Traidor
Ser chamado de traidor por quem não respeita sua liberdade de escolha não é necessariamente ruim. Mandela foi considerado nocivo ao governo Sul Africano segregador, Sócrates foi acusado não reconhecer os deuses do Estado, introduzir novas divindades e corromper a juventude. Em 18 de março de 1922, Mahatma Gandhi foi julgado por uma corte colonial britânica na Índia. Ele acabou condenado a seis anos de prisão, acusado de insubordinação. E aqui lembro da lição de La Boétie de que lealdade é necessariamente acompanhada de reciprocidade, e sem reciprocidade a sua lealdade será servidão voluntária, e quem dela usufruiu será o seu tirano. Tiranos gostam de humilhar seus servos, para domar-lhes a vontade, e raramente vão perguntar o motivo pelo qual não serves mais a ele, apenas vão te chamar de "traidor" por não mais se curvar a vontade dele.
Traidor
Hoje, o jogo acabou
A traição se instalou
Se tu acha que arrasou
Engano seu o que ganhou?
Jogou a construção pela janela.
Isso tudo só pra ficar com ela
Aquela infeliz de meia tigela
Que so quer vida de donzela
Ficara de canto chorado
De braço quebrado
E também muito decepcionado
Pois, o divórcio já foi solicitado
O Mal do mentiroso e que ele mesmo não consegue mais ver verdade em nada!
O mal do traídor e que ele vê traição em tudo!
O Mal do enganador e o medo de também ser enganado!
O mal de quem não ama, e que ele não vê amor em nada!
O mal de não ter responsabilidade afetiva e não saber lidar com as consequências do desastre que causou na vida de um alguém!
O falso vive fingindo ser o que não é.
O traidor arma na calada para te esfaquear pelas costas.
E o sem caráter e fingido, sorrir, fala com você, aperta a sua mão e na primeira oportunidade vira as costas e fala mal de você.
Aprendizado: Acreditar nas pessoas e confiar somente em Deus; deste jeito você aprenderá que a dor será bem menor por se algo que poderia acontecer a qualquer momento; por sermos falhos e imperfeitos.
“Quando você descobre que passou o tempo encobrindo um traidor, dói mais do que uma punhalada no coração, e pensar que deixou de acreditar em alguém que um dia te disse a verdade é triste de mais” Furucuto 2021
Se tiver que escolher entre a companhia de um ladrão, um traidor e alguém que se diz escolhido por Deus, evite este último a todo custo.
O traidor fará de tudo para que você se convença ser uma pessoa má, a intenção de lhe transferir a culpa do mal que te fez e ele não se sinta culpado.
Ajudar um traidor em sua traição, mesmo você não fazendo essa prática acaba tornando um enganador por ser cúmplice e perdendo a confiabilidade, pois quem ajuda um traiçoeiro também tem coragem de enganar.
Judas não se tornou um traidor porque a presciência de Deus é decretiva ou causativa como alegam os calvinistas. A presciência de Deus é constatativa, e ela pré-conheceu o ato infame de um traidor. Portanto, a responsabilidade não é de Deus, mas de Judas.
Quando olhamos para Judas o traidor e muitos outros depois dele até Lutero no século XV, podemos notar que, na maioria das vezes o maior inimigo da Igreja pode está dentro dela mesma.
Se você acoberta traição, isso não te torna menos traidor.
Se você acoberta falsidade, isso não te torna menos falso.
Se você acoberta mentira, isso não te torna menos mentiroso.
A maior decepção é aquela que vem de quem nunca esperamos.
A verdade dói, mas liberta!
O crítico não é inimigo nem traidor, mas sim um cidadão consciente e esclarecido que pensa no bem comum, isto é, no bem-estar social e no progresso.