Triste Despedida
Quão triste é ver um rosto com dupla face: um lado é para arrependimento e o outro para a libertinagem.
É triste e lamentável reconhecer cristãos sofrendo de enfermidades, porque não conseguem praticar o que aprenderam durante a vida cristã sobre a saúde espiritual.
Cristãos sem propósitos espirituais travam suas almas no triste passado, nas crises do presente e na vergonha do futuro.
Como é triste ouvir afirmações humanas, baseadas na cultura do mundo, para aconselharem a homens em busca de sua felicidade e realização sem Jesus.
Como é triste ouvir os nomes de padroeiros mortos em cima de um corpo no velório, quando o nome de Jesus, a ressurreição e a vida, deixa de ser invocado pelos mortos na fé.
Como é triste ouvir e ver pecadores com suas pecaminosidades e "pecaminoses", saindo como vermes pela sua boca.
Nenhum ser humano é tão triste, infrutífero e sem propósitos se determina em sua crença a maior de suas realizações, tendo a Bíblia como a sua principal motivação espiritual e o Guia Divino de conselhos superiores para a sua felicidade e o seu sucesso.
É muito triste ouvir da boca de alguns cristãos a sua religião, que não deixa de ser vã, defendendo o seu eu com tristeza no coração.
Jesus, o Noivo, está muito triste com a Sua noiva na terra, orque ela está com outros amantes e continua se contaminando com as ofertas da terra.
Triste e enfadonho é ouvir as palavras, os testemunhos e as confissões de pessoas religiosas, beatas e praticantes, quando mal sabem explicar a pureza, os oráculos e a verdade da santa doutrina de Cristo para os nossos dias e para a vida eterna, segundo a Palavra de Deus.
Diante de um rebanho doente, triste e desanimado, todo pregador deve consultar a Palavra de Deus e permitir que o Espírito fale em seu lugar, trazendo soluções práticas para as necessidades prementes das ovelhas.
Triste separação conjugal, baseada nas fraquezas emocionais, no medo de ensinar a verdade, reconhecer as falhas pessoais e coragem para disciplinar os filhos.
Ninguém me convence a voltar para um passado triste, de falsa e destruidora doutrina dos espíritos que falam pelos médiuns, porque aqueles que me ensinaram, já estão mortos e seus filhos e netos, hoje recusam fazer o mesmo, em face à rixas, ódios e ressentimentos presentes em suas famílias.
O povo lembra do triste passado de um líder fracassado até que ele mude o seu comportamento em um futuro próximo.
Quão triste e sofredora será a alma que achar o que seu mediador, guru espiritual, de nome terreno, mortal e sem referências divinas, o livrará da eternidade no inferno.
O cristão ouve tantas bobagens do desbocado ignorante, saindo triste, decepcionado e ofensivo, quando poderia aproveitar a oportunidade para mostrá-lo o poder da sabedoria de Deus pelo seu testemunho.
As almas que estiverem felizes, no meio da triste sociedade, representam a minoria dos cristãos que sente prazer e júbilo, seguindo os conselhos, ouvindo a voz do Espírito e agindo com fé e confiança nos caminhos de Deus.
Fico ligeiramente triste quando uma vida olha para baixo, deprimida, ignorando as alegrias que se encontram até nas criaturas divinas.