Tratado com Ingnorante
Fé é pensar no objeto da fé, defendê-lo contra tudo e todos, morrer pelo que crer, ser tratado como insano, diante dos que pedem provas e razões da sua fé; porém, fé não significa estar isento, certo, deter toda verdade, justiça; uma vida de fé pode sim, ter sido apenas um desperdício de vida. O êxito da fé, está no que se crer e não em crer.
Quem sou eu? Sou um estranho na vida das pessoas. Para muitos eu sou invisível, tratado como marginal, um lixo pra sociedade. Quem eu sou de verdade? O catador de reciclagem.
Numa sociedade sem valores, o honrado trabalhador sem recursos é tratado como corrupto, mas o corrupto com recursos é tratado com honra.
O cérebro deve ser tratado tal qual um músculo. Se exercitado, torna-se forte e aumenta sua capacidade. Relegado, atrofia, advindo torpor e inépcia.
Admitir isso é só o início do caminho. Há que se ter vontade, malhar com determinação, buscando sempre alcançar o nível acima. Desta forma, o objetivo passado, frente ao futuro, sempre se torna mais fácil, preparando-nos para o que virá.
Um segundo passo é ter fibra, não perder o horizonte, o alvo concebido. Resistir as tentações do comodismo e da conformação, pois só assim faremos jus à nossa racionalidade.
O TDAH nas pessoas índigo deve sempre ser tratado conjuntamente com terapia, medicação (sempre prescrita por um médico responsável) e com a espiritualidade, o ser humano não está acostumado a lidar com ideias fora dos padrões e vestir um padrão pode nos deixar doentes! Nossa missão é modificar padrões, questionar sistemas e valores ultrapassados. Com a mente, química cerebral e espírito cuidados com amor, conseguiremos tocar corações e contribuir com a evolução!
Se não conseguir aplicar a regra de ouro, "Trata os demais como gostarias de ser tratado", então tente a regra de prata: "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você". E se por fim, nem mesmo essa conseguir aplicar, talvez seja hora de mudar de planeta. Afinal, um pouco de mudança pode ser a chave para melhorar sua convivência. Apenas sendo honesto!
Trate as pessoas como vc gostaria de ser tratado... independente da forma que que elas te tratam ou o que fazem com vc... mantenha sua postura, sua conduta e seu caráter, não se venda por qualquer coisa, aprenda a ter valor e não preço...
As doutrinas calvinistas (Maniqueísmo e Gnosticismo) foram um câncer tratado na patrística, que retornou em Agostinho (que foi maniqueu), cresceu com Calvino e se espalhou pelo cristianismo, e é pouco combatida pela igreja atual.
”Trate as pessoas como gostaria de ser tratado, coloque -se sempre no lugar das pessoas ao seu redor, seja gentil e atencioso sempre que possível… dessa forma irá atrair pessoas como você para o seu lado.”
Melodias desafinadas.
Um piano desafinado,
rústico,
mal-tratado,
odiado,
esquecido pelo tempo,
injustiçado,
porém, esplêndido.
Cada nota, cada tecla,
sussurra, grita, geme, lamenta, declara
filosofias, verdades, mentiras, qualidades, angústias e bravuras no interior de seus ouvintes.
Mesmo com seu desarranjo, ele ainda ressoa na alma daqueles que se permitem ouvir o seu canto.
Os seus erros o fazem pior do que um piano afinado?
Não; suas imperfeições é que o fazem esbelto.
Minuciosamente, entre todas as teclas brancas e pretas, mora um segredo.
Em meio aos sons sem sentido, há arte.
Em meio aos erros, há acertos.
Em meio aos sons vívidos, há o silêncio que faz parte.
Em meio aos desejos, há os medos.
Em meio aos dançares dos dedos do pianista, há sonhos que cintilam e brincam nos céus do consciente, assim como astros, assim como crianças.
Ignorantes são aqueles que buscam a perfeição,
ignorando os cantares e significados que desafiam e brincam com suas verdades.
Você realmente é tão ruim assim ou apenas não se permite apreciar o timbre de suas teclas desafinadas?
Um piano desafinado não deixa de ser o que é devido às suas irregularidades; são elas que o fazem único entre milhares.
As notas imperfeitas não o tornam desconforme; é a maneira como ele as maneja que o torna forte.
Se eu adoecesse e precisasse ser internado para ser tratado, não precisaria de plano de saúde, quem dera fosse o valei meu Deus. Antes do que isso.
No início de um relacionamento um tratará o outro como gostaria de ser tratado, com o tempo tratará o outro como é tratado.