gaúdio,
Que o cortejo de um coração
Requer grande gala - e festa ...
O delicado recato esconde
No delicioso desacato,
é pura sede de regozijo!...
Tu vais levando mil imagens
Das minhas palavras carregadas
E afinadas com as fantasias,
Que posso realizá-las
Com o meu feitiço amável,
tenho por ti um desejo inefável.
Conhecemos as asas da liberdade,
E cada passo da boa diversão,
Que só ela pode proporcionar.
Somos poetas e maduros o bastante
Para valorizar cada minuto do belo,
- consciência -
que só o amor pode proporcionar.