Um dia Desses
Gosto da leveza desses dias em que a minha menice desafia a minha adultice e ambas saem por aí de mãos dadas fazendo as travessuras que a idade não me permite mais.
Um Sonho de Domingo
Em um domingo desses um dia acordarei
Sorrindo sem ter porque
Apenas feliz em saber
Que Deus abençoou minha vida
Com a joia mais linda
Que nesse mundo encontrarei
Sabendo que toda luta valeu a pena
Que a fé entregue em orações
Hoje alegra dois corações
Transmitindo no olhar sereno
O verdadeiro amor paterno
Um sentimento infinito que jamais se apequena
Fazendo do sonho, uma realidade
Trocar o presente por presentear
Poder definitivamente amar
Aquela que a Deus orei
Que a minha vida por ela darei
E protegerei até a eternidade
Mas se acaso não chegar esse dia
Grato a Deus serei mesmo assim
Por ter concedido a mim
A felicidade que de mim não sai
Por viver a dadiva de ter sido pai
E ter tido tu, como minha eterna filha
“Eu queria ser um médico”
Odeio medicina, mas eu queria ser um médico, não um desses médicos comuns ao qual cura suas feridas e doenças corporais, eu gostaria de poder ajudar aqueles que tem feridas que nunca serão curadas no máximo cicatrizadas, aquelas pobres almas desesperada ao qual sente a dor excruciante de inúmeros corações partidos, queria poder curar as dores da perda e da culpa de um jeito ao qual não deixar rastros sem cicatriz e sem despedida não me importaria com pagamento nem com tempo de serviço este seria o emprego ao qual eu dedicaria minha vida, pois mesmo odiando medicina eu queria ser médico.
Assim como o amor suporta tudo, e por ele vivemos cada um de nossos sonhos e realizações. E desses sonhos nascem a verdadeira vida abundante, e a graça que não apenas nos salva do pecado, mas também nos faz olhar com um olhar de graça e misericórdia todos aqueles que estão caídos no pecado.
Pra hoje: um toque suave de carinho; uma gentileza; um olhar e um desses risos bobos pra desarmar o mal humor e trazer mais leveza ao dia.
Foi em um desses movimentos bruscos, que o corpo faz sem olhar pros lados, que meu olhar desatento, colidiu com os olhos teus.
Gosto dessa gente de alma larga e imaginação profunda. Desses olhares repletos de encanto, que se alongam além do óbvio, para projetar nas paredes frias da vida toda beleza e magia guardadas nas aparições do indizível.
Não importa a religião que seguimos desde que, usemos desses fundamentos para fazer o bem. É somente isso que importa!
Um dia desses eu era acordado pra ir a escola pela manhã. Um dia desses eu podia tudo. Aham. Um dia desses eu completava 18 e cometia meu primeiro erro. Um dia desses eu lutava por uma profissão. Descrevo. Um dia desses eu era o valentão, brigão. Um dia desses a vida me pregava uma peça. A beça. Um dia desses eu cometia mais um erro. E outros erros. Um dia desses eu achava que era punição. Um dia desses eu vi foi lição. Aprendizado. Um dia desses eu notei o quanto sou abençoado. Iluminado. Deus obrigado, por minha família. Essa que sonhei um dia. Filha, um dia desses...
Te Amo ❤️
Tenho sete dias na semana, se faço o bem a apenas, a uma pessoas em cada um desses dias.Ao fim da semana, terei feito o bem a mim mesmo sete vezes.
A vida é como um sonho, uma jornada de despertar, então viva ela como uma interpretação desses sonhos.
Honrar os Templos Solares é compreender que não é o Sol que se move, é você. Sinta o poder desses santuários, onde a jornada se inicia ao reconhecer que é você quem molda a trajetória da vida.
Sou desses que se apaixona pela "cabeça" das pessoas, pelo caráter e pelos atos, a ponto de praticamente ignorar o que falam por terminar ficando em segundo plano.
PRECONCEITO SUSTENTÁVEL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Fosse um desses aristocratas equivocados e aquém do tempo, que ostentam preconceito social contra o meu amigo Bastião, eu não ficaria nada orgulhoso com o seu silêncio absoluto. Digo isto, porque lido diariamente com Bastião e conheço a sua dignidade; seu brio; sua profunda segurança de quem é. Ele não se cala por subserviência, medo nem acomodação hierárquica.
O próprio Bastião já me confidenciou que, se um dia viesse a protestar contra esse tipo de comportamento, que decididamente não o afeta, cometeria um ato hipócrita. Mais ainda, se ele considerasse a hipótese de acionar judicialmente um desses pobres coitados, como sempre classifica, por alguma demonstração velada e que não lhe causasse o menor dano.
Seguramente, qualquer um desses portadores de preconceitos vencidos teria bem mais motivos para levar o Bastião aos tribunais, do que o próprio Bastião teria para levá-lo. O preconceito que o meu amigo tem - não pela condição social, mas pela pobreza de alma e caráter dessas pessoas - é muito mais profundo que o preconceito delas contra ele.
Deus criou os corpos para serem os templos das almas. Devemos cuidar desses templos para que sejam dignos da Divindade que neles mora.
O mundo é muito grande, e por causa desses que fazem seu peso, é um esforço desnecessário e impossível de carregar, então carregue o seu, porque com certeza, ele é possível estando a se livrar da carga em excesso e assim fazer dela mais amena e leve.
As arapucas desses miseráveis, é a de usar os medos e temores desses com mentalides infantis contra eles mesmos. São pessoas sem caracteres, que nada as fariam ter um melhor e mostrar compaixão para os estando sem uma personalidade forte e própria, para se auto gerir emocionalmente.
Tudo mentiras. A religião é um teatro dos horrores usando a imaginação desses com estórias lúdicas e metaforicamente, para com psicologias manipular todas as mentalidade com deficit cognitivos ou tríade oligofrenica estando infantis carentes de uma poderosa figura paterna e também doentes com as já descobertas 300 psicopalógicas.