Triste Despedida
É louco o fato de estar triste e simplesmente não saber dizer porque, as vezes parece mentira, mas o que mais poderia ser? Pois eu não sei.
Triste era ter que conviver com a coincidência rotineira dos finais de tarde, quando ia embora para casa depois de dias longos — e todos eram. Era sempre pôr-do-sol.
— É quando a gente se sente mais solitário do que nunca.
Essa era a explicação de Aurora. Mas o que eu acredito é que ela era uma pessoa realmente solitária, independente dos ponteiros do relógio e da posição do sol. Se apegava à qualquer chance de bater um papo com algum dos colegas de trabalho, mas o que me parece é que por lá ela não era das mais interessantes para conversar.
Se segurava firme ao ver o tom alaranjado do céu quando o sol ia se despedindo. Há algumas estações, esse era o seu momento preferido de todo o dia. Os pôres-do-sol eram seus bons acompanhantes. O sol continua indo embora ao final de cada dia, mas ela, essa menina de quem falo, parece ter tomado um rumo inesperado até por ela própria.
Em um de seus piores dias, olhou para o céu ao cantarolar suas velhas canções tolas e apreciou melancolicamente a revoada que, assim como ela, atravessava as ruas da grande cidade ao final de mais um dia de trabalho. Desejou ser um deles. Parou em meio à calçada, e mirou com seus olhos ingênuos seus próprios pés. Por que diabos eles tinham de ser mais como raízes do que como asas?! Era justo, meu Deus? Era justo que essa menina, tão pequena e leve como pássaro e tão sutilmente grande em sua essência, fosse privada de voar? Estava fatigada da calçada dura e fria sob os seus pés. Queria mesmo era o vento forte arrastando seus cabelos vermelhos e machucando com carinho a sua pele cheia de sardas. Onde é que estava as asas dessa menina, quando o que ela mais precisava era voar para longe? Por qual trilha imunda haveria de ter caído suas penas, afinal?
E em invernos mais amenos, Aurora tinha descoberto que, se andasse com certa pressa, olhando as nuvens ao invés do chão, poderia ter a sensação de voar. Sua descoberta, porém, fora útil apenas por alguns segundos, já que a menina tinha pavor de não saber onde pisava. Era por isso que sempre mirava o chão. Era por isso que tinha aquela postura cabisbaixa tão questionável — não era tristeza, como diziam. Era medo. Medo de cair.
Tola! Mas que menina tola! Era por isso que não tinha asas. Era por isso que não podia voar junto dos pássaros que sobrevoavam sua cabeça a cada dia. Não é permitido se deixar levar pelo medo quando a ambição é tão grande como voar. Ah, se tivesse apressado os passos, se tivesse aberto os braços e mirado as nuvens… menina, você teria voado para longe! Você teria virado pássaro.
XXVIII Trabalhador cadê vossos direitos?
Oh,triste lugar da desinformação!
Brasil teus filhos são leigos
Uma grã vergonha para Nação.
Sintonize
Se a música for triste
Eu mudo a melodia
Diminuo o som
E troco pela aquela
Que agente sempre ouvia
Tirando o seu batom
Que em sonhos eu não pudia
Faremos um bailar bom
E no rítmo de uma boa música
Agente vai se amar todo dia.
Eu não vou ficar mais triste quando chegar mensagem no meu celular e ainda assim, não é a sua mensagem. Eu não vou mais ficar triste por você ter ido embora de vez. Não vou mais me desesperar quando sumir do nada e aparecer mais do nada ainda. Não vou ficar mais triste ainda quando alguém pedir para ver seu facebook. Não vou ficar triste, não vou ficar nada, eu só quero ir embora.
Se estiver feliz, sorria.. Se estiver triste, sorria também.. Pois o mundo não solucionará seus problemas, ninguém nele está nem ai pra você!!
Não, eu não to triste, so estou cansada desse povo achar que pode ficar brincando com meus sentimentos.
Aos que buscam incessantemente pela felicidade, tenho uma triste notícia a dar: Felicidade não se busca, se constrói!
É realmente incrível quando dois estranhos se tornam melhores amigos, mas é muito triste quando os melhores amigos se tornam apenas dois estranhos.
Delírios
Esperança se renova em cada segundo das horas que passam.
Triste sigo sonhando em noites mal dormidas
A cada amanhecer vou regando o jardim da alma
Chamo pelo seu nome....
Mesmo sabendo que não pode me ouvir, coração sofre a dor de amar!
Queria faze-lo comprender, meus olhos mesmo sem te ver são traidos pelos pensamentos
Que atravessam montanhas, rios, e mares para me levar a você
As lágrimas correm de gota... em gota, banhando meu rosto
Até onde esse amor for capaz de me levar, levarei também minha esperança!
Conte a verdade e me deixe triste por um tempo, mas não me faça perder esse tempo acreditando em uma mentira.
Sinto-me triste por agora em meu lado você não estar. Pois é,não há outro jeito... Pelo futuro terei de esperar,para a felicidade infinita poder te dar.
Hoje chorei um choro tão triste que não haveria consolo...
Não foi um choro vazio...
Não chorei pelas dores que senti, mas pelas dores que eu vi e não pude impedir; chorei por toda bagagem de decepções da minha vida, chorei por tudo que ainda está por vir e pelo que deixei para trás...
Chorei sabendo-me justa e este choro é direito de poucos!!!
Engraçado e triste como agora já pode se dizer até que é passado
Por que quando eu terminar esse texto outros momentos já virão.
Queria puder segurar este tempo com a mão, mas não posso, não devo
O tempo não para, a vida enquanto a vida não para, nada para
Acho que até a morte tem um incessante percurso, uma peregrinação
Temos os tempos vividos, tempos passados e tempos que ainda virão
Mas tempo que é tempo não para, o tempo de agora é rápido
O ontem foi Também, imagine o que ainda vem.
O tempo não para nem espera ninguém, ele é passageiro e não demora Aproveite enquanto há tempo, ele é breve, então viva o agora.
Por que se não se dedicar o tempo passa, a vida passa e você não vive
Você não ver o tempo passar, se dormir demais você fica sem perceber.
Trabalhe o corpo usando sempre o que manda o coração e a mente
Assim você com o passar do tempo, possa dizer que o tempo passou
Mas você viveu a cada segundo, a cada momento, aproveitando de tudo
Sem perder o tempo que mesmo depois de tanto sofrimento
Jesus com muito amor e carinho nos deu.
A felicidade são momentos que devemos buscar em toda a vida! Assim ninguém é triste totalmente nem eternamente feliz.