Três Primeiros Passos
Entender o nosso coração é um dos primeiros passos para saber aquilo que realmente queremos, tornando a reflexão indispensável nos processos que envolvem decisões emocionais.
Essa reflexão torna-se necessária devido à facilidade do coração em confundir as coisas, às vezes confunde carência com amor, e acaba enxergando paixão onde existe apenas o unício de algo especial.
Sendo assim, para entender-se você precisa de duas coisas: Paciência e determinação.
As vezes colocar os sentimentos na frente da razão é necessário, mas nem um pouco sensato.
Sendo assim, escute seu coração, mas somente quando você tiver certeza do que está ouvindo, quando sentir que finalmente encontrou a verdade.
Aceitar o diferente é um dos primeiros passos para que a humanidade conquiste sua capacidade total de racionalidade e adquira, finalmente, o poder de cidadania, sem limitações e ciente dos deveres a cumprirem.
Coração na mão sem saber o que fazer, que caminho seguir, pra que lado darei meus primeiros passos e o mais difícil que é escolher entre a razão ou o sentimento. Bate um medo de seguir caminhos não muito bons que não me completem por inteiro. Às vezes eu acho que ambos brigam para tomar posse de mim, um diz: ”pense nas consequências, se for pra sofrer melhor não arriscar” e o outro diz: ”vá antes que seja tarde, dê uma chance pro amor, vai ser feliz”. Nessa batalha seja quem for que vença só peço, seja qual for, me faça feliz.
A melhor maneira de aprendermos uma profissão é trabalhando;e,para começarmos os primeiros passos na aprendizagem,devemos ter a humildade de um simples aprendiz.É através do trabalho que adqurimos a prática,que vai nos levar ao sucesso.
"Sem a luz de Deus ninguém se salva. Ela ajuda o homem a dar os primeiros passos; ela o leva ao topo da perfeição. Por isso, aquele que quiser começar a possuir esta luz de Deus, reze".
Os primeiros passos serão dados com confiança, quando se tem dois braços abertos para nos amparar, caso venhamos tropeçar.(Vieira)
Queridos amigos, comecei a dar meus primeiros passos, e divido com vocês, coisas que de repente não são de muita importância, mas sempre fui muito sensível e uma cabeça além do corpo, sonho mais que vivo, sinto mais que penso, por isso desperto .
Com certeza todos que me conhecem, conseguem perceber o quanto aprecio o mundo das letras, dos livros, das músicas , e sempre que posso, tenho essa necessidade de colocar a tona muitas coisas que o pensamento pode falar, mas que nem sempre temos a oportunidade, a coragem e a audácia de expor.
Muitas pessoas já me perguntaram, porque você não escreve um livro? Seria maravilhoso , você ter registrado muitas coisas durante a sua vida, e ver seu nome na capa de uma linda produção, com tons de rosa neon e preto..como eu imagino se isso um dia fosse possível. Mas no fundo meu sonho estaria ali e eu aqui, distante, pois cada dia é um dia diferente, com novas expectativas, novos sonhos , novas dores, novos amores... não temos como parar o momento.
Tantas coisas que queremos ser, que queremos ter, lutamos todos os dias, para sermos bem sucedidos na vida, ter coisas que na maioria das vezes pensamos... porque quero tanto isso? Para termos aquela sensação de felicidade momentânea, que o outro dia nem percebemos o quanto de especial foi o dia de ontem...as coisas vivemos e não os damos por conta o quanto esperamos aquele momento. A saúde de alguém que você estima, o trabalho para aquele amigo que está passando por dificuldades, o reencontro depois de muito anos sem se ver, aquele sorriso que surge meio sem jeito , uma loucura de amor, aquele abraço que esperamos a muitos anos, e que num encontro inesperado ele acontece...e dói quando percebemos que precisamos terminar aquele momento , porque o mundo está a nossa volta, nos esperando, para viver... correr sem parar.
Sempre digo que a felicidade são momentos breves, que em percebemos , quando chega até nós, ninguém tem a felicidade garantida.
A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço...
Temos um lado ingrato, pois digo por mim... O que mais posso querer na vida além de... Um dia comum, uma vida comum, um trabalho comum, uma família comum, um sentimento comum... será comum? você acredita que seja assim? Podemos mudar, um dia lindo, uma vida maravilhosa, uma família especial,.... um sentimento ... nossa faltou a palavra para descreve-lo... mas pode, ser lindo como o dia, maravilhoso como a vida, especial como a família.
Na maioria das vezes esquecemos que o sentir, faz tudo em nós.
O quanto o amor nos abençoa, o quanto a dor ensina , o quanto o silêncio nos transforma , o quanto a saudade nos aproxima... e todos esses pequenos detalhes , totalmente particular de cada pessoa, é faz cada um ser do jeito que é, e faz com que o agir e sentir seja algo muito imperceptível e natural ... mas que compõe o texto da sua própria vida, compõe seu ser.
Amar, sentir, viver, aprender, transformar... tantas coisas ainda a fazer... será que teremos tempo?
Acho melhor a gente começar agora, pois não se sabe se não a nossa ilusão não irá desejar algo sem muita importância no próximo momento e deixaremos de lado essas pequenas chances de felicidade.
Pois tem muitas pessoas, esperando você, seu sinal, seu carinho,seu olhar, seu abraço, seu telefonema, sua visita, sua entrega verdadeira... e se no fim nada for como você sempre sonhou, com certeza foi uma tentativa ... nada seremos sem compartilhar e experimentar o que temos em nossa volta da forma mais incrível e especial .
Não existe vida ... sem eu, você, nós , eles.... sempre vamos fazer parte de alguém, de formas diferentes.
Você faz parte mim...
Deixo a vocês esta frase que gosto muito...
''Sua visão se tornará clara somente quando você olhar em seu coração - Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta.''
Carl Jung
Bom esse é um texto , que acabei de escrever... dia 07 de agosto de 2012 as 15 horas e 44 minutos. pois espero que tenha sido do agrado e tenha sido aproveitado como uma forma de edificação pessoal, pois sempre que eu puder e se for da vontade , mandarei coisas escritas por mim, coisas do dia a dia, do sentir nosso de cada dia...
Agradeço a atenção.
Se você sempre viver a margem dos seus primeiros passos, você nunca chegará a caminhar por lugar algum.
Amor é a vida que DEUS nós deu, que nos primeiros passos da vida o homem a desrespeitou, como o amor é perfeito ele deu-nos uma segunda chance, e só vencera o duelo eterno da segunda chance quem tiver amor. O duelo eterno é o dia-dia do homem consciente que procura viver segundo a sua natureza.
Essa natureza pode ser, natural, filosófica, espiritual etc...
CONTRIÇAO
Se aos primeiros passos , adivinho
Que o erro vem de um passo mal pisado,
Eu pisaria o chão com mais carinho,
Calculando o valor de cada passo...
Para viver em paz com o meu passado,
Procuraria andar devagarinho:
Um passo a menos no caminho errado
Um passo a mais no bom caminho
Sem aspirar as glórias da subida
Mas sem sentir tambem tanto embaraço
Quando eu chegasse ao fim da grande lida
Sem angustias, sem tédio, sem cansaço
Com que alma serena e comovida
Eu não daria o derradeiro passo.
Joao Batista de Oliveira
pai,
crece com a jente.
ensina os primeiros passos,lindo para nos,outro nunca vai poder ocupar o lugar de um pai por so um pai e um pai de verdade.
o pai,
conhece melhor da vida do que outro,e o melhor pai do mundo,nao a igual.
por isso um pai tem que ser perdoando pois ele te ensinou tudo.
ele te castigou pelo bem,te bateu pra voçe aprender.tente conveçar e resoverar tudo!
Primeiros Passos
Não cabe a mim dizer: esta é a forma certa ou aquela é a forma errada de amar. Errado mesmo é não amar por medo de amar errado. A gente tenta acertar, tenta diminuir as chances de erros, tenta se preservar e acabamos errando por pensar demais no que na verdade deveria ser simplesmente sentido. E sabe qual é a pior parte disso tudo? É que a gente acredita que tem algum tipo de controle sobre o amor, mera ilusão... A gente tenta, tenta, tenta, tenta racionalizar o amor, mas ele sempre encontra uma forma de burlar as nossas armaduras e contrariar a lógica dos que um dia prometeram nunca mais amar. O amor, às vezes, parece aquelas crianças sapecas que a gente repreende após uma dessas molecagens achando que elas entenderam a lição, mas que cinco minutos depois já estão fazendo as mesmíssimas coisas. Só que o tempo do amor é diferente, até porque o amor não tem nenhum tipo de comprometimento com o tempo, ele transita entre o passado, presente e futuro de forma magistral, fazendo por vezes o passado ser presente nos corações daqueles que aprenderam a amar sozinho.
Talvez o amor seja como uma criança mesmo: ingênuo, sincero, teimoso e desastrado. É isso mesmo! D-E-S-A-S-T-R-A-D-O, igual àquelas crianças que aprenderam a andar há pouco tempo e vivem quebrando as coisas e se quebrando também. É que elas precisam de apoio e nem sempre escolhem o apoio certo. Sabe como é, né? Elas não fazem isso por mal, elas estão apenas aprendendo. E talvez o amor seja isso mesmo: um eterno aprendiz. A gente acha que já fez uma longa caminhada, quando na verdade estamos dando os nossos primeiros passos. Porque cada experiência é única e assim deve ser vivida. O amor é esta criança fantasiada de sentimento que mesmo sem ter a menor noção de certo ou errado vai crescendo dentro da gente sem que a gente possa o conter.
"O que difere o amor das crianças, é que nós podemos educar as crianças. O amor é indomável".
Tudo nessa vida é aprendizado, desde os primeiros passos até hoje na caminhada da vida, percebemos que ainda há muito o que se aprender...
Meus primeiros passos em direção ao (des)conhecido...
Um horizonte de beleza estonteante...
Mas não tenho pressa...
À minha frente, tenho o infinito e sou eu o construtor desta jornada...
Com essa imensidão me vejo sem limites...
Não quero um objetivo nesta caminhada... quero apenas a trilha e dela retirar a sede da conquista...
Passo a passo, me encontro a caminhar...
Com essa infinitude em minha frente não há retorno, não questiono o que se passou...
Se olhar para o lado e você estiver caminhando comigo...
Abrirei logo um sorriso, te oferecerei minha mão para andarmos juntos...
Frente a um mundo...
Que se abre a cada segundo...
A cada andar, sem querer chegar a um fim...
Quando nossos olhares se cruzaram e chamou-me para junto de ti...
Sem contestar eu vim!
Minha mãe ao me dar à luz, você se fez presente.
Antes mesmo dos meus primeiros passos,
Eu te descobri, mas não te entendi.
Aprendi a andar e comecei a correr.
Havia um mundo a ser descoberto.
Foi ai então que eu comecei a te entender, e então brincamos muito...
Você esta sempre comigo, por onde quer que eu vá.
Caminhamos sempre juntos, lado a lado, às vezes você vai à frente, outras vezes você me segue...
Na escuridão não te vejo, você desaparece no breu, então sinto que nesse momento somos únicos...
Entre conflitos de gerações, a base do passado, acaba sendo o alicerce para os primeiros passos no futuro.
Nos lábios de uma cria sorridente
após os primeiros passos.
No profundo coração ardente
ao dar os primeiros "amassos"