Tristeza Passa
Quem inventou a tristeza não sabe o que é sofrer
Nunca sentiu solidão no silêncio do amanhecer
Jamais ganhou presente
Uma inocente flor, nunca teve um grande amor
Quem inventou a distância não sabe o que é partir
Nunca deixou uma lágrima triste no chão cair
Nunca mostrou um sorriso porque só conhece a dor
Nunca teve um grande amor(...)
A felicidade é tão monótona, prefiro a tristeza. Ela sim me entende, ela sabe como me abraçar. A felicidade me soa estranha, algo novo. Tenho medo de coisas novas, o desconhecido.
A tristeza me entende, ela sabe que música eu gosto, quem eu amo e quem odeio.
Meu nome deveria ser Rafael Da Tristeza.
A felicidade me vem do nada. Domina-me, me faz feliz e depois se vai. Ela é passageira, odeio coisas passageiras. A felicidade me deixa triste.
Tristeza é a época mais difícil do ano.
Na primavera, não permite sentir o perfume das flores.
No verão, faz estremecer o coração.
No outono, deixa um gosto de desgosto na boca.
No, inverno, me deixa tão cansada,
é tanta neve na estrada,
mal consigo esperar a próxima estação
pra tirar dos pés as meias,
pra neve sumir e descongelar meu coração,
que, descongelado, consegue estremecer
e fazer o sangue correr pelas veias.
De estação em estação vou tentando
um pouquinho de tristeza abandonando...
Um dia eu pego o trem certo
e você nunca mais vai sair de perto.
Mais um dia está chegando ao fim. Aqui dentro uma tristeza atravessa minha alma como uma espada. Nas minhas mãos a decisão... Nos meus olhos o presente... Nos meus sonhos o futuro... No meu coração há um aperto profundo. Um mixto de medo, amor, saudade, sensatez... Nasci pro céu! Nasci pra conquistar! Nasci pra ir adiante... Além do que posso ver... Choro agora, mas sei que as lágrimas purificam meus olhos. Olho com clareza. Sinto que não tarda meu sorriso. Não é em vão! No meu coração há uma coragem abnegada, uma esperança imortal. Na minha alma um anseio blindado. No meu olhar uma luz que não se apaga. Cravada em mim está a lança da dor. Mas tenho calma... Tenho a certeza... Tenho a fé que é a mais preciosa armadura contra toda a tristeza. Sim, choro agora... Mas é um choro momentâneo. Choro da incompreensão... Choro amargo... É madrugada... Choro agora, mas minha vitória vem logo pela manhã!
By Dani Oliveira.
Conveniência
Já fingi amor
Já fingi alegria
Já fingi tristeza
Já fingi simpatia
Já fingi prazer
Já fingi ódio
Fingi tão sinceramente
Que cheguei a duvidar se deveras não senti
Toda tristeza prenunciava uma felicidade que não chegava. Dormi e, ao despertar-me, já amava. Acordei-me em saudade. Não sei o itinerário do sonho naquela noite. Nada mais me incomodava. Talvez tenha sonhado com girassóis, sem conhecê-los. Sabia apenas que eram flores exageradas, cresciam sem medo.
Na tristeza até um desconhecido, ou mesmo um inimigo, tem compaixão, mas na felicidade eles não ousam se aproximar. É aí que você percebe quem caminha com você, suportando sua felicidade transbordante, sem um pingo de inveja.
Sábado chuvoso, tristeza, solidão,medo insano de sofrer e me perder na multidão.Cansei de ser criança para os meus pais.Cansei de ser um corpo gostoso e um rostinho ingênuo para os homens que querem sempre algo mais.Cansei do brilho falso das festas, turmas e companhias frias. Cansei de tudo, só não me cansei de você.Mas,quem é você?
Disseram-me que a maior felicidade do mundo é ser amado então conclui que maior tristeza é ter um amor não correspondido.
Quando não se vive com profundidade aquilo que é oferecido em nossas vidas... restará a tristeza da suposição daquilo que não fora vivido ou a penúria da culpa de termos rejeitado a oportunidade apresentada.
Não da pra adiar a felicidade, seja feliz agora.Adie a tristeza para amanhã, e então amanhã você adia para depois e assim sucessivamente.
Nem sempre que choro é por tristeza, nem sempre que dou rizada é por alegria, mais pode ter a certeza que sempre que digo eu te amo, é com toda a minha sinceridade.
Na tristeza não temos vontade e nem vemos sentido em fazer algo. Na depressão achamos que é impossível.
Dores surgirão, perdas virão e a tristeza talvez te faça uma visita. Mas não ligue, abra a janela do coração e veja o sol nascer outra vez. Sempre haverá um recomeço.
TRISTE
Decepção palavra que reflete em mim uma tristeza, decepcionado comigo mesmo por não ser quem todos acham que sou ou deveria ser.
No meu entender no denotativo da palavra decepção causa frustração.
Decepção nada mais é, pelo menos para mim, que uma angústia de ver onde errei e ver que é tarde pra não deixar que o que houve houvesse.
Decepção é e pode ser a solução para o prazer já que os dois são opostos.
Decepção por ter amado quem vislumbrava algo que talvez ou certeza eu não fosse, mas de algum modo fui.
Decepção é saber que existe, e sempre existirá, alguém que nos supera, seja lá o super herói que consiga ser o que nunca fomos.