Tropeços
É preciso estar preparado para as mudanças. É preciso estar atentos aos sinais. É preciso aceitar os tropeços. É preciso inovar e desapegar. É preciso tantas e tantas coisas para viveremos em paz e em harmonia. Revoltar-se contra tudo e contra todos, só porque o que planejamos não deu certo, não vai resolver a situação. É preciso estar consciente de que quando é para dar certo, acontece. Deus sabe exatamente daquilo que precisamos naquele momento. Ele jamais dará algo que vai nos prejudicar. Portanto devemos acreditar naquele que sabe de todas as coisas.
Tudo acontece e ponto. Só que de repente, cai um raio do céu e esse ponto se transforma em ponto de exclamação(!)aí você continua, levanta do chão e sua vida vira de ponta a cabeça, e esse ponto vira ponto de interrogação (?) mas o relógio do tempo continua lá, firme no lugar e os ponteiros continuam andando e muito rapidamente em muitas reticências (...) e entre um tropeço e outro a gente vai acompanhando o tic tac (pulsar do coração) até encontrar o ponto final.
Quem sou eu?
Olhe bem para mim!
A primeira aparência engano
Pareço ser forte
Mas na madrugada vem meu pranto.
De dia aquele que ri e da conselho
A noite quase morre de desespero
Se sente sozinho
Mas não gosta de lembrar
Relembra os tropeços
E começa a gritar.
Há quem diga que gostaria de mudar de vida comigo
Coitado!
Não desejo isso para meu pior inimigo!!
Depressivo? Sim
Exagerado? Um pouco
Mas sempre tentando mudar
E começar tudo de novo.
Quer saber quem sou pergunte ao meu irmão se achares me conte quem é pois nunca tive de nascença. Mas acharas meus irmão de sangue e de luta que conferem a irmãos. Alados e do lado sempre amparado e amado vivendo e lutando. Saberás de um homem ou de um garoto crescido e vencido, revivido.
Aos tropeços e tropícos risco a vida a laço no compasso do viver.
A mente é muito poderosa. Se não a controlarmos, ficaremos à mercê de nossas paixões. Sempre haverá caminhos árduos a percorrer. Sempre haverá os tropeços, as lutas, as buscas, as angústias e as insatisfações. A trajetória sempre será longa e dolorosa para aqueles que não conseguem percorrer com convicção. Para aqueles que têm a persistência e a determinação, o caminho será uma linha em perfeita harmonia.
Que seu dia seja de encontro com Deus e se dê; através de um sorriso, de um abraço sincero, em um olhar amigo, de uma mão estendida, de um caminhar sem tropeços, de um trabalho que te sustente, de uma dor que se ausente, de um amor sentido, um encontro após ausência, no sol que aquece, no vento que te gafeja. Ou apenas em um simples piscar de olhos que lhe traga a lembrança de que estás vivo, e que tens sido abençoado por Ele.
Tropecei feio. Esfolei o coração, rasguei a alma e fiquei sem um risquinho de força. Pensei em desistir, achei que a felicidade não estava no meu destino e que a minha sina era morrer sozinha, sem nenhum sonho realizado, sem nenhuma história bonita para contar. Tentei me esconder do mundo, joguei no lixo a esperança que sobrou e os planos que guardava na gaveta. Foram duas semanas e três dias mergulhada em mágoas, deitada em um lençol encharcado de lágrimas calejadas, com um coração gritando de dor. Já não suportava tanta angústia, eu morreria de tristeza se naquela manhã o sol não me beijasse a face, se o azul do céu não me revelasse o quanto eu estava perdendo, se a menina do prédio ao lado não desenhasse com os dedos um coração singelo e se o carteiro não deixasse debaixo da porta aquela frase que me fez renascer, querer viver e colocar a felicidade no porvir: Menina, a cana só dá açúcar depois de passar por grandes apertos.
O mesmo passo que deu hoje não será igual com o de amanhã, por isso precisamos estar atentos aos tropeços da vida e saber se erguer com dignidade
E de pedra em pedra agente tropeça, quiçá um dia agente acerta? Acerta sim senhor, porque de fé somos feitos e com fé apagamos os tropeços...
Em cada passo que damos uma direção é tomada, mas precisamos estar conscientes que o rumo empregado seja o certo para não haver tropeços lá na frente
Os acertos e erros levam-nos a crê que nunca saberemos o suficiente para que sempre tomemos as decisões corretas, no entanto é sabido aprender com as experiências.
Aprendi a ser palhaço fora do picadeiro e dar muitas cambalhotas e gargalhadas, toda vez que a vida me ofende, fere e me machuca pelas justificadas fatalidades.
e ai vida? a cada rasteira que você me dá,
eu acerto um novo passo...
do meu medo eu faço uma escada pra alcançar
o alto do muro que você coloca á minha frente,
e de lá posso enxergar melhor o caminho por onde seguir,
transformo os meus tropeços em um passo de dança,e dos meus sonhos faço uma ponte que me leva pra onde eu quiser.
Nunca subjugue, tripudie e nem humilhe ao próximo, pois quando menos esperar, VOCÊ pode ser o próximo.
Ninguém está livre de tropeços ou mesmo de tombos. Se pode estender a mão, estenda. Estamos no mundo para aprender as lições que a vida ensina. E só seremos dignos da próxima fase, praticando o bem.
Nem sempre a vida nos agracia com os planos e planejamentos que almejamos. Muitas vezes vem com um temporal de tropeços e um vendaval de lutas.
Às vezes paro e penso: Ainda bem que te encontrei.
Porque de tantos encontros, desencontros, tropeços e acertos, eu te encontrei.
De tantas dúvidas, medos, certezas e anseios, não é que eu te encontrei?
De tantos sorrisos, desvios, choros e caminhos, eu te encontrei.
E ainda bem que ao te encontrar, você também me procurava.