Triste Despedida
É triste mas a única mensagem
Que eu no dia recebo,
É de mim próprio a dizer que ainda se vai abrir a passagem,
Para chegar a coisas que eu ainda não percebo!
Podem dizer o que quiserem,
Só digam é que existi,
Fiz a um sítio a que a luz não chega uma viajem,
E até ia outra vez, mas prefiro lutar por ti!
Pelo que tu disseste hoje parece
Que o teu coração é o dele, e o dele é o teu,
Agora o que aí entre vós acontece ,
Fica aí e não volta para o coração que eu queria que fosse meu!
Deve haver uma razão
Por eu não pôr nos meus poemas um ponto final,
Porque a minha vida e o amor não têm um travão,
E hoje confesso que se tivesse já havia funeral!
Sei que muitas vezes ficamos triste é desanimado com certas situaçães, lembre que ninguém é perfeito!pessoas erra mais aprenda com erro delas! para melhorar seu futuro!.
A Insegurança pode se tornar
uma prisão
que sufoca qualquer sinal de esperança,
Triste sentenciar sua própria condenação.
E você diz que não leva desaforo pra casa e então grita, xinga, briga, fica com raiva, triste e com isso leva doença para a sua vida. Vale mesmo a pena?
Por amor a você, decida quebrar esses ciclos e cuidar de você.
TRISTE é gostar de Vc, e vc perto de mim.
Triste é ver vc com outro alguem e eu sem vc p mim.
Aqueles olhos claros vivos olhando dentro dos meus me tonteiam e me tiram de mim.
Ficar perto de vc é agonizante e assim te quero perto de mim.
Espero que um dia posso te ter em meus braços e seu lábios selados a mim.
A realidade que não quero aceitar, é que eu sou um garoto, triste, sozinho e atormentado pelo passado...
Mesmo depois do Brasil chegar ao triste patamar de primeiro lugar de maior consumo de crack do mundo, as politicas publicas de educação, segurança e saúde publicas não avançaram por falta de especializações e vontade politica. Inquestionável, o que venho proclamando a vários anos, e é vergonhosa a falta de iniciativa das governanças para a fundação estaduais e nacional de um Centro Nacional de Referencia de Tóxicos, um local especial de estudo, catalogação, mapeamento, pesquisa e gerencia para o combate ao uso das drogas, e das substancias químicas, como também um centro de informações tecno-cientificas medico-farmacológico para guiar o pronto atediamento na rede publica e privada nacional nos vários setores da saúde. Assim como a criação de programas para diminuição e combate do uso, consumo em ações sócio-educativas de saúde e segurança para o setor. Um inimigo social que se agiganta rapidamente em tristes e alarmantes patamares. E o Brasil ensurdecido todos este anos, sem querer ver e saber, não entendendo que a pior da luta é quando se combate um inimigo que não se conhece.
Mar de ilusão;
Seria o amor um profundo e triste
mar de ilusão?
Chama acessa da paixão dificilmente apaga
Fácil, o problema que quando acessa se não alimentada logo escurece.
Triste mesmo o amor em algumas ocasiões, chateia aborrece, a onda chega traz mais decepções, mais ilusões.
Não pretendo ser mais um pescador de ilusão, neste jogo da paixão. A maré baixa novas paixões reaparecem, e as ondas logo se enfurecem. É amor fui predestinado para viver neste dilema.
E nadar neste mar enfurecido nunca foi meu lema.
Um mar de ilusão seria na verdade uma miragem? Não sei exatamente explicar.
É semelhante andar em um deserto escaldante, alucinações aparecem e você já
não sabe mais o que é realidade, assim tem sido o amor na minha vida nestes últimos anos um melancólico e profundo mar de ilusão..
Toda arte no Brasil infelizmente só é uma solista plataforma de expressão artística no triste isolamento dentro de si mas a cultura é tudo que compõe nossa gigantesca diversidade, daquilo que sentimos, sonhamos, fizemos, fazemos e continuaremos a fazer.
O anjo da minha vida vôo, sem se quer beijar me,hoje vivo triste e sozinho,a procura desse anjo meu...
Volta voa de encontro ao teu Amor!!!
Anjo meu ....É..
É triste quando você se identifica com a parte inteligente dos desenhos animados!
Eu sou entediante e fascinante ao mesmo tempo, confuso não!
Complexo sempre!
Não sei se você já ouviu a história
De um pássaro triste
Ele queria muito voar e ser o melhor nisso
Ele queria muito fazer ninhos e ser o melhor nisso
Ele queria ser, queria fazer!
Ele tinha sonhos e queria ir atrás deles
Mas vivia em uma sociedade muito imponente
Seus sonhos ficavam mais distantes a cada dia
E sua tristeza crescia
Mas ele queria deixar sua marca no mundo
Ele queria fazer a diferença
Então ele começou a se destacar em cada tarefa que desempenhava
E embora a maioria das pessoas não vissem
Ele continuava a trabalhar duro
Ainda não sei se esse pássaro conseguiu alcançar seus objetivos
Mas sei que ele continua lutando até hoje.
Gosto de quem chega de mansinho e me arranca sorrisos, de quem sabe ser alegria quando estou triste, mas também sabe respeitar o meu silêncio quando preciso for. Gosto de gente que sabe ser calor em noite de tempestade, gente que não julga apontando erros, gente que afaga meu cabelos e sem emitir uma só palavra me abraça, e nesse abraço passa amor e a certeza que não estou sozinha. São pessoas leves, sutis, são raios de sol enviados por Deus para iluminar minha vida!!
...Cansei de ser triste. Resolvi então montar em meu lindo cavalo, e fui cavalgar pelos lugares mais bonitos do universo. Isso me ajudou a trazer de volta meu sorriso, a paz e a vontade de viver!
QUADRA DA VIDA
Para aquele rosto pintado
de nariz grená...
Toda tarde era triste,
toda noite era tempo...
A onde as lagrimas, sem descanso
sob as horas do manso silêncio....
Enaltecia o chorar.
Pelo dia... A sua face se escondia da
alegria, e o seu semblante no espelho
não era imagem nascida para olhar!
Pois quando no espelho olhava, o que via...
Era marcas, marcadas... Que o apagador,
do passado, não podia apagar.
Vivia um sonho, tinha planos de felicidades,
mas os anos todavia, demonstravam o
outro lado da verdade.
Escondia um segredo, onde o qual teimava
em acreditar... Em sua mímica de vida,
construía os seus contos e fingia, manquitolar
pelos trilhos do seu andar, mas não sabia...
Não sabia, que a vida era manca, e carregava
uma bengala, para os sonhos se segurar.
Quantos versos em seus dias!
Quantas prosas... E só na rima que fazia,
mostrava-lhes as cores, verdes e rosas
que se encontravam, com a quadra...
onde a poesia da sua vida enquadrava
o seu amar.
Antonio Montes
Não julgues por isto e por aquilo. A pessoa tem os seus motivos para estar triste. Em vez de julgares ajuda! A pessoa bebeu demais? Ajuda! Por algum motivo ela está assim e criticar não vai ajudar!