Tristeza e Solidão poemas
Solitude é um estado complexo, onde a alegria e a tristeza coexistem de forma delicada. É a alegria de encontrar paz e autoconhecimento em momentos de introspecção, onde o silêncio se torna um companheiro e a mente pode vagar livremente. Porém, é também a tristeza de sentir a ausência de conexão, de olhar ao redor e perceber a falta de companhia humana. Solitude é encontrar beleza na própria presença, mas ao mesmo tempo, sentir o peso da ausência dos outros. É um espaço onde o coração se expande em liberdade, mas também se encolhe na saudade.
Um coração devastado, uma cidade abandonada. A tristeza reina na ausência do amor. A reconstrução é lenta e incerta.
Hoje me sinto solitária. Tristeza profunda que me tira o sorriso. Nesses dias a gente só quer um abraçoacompanhado de olhar profundo e sincero.
Andei toda vida procurando alguém, sempre era a mesma tristeza a mesma melancolia, era tão bom viver naquela imensidão de vazio, de enxergar o mundo em preto e branco, sem demais expectativas, mas ao mesmo tempo era uma dor sem fim que latejava a cada respiração, hoje consegui de alguma forma deixar esse lado escuro, mas ainda vivo tendo vários encontros com o vazio que na maioria dos nossos encontros me abraça e pede para eu voltar para ele, que apesar de tanto tempo nunca foi embora. É como se a todo momento ela vai me trazer de volta a "vida", sempre quis sair mas hoje vejo que de alguma forma ela faz parte da minha vida, não queria voltar mas eu ouço ela me falando que era tão bom quando sentávamos e conversávamos sobre tudo e ela enxugava minhas lagrimas e me mostrava que o mundo preto e branco é incrivelmente lindo, apesar de conhecer outros mundos de outras pessoas na mesma situação vi que cada um ela tem um caso, obrigado por tudo.
...Às vezes, um sorriso no rosto e uma tristeza no coração ... Às vezes, uma guerra exterior mas por dentro aquela paz...Às vezes, nos sentimos sozinhos em meio a multidão... Às vezes um até logo quer dizer até nunca mais...
Jamais devemos criticar o estado de tristeza de alguém, devemos procurar entender quais foram as circunstâncias que fizeram com que esta pessoa chegasse ao estado de solidão, para podermos encontrar a solução.
A análise psicanalítica não diminui a tristeza, nem o vazio, ao contrário; ensina-nos a lidar com eles e transformar solidão em solitude.
" Você foi meu sorriso a tempos escondido por tantos sofrimentos. Você foi a minha esperança de ser feliz por mais uma vez . . . Hoje meu sorriso se escondeu e, a felicidade, . . . Ah a felicidade, essa não sei mais por onde anda."
Comprei um celular caro e me senti como uma criança dona de um possante. Moral da história: certas coisas são desnecessárias, apenas nos iludem. Percebi que não utilizava ele em tudo, desperdiçava noventa por cento do seu potencial para criar relacionamentos fúteis que não eram do meu interesse. Uma pena, pois escolher objetos por achismos e pessoas por deduções não nos completam.
Agradeça ao Sol que todos os dias lhe deseja bom dia, pois é difícil acordar sem sequer vestir um sorriso. E caso os raios não brilhem, não se preocupe, pois algumas vezes não restará nada, nem mesmo o nada. A vida é um palco e dela possuímos apenas duas certezas: ou você abre as cortinas da alma, ou você se agacha num canto e começa a chorar. Se o milagre não existe, é preciso tornar-se um.
As pessoas deste mundo estão destruindo os sonhos, me sinto cansado, elas já não me envolvem tanto. Suas manias me enojam e aniquilam a beleza interior em troca de alguma banalidade alheia. Peguei emprestado este corpo, para uma vida que se desvenda além da mente. Eu focalizo no presente, enquanto essa alma desanimada me diz para onde ir. Poucos entenderiam, mas ninguém precisa entender. Sinto-me tão vasto, em lugar nenhum para me encaixar. Minha imaginação mantém-se de pé, enquanto meu equilíbrio detona à mim mesmo. Mas tudo bem, esta é apenas a realidade, e de vez em quando, precisamos aumentar um pouco a velocidade da dor para cair. Propósito nenhum permanece o mesmo sem algumas decepções.
Não, o mundo não é um bom lugar. As pessoas varrem umas as outras debaixo do tapete tão rapidamente quanto desviam seus olhares. Não hesitam em despejar sal sobre as feridas alheias, fazendo de tudo para julgar que a culpa é única, e não um plural. Desculpas tornaram-se um disfarce para a verdadeira mentira, onde fundamentos deixam de ser sólidos e transformam-se numa areia movediça. A maioria não ama, faz iludir. E pior, tornam-se eternos idiotas ao prometerem coisas passageiras.
Eu já aceitei teus silêncios e até estou me acostumando. No começo, toda essa saudade parecia ser uma arma de autodestruição, pronta para me reduzir a migalhas. Mas veja bem, não me espere ver deitado com a cara nos trilhos, as notas e os rabiscos que eu deixei afirmavam claramente que quem estava descarrilhando era você.
O mundo é um poço de cinismo, e sem que você perceba, será lançado sobre as próprias ilusões. Será usado e manipulado, jogado numa pilha de funerais para testar o quão indestrutível seu orgulho é. Vai renascer do inverno da alma, com flashes de ódio marcados por cicatrizes. Hora ou outra, as pessoas voltam para procurar o que perderam, sem sequer perceber que já não precisamos mais delas. Que chorem por todas as lágrimas e encarem a verdade da vida. Sempre há mais companhia entre as pedras e a poeira do que entre o remorso. Voltem para seus túmulos de egoísmo e rancor. Dificilmente alguém saberá explicar como é se sentir parte do catastrófico, um meio nada, um silêncio, um vazio irretratável que não pode ser tocado, apenas sentido. Danem-se. Você rastejou e sangrou durante todo o trajeto, você foi o único que dilacerou sua existência tentando finalmente se encontrar.
O desprezo, muitas vezes, ainda é muito a se dar para algumas pessoas. Fazer questão de ignorá-la chega a ser um certo "excesso de atenção". O melhor a fazer seria fingir que a tolera numa boa, assim como a presença das pedras.
As vezes tudo perde o sentido de repente, nos cansamos da vida de uma hora para outra, por uma palavra, um ato impensado ou friamente calculado por alguém e parece não ter solução, mas tem. Quando Jesus for o firme fundamento de baixo dos teus pés, nada vai te tirar o chão!
Eu sei que a vida não é fácil, eu também sofro. Mas, eu tô conseguindo me livrar disso. Eu peço a Deus, forças todos os dias. E isso tá me ajudando, eu parei de ficar nesse ''relacionamento sério com a depressão'' Eu ficava só assistindo vídeos do tipo, mas ... eu consegui parar. Começa a assistir outras coisas, como ... comédia. Vai te ajudar, eu sei disso. A partir desses vídeos a ''depressão'' foi diminuindo... te desejo conforto no seu coração.
Não me orgulho do que tive de fazer para sobreviver; era matar ou morrer – preferi matar, só não sabia na época que eu seria meu próprio alvo, a vítima perfeita! Meus sonhos, meu amor, meus desejos. Foi como vender minha alma. Nem mesmo o próprio diabo cobraria um preço tão alto. Foi assim que me tornei esta morta-viva
A verdade é que a gente tenta sorrir de novo, amar de novo, seguir em frente, mas algumas tristezas são simplesmente incuráveis.
Não podemos viver a vida das outras pessoas, mesmo que elas sejam o significado da nossa própria vida.