Trechos de Livros

Cerca de 4625 frases e pensamentos: Trechos de Livros

Colecionar livros não é legal. Inteligente é quem coleciona leituras e doa os seus.

Inserida por Moapoesias

Somos estantes lotadas de livros com histórias sem final.

Inserida por CarlosBarbosa

A liberdade que os livros traz; é perpétua.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Escritores, livros, frases, palestrantes e papo cabeça trazem conhecimento. Sabedoria a Vida ensina!

Inserida por SebastianStriquer

⁠A grande faculdade é a vida,
os livros são as pessoas.
***

Inserida por ostra

⁠Não importava onde estivesse, se você estivesse em um quarto cheio de livros, estava pelo menos a meio caminho de casa.

Inserida por pensador

⁠Os dias ficaram bagunçados. O relógio só me faz lembrar o tempo que estou sem você, os livros me fazem pensar nas muitas histórias de amor que poderíamos ter vivido. Nosso amor foi temporário como os fogos de artifício, com um brilho fantástico e intenso que se apagou quando você escolheu partir.

Inserida por pensador

⁠Um grande poeta não é aquele que escreve vários livros é aquele que consegue transmitir o que está no seu coração.

Inserida por josiane_silva_2

⁠demodê

um editor que disse
ser o meu estilo do século xx
ainda edita livros
enquanto este poema
é lido na internet.

Inserida por lucian1989

⁠⁠Os livros são como pássaros que sonham vagar indefinidamente pelo céu, esquecidos de se curvarem.

Inserida por teretavares22

⁠ Livros são passagens secretas para outros mundos.

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

Livros
Dizem que somos os restos dos livros que lermos.

⁠Os livros ainda vão mudar o mundo com o portal de conhecimento e com a consciência crítica que transforma a sociedade e afasta as sombras da desinformação.

Inserida por alvaro_nobre_junior

⁠Podem queimar-me ou banir-me junto com os livros, irei sempre defender a literatura como uma aliada da democracia e da liberdade.

Inserida por brunocmacedo21

Eu olho aos cantos, mentalizo meus muitos livros, escritos ao longo dos anos. Em alguns, visualizo as imagens de uma figura derrubada, os tropeços em pedras, das mais diversas, em pés de outros, e às vezes nas próprias pernas.
Penso que algumas páginas poderiam ser arrancadas, jogadas em algum lugar que ninguém fosse ver, principalmente as que contam dos tombos, das vergonhas, ou qualquer situação que valha como vexatória. Mas ao ler a página seguinte, a figura que estava ilustrada caída, está se levantando; descubro que se arrancar a página que tem o tombo, terei que apagar também a página seguinte.
O livro não é uma página, é uma história, cuja alegria de se levantar só existe pelo fato de se ter sentido a dor da frustração e dos tombos. Todas as páginas valem de alguma forma, as particularidades são suas marcas, um dia feliz, outro não tão feliz assim, um dia pra se lembrar, outro pra esquecer.
O livro vai indo, virando páginas, algumas apenas com desenhos, outras cheias de poesias, outras demagogas, outras irônicas, sem contar aquelas cheias de contradições; mas todas reunidas, pra que a vida seja acrescida de aprendizagem.
Mentalizo meu livro, minha coleção, que insisto em escrever, rir de mim e dos outros, das coisas que lembro e das que esqueci, dos conhecidos e dos que nem vi, o melhor livro é o que eu escrevo de mim.

Inserida por EvertonArieiro

Somos como livros abertos.
Estamos ali: se quiserem nos descobrir, folheia-se e lê! Porém, nem todos têm o hábito da leitura; nem todos sabem ou compreendem o significado das palavras nele escritas; e, além do mais, talvez esteja ele escrito numa língua que ainda não aprendeu-se a ler

Inserida por LJordao

Pensamentos estranhos se acumulam em seu coração quando você passa muito tempo com livros antigos.

Inserida por pensador

Namoro com um livro.

Namoro com um livro, e quantos livros eu namorei? Ainda não sei, não contei tais temas, mas, vi que nenhum tinha tantas páginas para serem lidas ou para apenas descobrir como as dela. Sentei com os olhos, focando nos detalhes daquela genuína obra, que não sabia se seria romance, suspense, aventura, terror ou comédia, digo que li o prólogo e nossa! sensacional. Todo livro tem algumas manchas de café, cheiro próprio, páginas entediantes, mas aquele livro, bem, dizem que não podemos julgar o livro pela capa, eu não a julguei, apenas devorei. Algumas vezes tenho a leve sensação de esquecimento, somente para ouvir mais uma vez aquele capítulo tão gostoso, naquela bela voz. Quase não tenho xícaras para derramar cafés. Contenho meu faro todas as vezes que me aproximo da obra ( E que obra!) Dobrei algumas folhas por erros de um leitor iniciante, nunca tinha tocado um livro antes, não daquela qualidade. Capa dura, com as folhas moles, bem do jeito que eu nem imaginava que gostaria. Juro que prometi não me apegar, seria uma leitura curta, acabou sendo um livro de edições. Leio seus olhos, e vejo as críticas ao mundo tão fatídico, olho novamente vejo as confusões, a beleza, pensamento, o estresse, a leveza na curva sinuosa dos lábios, o prender das páginas uma nas outras. É uma coisa incrível, não precisei de sugestões para saber o quão grande fonte de conhecimentos eu teria em minhas mãos, e se eu te contar você não vai acreditar! Meu livro, que nem era meu, voava. Não parece ser verdade, mas um livro que não está abandonado, e não possui dono, e tão completo. O livro sem palavras me calava com sua língua que ainda não era estrangeira, mas sabia todo o dicionário do meu português.

Inserida por WesleyNabuco

Gosto de ler...
Livros, jornais, placas, situações, pessoas....
Ler ajuda a direcionar minhas ações.

Inserida por denilma_cavalcante

O problema dos livros é que você precisa ler muita coisa pra começar a entender do que se trata.

Inserida por pensador