Triste Despedida
Sabe, hoje me aconteceram coisas terríveis, mas nada era tão triste quanto lembrar que você existe, mas só em minhas lembranças deve continuar. Nada do que me disseram que me deixou tão mal era mais triste do que as palavras que você nunca pronunciou. E aqueles olhares que me deixaram constrangida e com medo de olhar pra dentro mim mesma, não eram piores do que a dor que a tua ausência me causou.
Você me deixou, eu fiquei triste, tudo bem, mas decidi continuar. Caminhando, contando algumas pedras no caminho que fizeram me afastar de ti, resmungando comigo mesma porque a vida é assim, enquanto o que eu menos precisava era estar complicada agora. Você me disse pra te dar uma chance, eu falei pra mim mesma não me acostumar porque você parecia ser daqueles que conseguem machucar bem no fundo quando vão embora, levando algumas partes de nós garotas. Enquanto eu te dava atenção e carinho, eu dizia pra mim mesma não te olhar porque pra mim seria um enorme castigo quando você fosse embora lembrar de cada curvinha do seu sorriso, mas eu queria tanto te dizer alguma coisa que por alguma razão eu evitei falar. Sabe, ao caminhar contando os passos que me deixam cada vez mais longe de ti, eu lembrei de tudo o que eu poderia ter te dito para que ficasse. Eu poderia te falar sobre o seu sorriso lindo, sobre os seus cabelos sedosos e de como eu ficava maluca ao te ver colocando-os para trás. Eu poderia te falar daquelas noites nossas, você dormindo e eu olhando você respirar, com medo de te acordar, mas querendo tanto ouvir a tua voz cansada me falando sobre o que um dia vamos comprar. Eu poderia ter te falado também de como eu te esperava nas manhãs de domingo ou no meio de todas as tardes. Eu ficava te esperando voltar pra me dizer que estava quase perdido por tantos pensamentos que vinham em sua cabeça enquanto só contava as horas pra estar comigo. Sabe, eu me evitei muito pra não me prender a alguém que eu achava que seria 99% capaz de me fazer sofrer e esqueci de que 1% ás vezes pode nos surpreender ao ser multiplicado. Só pensando nas porcentagem que me fariam sofrer, colocando a mim mesma a perder, me esqueci de te dizer tudo o que eu deveria dizer. E você foi embora, me dizendo pra esquecer porque tu mereceria mais do que o meu afeto e a minha falta de palavras. Tudo bem, você se foi, levando embora todos os carinhos que eu poderia dar a alguém com chances de me fazer feliz e deixando comigo essas frases engasgadas, que vão somando e se acumulando com o tempo. Sabe, hoje eu caminhei por todas as cidades que existem dentro de mim, procurando algum lugar seguro que não me faça me prender em minhas loucuras outra vez.
Fingir ser o que não sou, só vai me fazer lembrar de quem não sou. E isso é triste. Talvez você não perceba, mas é triste. Todas as horas que não consigo suportar estar longe de você, me sinto fragilmente delicada. Mas não, eu não vou chorar, mas não é pra ser orgulhosa, é por mim mesma, não é pra demonstrar que não sou fraca, porque eu sei que sou, mas quero ser forte. Quero aguentar, quero superar essa barra.
Estou sentindo-me tão mais leve com tudo o que aconteceu. Devia estar triste e chorosa, mas não consigo a felicidade é maior nesse momento. Finalmente consegui purificar a minha alma, agora me sinto mais forte e viva do que nunca. Nesse momento só quero gostar de mim mesma.
Tudo que fiz foi acreditar em você,
No que me dizia
E agora tudo o que vejo me deixa triste
Porque você não está aqui
Não perto de mim
Mas talvez seja bom você estar longe
Porque tudo que eu queria era te esquecer
E assim você não estaria mais perto de meu coração.
O dia era triste,
parecia não terminar.
Foi um suplício.
Nem um caniço
poderia erguê-lo
das profundezas
daquele mar...
Seu olhar era tenso
e nublado.
A feição estática,
apática.
Não se movia,
não era cria
daquele lugar!
Divagou,
caminhou
e perambulou
pelas trilhas
que já não
existiam.
Vejo no céu uma estrela pequena e solitária.
Ela está triste e ninguém vê.
Vejo-a tentando brilhar, reluzir, irradiar luz e calor.
Mas não consegue, porque está triste e só.
Ela se sente um grão de areia, e não uma estrela.
“Meu pensamento vago, vagueia por aí, em busca de alguma vaga dentro do teu pensamento; triste destino que me deixa a pensar em nada, triste ilusão que me faz pensar em tudo. Meu mundo é muito pequeno mas meu amor, supera a grande imensidão desse mundo. Mundo que não se divide em uma duas ou três classes, mas se divide entre as pessoas que pensam e as que seguem pensamentos alheios, mundo onde uns criam e outros invejam onde uns amam e outros se desesperam, onde uns sentem e outros imaginam, onde uns escrevem enquanto outros apenas pensam e mundo ridículo onde apenas eu vejo com meus próprios olhos cegos.”
Canto Triste
Pingos de chuva vem limpar meu corpo
Carícias do vento me consolam
Mas a dor é infinita e maltrata como uma ferida
Maldição de nascença, destino traçado.
Coragem para fugir do pecado,
Sangue nas veias,
Sorriso forçado,
Língua presa,
Vontade de morrer!
Solidão de viver ao teu lado,
Homem cruel!
Medo de denunciar
Raiz maior que a dor
Sede
Fome
Febre
Sangue
Tudo pronto para
Morrer em teus braços
Filho do demônio
Filha do diabo
Homem que se alimenta do sangue do seu sangue
Merece ser queimado!
Eu não sei meu destino nesse mundo desgraçado, que permite
Uma criança viver para morrer antes de crescer.
Como pode haver passado,
Como pode Deus ter criado
Algo tão triste e delicado.
Algo que nos põe
Várias vezes á pensar.
O passado é aquilo
Que ninguém pode explicar.
Onde vemos nossos erros,
Apenas nossos erros.
Não podemos dizer que
O passado é nossa maior fraqueza.
Nossa maior fraqueza é o medo.
E como pode estar ligado,
O passado e o medo
Se o medo vem do futuro?
E como podemos
Ter medo do futuro,
Se o futuro é apenas
Um símbolo pelo qual
Medimos nossa força.
O futuro é algo que
Também, nunca iremos alcançar.
O futuro será sempre o futuro,
Por mais perto que esteja
Nunca iremos alcançar.
Como pode Deus
Ter feito o futuro.
Planejar nosso futuro.
Se nunca chegaremos lá?
O passado é algo
Que fica parado,
E nunca se transforma.
O futuro é algo,
Que está sempre em transformação.
Futuro presente.
Algo inexistente.
Se sentir minha falta não fique triste. Estarei aonde você for ; para tal basta seguir seu coração...