Tu és Lindo
CAFUNDÓS
Não importa onde andes
Pra te sentires melhor
Os quilômetros se expandem
E tu nunca estás só
Siga os rastros que abrandem
Dor daqueles que tem dó
Que tua alma seja grande
E feliz nos cafundós!
A frase "diga com quem andas e direi que tu és" Não deve ser levada ao-pé- da-letra. Entre a elite e a plebe , Jesus escolheu esta, andava acompanhado de homens rudes e sem qualquer instrução.
Tu es partout
Seus lábios são trampolins para que eu mergulhe em seu mais profundo ser.
De radiantes olhos acastanhados que me embebe das luxúrias de seu amor.
Como o mais doce mel do himalaia, tirando me de meu estado, para as maiores alucinações
Você é um espetáculo de Deus à parte
Das muitas forças da natureza, és a maior
Lépida como o bailar das auroras boreais, assim vieste, de multiforme cores, silenciosa, deixando seus rastros de beleza, pintado o céu noturno com a força de sua natureza.
Como um esplendoroso amanhecer ensolarado, sois vós!!!
Sois vós, a quem dedico versos simples
pois, de que me serviria os olhos senão para te apreciar, e meu coração para cultivar as mais belas lembranças de quem sois?
Não tenha medo ser quem tu és. Jamais seja refém dos rótulos que os outros dão a você. Vá atrás dos seus sonhos. Faça o que dê vontade. O tempo é curto demais para perdê-lo com coisas supérfluas. Liberte-se! Seja feliz!
Ah, meu caro, tu és, de fato, o retrato do que Machado poderia muito bem ter desenhado em suas crônicas afetuosas, ou em seus romances cheios de nuances humanas. Permita-me, então, evocar o espírito de nosso venerável Machado para celebrar a nobreza de tua amizade.
Em tua figura, meu caro, vejo refletida a saga de um Quincas Borba, mas sem suas misérias filosóficas; possuis antes a lealdade de um José Dias, sempre pronto a oferecer não só conselhos, mas também teu sincero apoio nos momentos mais tristes e incertos. És aquele amigo que, mesmo nas adversidades da vida, jamais se desdobra em egoísmo; ao contrário, expande-se em generosidade, abrindo não só as portas de tua casa, mas principalmente as do coração.
As vezes, nos encontramos em encruzilhadas de capítulos difíceis e enredos complicados que a vida nos apresenta, semelhante aos dilemas que Machado gostava de explorar em sua vasta obra. Em tais momentos, tuas palavras possuem a força de um conselho de Brás Cubas, porém sem seu amargo ceticismo. Tens o dom de aliviar os pesos da vida com a leveza de teu espírito jovial, uma verdadeira raridade neste nosso palco terreno, cheio de atores que frequentemente esquecem de seus papéis.
Tu me recordas que, apesar de vivermos em um mundo onde as aparências muitas vezes prevalecem, a essência de uma verdadeira amizade nunca perde seu valor. Como Machado nos ensinou através de suas personagens complexas e multifacetadas, é na simplicidade dos gestos de bondade e na constância do apoio fraterno que as relações humanas encontram seu maior significado.
Não precisamos de muitas palavras para confirmar as verdades do coração, mas, como bem saberia nosso sábio Machado, é sempre bom reiterar que tua amizade é um livro aberto, sempre pronto a oferecer novos capítulos de companheirismo e entendimento mútuo. E por tudo isso, meu estimado amigo, tu és, verdadeiramente, o mais certo das horas incertas.
O teu silêncio por anos,
a sombra envolvente,
Nunca duvidei mesmo
sem saber ao certo que tu és
e que do caos deste
mundo você me protege
como um Anjo da Guarda
me mostrando nas entrelinhas
que sou por ti muito amada.
"DIVINA"
Divina Maria de Jesus
Es tu a minha luz
Que ilumina meu caminho
Com você tudo é alegria
Reina paz e harmonia
Mas sem você, serei triste e sozinho
Tu és linda e pequenina
Até parece menina
Loirinha, de olhos pretos azuis
Deus que fez o infinito
Todo esse céu bonito
Deu também a beleza
À "Divina Maria de Jesus"
Tu és a luz de meus sonhos
És o guia de minh'alma
Tu és tudo em minha vida
De tudo isso que disse
Faltou ainda dizer
Querida "Divininha"
És tu, minha melhor amiga
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
Existem duas formas que ensinam-te realmente saber quem tu és: olhar profundamente para tua alma e olhar profundamente para a natureza.
Celebra a vida
todos os dias
porque tu és
a parte essencial
desse evento.
Cada ano é somente
um pormenor.
Feliz passagem
de vida.
Teu canto
-O que tu cantas é o que tú és.
O teu canto é a tua identidade íntima
Se o teu canto é xulo, vulgar grosseiro,tosco...
Em todos os momentos atrairás gente xula, vulgar, grosseira, tosca!
-Pois é este o teu campo vibratório do momento.
-Evoluir é preciso!
Haredita Angel
"Me diga com quem tu casas, e eu te direi quem és".
-Pois, mulher de barqueiro, é barqueira também.
☆Haredita Angel
Gosto da tua consciência, mas amo mesmo é o teu inconsciente. Isto porque ele é o teu eu como tu és, assim, a tua cara sem máscaras, a tua fala sem ponderações e o verdadeiro sabor do teu beijo.
Do jeito que você vê o mundo mostra a forma de personalidade que tu és, único sem máscara observa a fronteira do equilíbrio.
Es tu mulher beleza extravagante pintura do amor, olhos de desejos boca bonita corpo escultural fascinante, desenhada esculpida em detalhes que desbrava o pobre mortal.
És tu meu sol
Que alumia meu coração
Tu És o pulsar do meu coração apaixonado que faz meus olhos se perderem em seu horizonte
És a minha fonte onde posso saciar minha sede de amor