Tradição
Os sermões aos domingos são uma tradição para a grande maioria de nós.
Independentemente de nossa religião ou escolha de vida, sempre reservamos um dia na semana para buscar conhecimento e fortalece a nossa fé em um lugar com o qual nos identificamos.
Nesses sermões, geralmente aprendemos sobre valores, lições de vida e comportamento. através de uma perspectiva religiosa, eles nos ensinam a ser pessoas melhores e a fazer a diferença no mundo.
No entanto, para muitas pessoas, é mais importante o fato de estar fisicamente presente nesses sermões do que realmente entender a mensagem que está sendo passada, e fazer um esforço para aplicá-la em sua vida.
Elas não se esforçam para compreender aquilo que estão ouvindo, estão mais interessadas em mostrar para aqueles ao seu redor que são boas pessoas, que buscam conhecimentos relevantes e tradicionais na sociedade.
Talvez seja por isso que não conseguem melhorar nem um pouco sua humanidade, continuam espalhando maldade e egoísmo pelo mundo, mesmo que vivam na igreja todas as semanas.
Acreditam que são as donas da verdade, que conhecem a verdadeira sabedoria divina e que são tão evoluídas na própria fé que têm o direito de apontar o dedo para todo mundo e espalhar palavras de julgamento e maldade por onde passam.
Encontramos pessoas assim em todas as áreas da vida e, muitas vezes, elas estão muito mais perto do que gostaríamos, estão dentro de nossas casas.
É muito complicado lidar com essas pessoas, porque elas parecem não reconhecer o tamanho da hipocrisia presente em cada uma de suas atitudes. Elas vivem de aparência, ostentam valores rasos e pensar estar acima do mal e do bem.
Não têm humildade, maturidade e sabedoria que tanto gostam de demonstrar, e projetam uma personalidade e vida muito diferentes da realidade.
Essas pessoas acham que um dia na semana, dentro de um templo sagrado, é capaz de consertar todas as coisas negativas que fizeram nos outros seis dias, e que anos de maldade podem ser removidos do coração em algumas horas.
Precisam urgentemente mudar a sua maneira de viver e a função da religião/filosofia em sua vida. Nenhum sermão é capaz de salvar as nossas almas, e nem tem essa função por obrigação.
Os templos e as mensagens que nos transmitem são guias, mas todo o trabalho acontece dentro de nós mesmos.
Somos nós que temos de definir o objetivo de sermos boas pessoas e de espalharmos positividade no mundo, não apenas aos domingos, mas a semana inteira. Os sermões são apenas complementos e jamais devem ser usados para esconder nossas maldades.
O que determina o valor de um coração é o que ele é quando ninguém está olhando. Faça a sua parte para que o seu seja honrado em todos os momentos.
Na tradição do milenar Horóscopo Chinês, após o "Ano do Cão" (2018) veio o sofrível "Ano do Porco" (2019) - interpretado pela culinária mineira como "Ano do torresmo de barriga".
Mal sabíamos o que estava reservado para 2020, o "Ano do Rato"...
No canto da voz da negra,
enche o peito de orgulho da tradição.
É um sorriso na saudade, dos velhos tempos de passagem.
Gosto tanto dessa nega, ô nega.
Canta mais forte, eu me enlouqueço,
na raiz que nasce, do seu jeito brasileiro.
30/03/2020
BN1996
Por Tradição De Palavras Dizemos Vou Curtir a Vida,a Lógica Exata Da Palavra é,Vou Com a Vida Curtir,,a Vida é Absoluta,a Vida Não é Atraída, Ela Atrai,a Vida Não Se Define Ela é Definida,Curtir a Vida Abrange Uma Necessidade,a Vida Vou Curtir Abrange Liberdade,Você Não Sai Pra Liberdade,Você Leva a Liberdade,Sua Felicidade Sempre é Completa Não Importando Se Está Dentro De Um Quarto Ou Na Beira De Uma Praia,Acredite Tudo Que Existe é Pra Curtir a Sua Vida,Ás Emoções Não São o Que Você Vê ,Mas o Que Você já é.
Saudades do Rio pulsando em meu coração
Melodias de samba da mais linda tradição
Já não se sai mais nenhum som das duras cordas do violão
Vou pedir para o criador devolver minha paixão
Meu amor, não me dê mais lamento
Não me abandones mais
Fique no meu pensamento
Devolva-me seu ar
Preciso continuar a viver
Preciso respirar
Me devolva a alegria carioca..
CARNAVAL
Final de carnaval, rasgam-se as fantasias.
Isso virou tradição,amores de carnaval
também se vão.
Talvez, no outro carnaval voltem a se encontrar
e da mesma forma brincar para depois se despedirem.
Hoje, os amores em sua maioria são iguais aos de folia,
mal começam já acabam como o carnaval, são apenas euforia.
Amor real, brinca o carnaval,vive a páscoa,comemora o natal,
e espera o outro carnaval.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Mais conhecida e muito mais importante do que outras máximas da tradição judaico-cristão, como os dez mandamentos, a frase atribuída a Jesus e registrada no Evangelho de João é – ou deveria ser – A mais importante e seguida.
Segundo o apóstolo João, Jesus Cristo disse a seguinte frase: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15 12-13). Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!
Ele quis dizer que todos os outros mandamentos são nulos?
Não! O que todos sabem e alguns figem não saber é que tudo escrito e praticado sem amor perde o seu valor.
Ame mais!
Existem muitas maneiras de ser bonita. Brigar, praguejar e ignorar a tradição pode tornar uma mulher irresistível.
A igreja como sal precisa conservar a Sã Doutrina, conservar a tradição, conservar o amor, conservar os bons costumes, etc...
A Tradição Sempre Venerou Imagens e Ícones?
Católico: "A tradição da igreja primitiva sempre venerou imagens e ícones".
A Tradição (pais da igreja, discípulos dos Apóstolos) da Igreja Primitiva:
"Eles se chamam gnósticos. Possuem umas imagens, algumas pintadas outras feitas de materiais diversos, dizem que representa o cristo (...) e lhes prestam homenagem assim como fazem os pagãos". Irineu de Lyon, Cont. Heresias, XXVI.VI (Séc. II).
"Mas na verdade não é possível conhecer a Deus e orar para as estátuas. É tolice não só orar para as estátuas, mas também se acomodar às massas e fingir orar para as estátuas, (...) Recusamos por este modo honrar as estátuas". Orígenes, Contra Celso LXV. LXVI (Séc. II).
"Você que faz imagens de ouro e prata e madeira, e pedras e barro, e serve fantasmas e demônios e espíritos em leques, e todos os erros não de acordo com o conhecimento, não encontrará ajuda deles". Tertuliano, Contra a idolatria IV (Séc. II).
"Imagens não devem ser colocadas em igrejas, para que elas não se tornam objetos de culto e adoração". Concílio de Elvira, Cânone 36 (Séc. IV).
"Eu entrei para orar e encontrei uma cortina pendurada nas portas da referida igreja, tingida e bordada. Ela tinha uma imagem de Cristo ou de um dos santos. Não me lembro direito de quem era a imagem. Vendo isso, e sendo contrário a que a imagem de um homem fosse pendurada na igreja de Cristo, contrariando o ensino das Escrituras, rasguei-a em pedaços". Epifânio de Salamina, Epístola 51 (Séc. IV).
"Constança, viúva de Licínio e irmã de Constantino, tendo pedido a Eusébio a imagem da figura do Salvador, recebe recusa e repreensão. Quando lhe chegou à mão uma destas imagens, ele a destruiu, argumentando com Paulo 2º Cor 5-16: (...) Eusébio se revela iconoclasta fervoroso, e, deste modo, estava na verdadeira tradição cristã, hostil às artes, à pintura. Por isso, se recusa a enviar à princesa a imagem que ela lhe pedira e põe princípios que são a condenação de qualquer culto de imagens". Eusébio de Cesárea Hist. Eclesiástica, (séc. IV).
"Quem cria imagens para venerar, comete sacrilégio". Atanásio de Alexandria, Contra os pagãos (Séc. V).
Assim como muitos protestantes desconhecem o protestantismo e a tradição, muitos católicos também desconhecem a tradição que tanto defendem.
Pense nisso, leia os pais da igreja e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A Ortodoxia ou Tradição e as Escrituras
A igreja católica: “A tradição (Pais da Igreja) está acima das escrituras”.
Os neo-calvinistas: “A tradição (Pais da Igreja) não são autoridades porque não seguiam as escrituras”.
A tradição:
"Pesquisa as Escrituras, nas quais você espera (encontrar) a salvação". Tertuliano contra os hereges VIII.
"Agora, aqueles que rejeitam essa Escritura não podem pertencer ao Espírito Santo". Tertuliano, contra os hereges XXII.
"Creio que sois bem versados nas Sagradas Letras e que não ignorais nada". Policarpo aos Filipenses
"Sirva-te a oportunidade, se começas a estudar a Escritura, para aplicar o espírito nessas questões e apreenderás de forma mais completa e clara a exatidão de nossas asserções". Atanásio, encarnação do Verbo LVI.
"Em resumo, por minha vez, tenho grande respeito por tudo isto, e, tendo-o aprendido na Escritura, regulei a minha conduta segundo estes modelos". Atanásio, Apologia da Fuga XXVI.
"Certamente, as santas Escrituras, divinamente inspiradas, bastam para a exposição da verdade". Atanásio, Contra os pagãos I.
"Não foi, portanto, por ninguém mais que tivemos conhecimento da economia da nossa salvação, mas somente por aqueles pelos quais nos chegou o Evangelho, que eles primeiro pregaram e, depois, pela vontade de Deus, transmitiram nas Escrituras, para que fosse para nós fundamento e coluna da nossa fé". Irineu de Lião, Contra as Heresias III.I.
"Se alguém concorda com as Escrituras, ele é o cristão, se alguém luta contra eles, ele está longe desta regra". João Crisóstomo, Homilia XXXIII.
"Em seguida, se há de verificar com grande cuidado e diligência os preceitos morais e as regras de fé que a Escritura propõe com clareza". Agostinho, Doutrina cristã, Livro II.IX.
Estude os Pais da Igreja (Discípulos dos Apóstolos) e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
(A tradição também é chamada de Ortodoxia. A Tradição ou a Ortodoxia foram representadas pelos Pais da Igreja, que foram os discípulos dos Apóstolos).
A Cultura nasce do engenho, criatividade, tradição e resiliência, aspectos tão necessários para existirmos com tranquilidade crítica ou com um desassossego confortável nas inquietações da humanidade.