Trabalho Infantil
O trabalho, a união, a verdade e pensar em Nação não me ofendem, condicionar o pensamento coletivo a não viver para nós e para quem decide ser um de nós, me ferem profundamente...
Cuidado com elogios tipo "adorei a sua produção poética" ou "belo trabalho poético", porque podem não ser elogios simplesmente, mas oportunismo puro de quem espera uma retribuição sua para printar e amanhã judicialmente alegar que você vendeu os direitos autorais para ela, enquanto você não vendeu e tampouco doou a sua poesia, e somente havia postado para compartilhar a sua alegria de poeta.
Desculpa ser cansativa, mas você que escreve poesia na rede CUIDADO com os elogios que amanhã podem se tornar uma arapuca para o seu direito autoral se os teus poemas não estão à venda, não permita que agradeçam pelo seu trabalho, porque amanhã a pessoa que agradeceu o seu trabalho pode dar um print na tua resposta, e num futuro próximo ela pode dizer que você vendeu os seus poemas para ela, e você pode perder o teu direito autoral para esta pessoa.
Um exemplo de como se esquivar de maneira delicada e esclarecer:
Os meus poemas não são trabalhos, e sim passatempo e respiração.
E quando a ousadia for grande seja objetivo:
Os meus poemas NÃO estão à venda.
Não se esqueçam: os meus livros de poemas e de outros temas estão todos disponíveis GRATUITAMENTE no #Wattpad, e nas minhas redes sociais.
Trabalho com o universo feminino há alguns anos
E tenho prestado atenção nas atitudes de algumas mulheres.
Defendo as mulheres com punho de ferro, mas as que tem integridade e são vitimas de um machismo inexorável
Tenho visto muita atrito no meio de nós mulheres e isso é muito lamentável
Mulheres que não conseguem ver a felicidade da outra, tanto profissionalmente como em relacionamentos amorosos. Esses dois fatores são os que mais instigam a rivalidade entre as mulheres.
Essa rivalidade é algo tão enraizado, que não se nota (amigas, familiares, colegas). Sinto que estamos perdendo tempo em alimentar esse tipo de sentimento, sendo que, juntas, somos mais fortes. O que ocorre, na prática, é que nós mesmas nos boicotamos.
Narro um fato que ocorreu em uma reunião em que eu estava com algumas integrantes de um certo grupo
Falavamos em relacionamentos exemplos e no meio da conversa foi citado um casal, e todas concordaram que eles eram perfeitos em tudo.
Rapidamente uma das integrantes foi vasculhar o casal nas redes sociais, ela vendo tudo aquilo encheu-se os olhos e esbravejou: Nossa eu quero ter um homem assim!
Esse homem é perfeito
Não demorou muito ela pediu solicitação do homem e começou a disparar curtidas e reações nas fotos dele
Eu já o conhecia e sabia que ele não cederia aqueles elogios (homem de cárater e outro nível né meninas)
Na semana próxima tivemos outra reunião e ela relatou, nossa esse cara é gay não deu nenhuma moral pra mim
Chamei a atenção dela e naquele dia ela aprendeu uma lição
O que aprendemos é que não é o gênero aqui que retrata o mal-caratér, aqui é o próprio indivíduo que trás no traço de personalidade a “maldade essencial”.
Não é o Homem que é mal e a mulher coitadinha
Assim como tem mulheres íntegras, há homens tbm
Assim como tem mulheres de má indoles, há homens tbm
O que ressalto aqui é que devemos pensar num futuro próximo. Quais serão as consequências da minha escolha? porque para cada ação existe uma reação
Quem planta colhe e essa é a unica certeza que temos
E se fosse comigo? Já tentou se colocar na vida do outro?
Se todos pensassemos assim, não teríamos um mundo tão mesquinho, rivalista e egoísta
Viveriamos mais felizes!!!
Um beijo no 💓 e um ótimo findi
Texto by Raquel M. Sutel
Minha religião não interfere no meu trabalho
Minha profissão não desvirtua meu caráter
Sou o que sou, não o que os outros dizem ou queiram que eu seja
À medida que permitimos que a unção de Deus flua em nós, testemunhamos seu trabalho em nosso interior, libertando-nos, curando-nos e santificando-nos. Dessa forma, compreendemos que é a bondade, a fidelidade e o amor de Deus que nos mantêm vivos, e não nossa própria capacidade ou qualificação.
"Talvez o seu problema em relação ao seu trabalho seja a visão de que todos devem ser maestros. Mas a questão é: quem irá compor a banda?"
Eu trabalho, não porque gosto, muito menos porquê sinto prazer, mas para não precisar mais trabalhar.
Conflitos diários de uma Mulher no trabalho.
Quando é que o conhecimento será valorizado?
Quando é que vai existir uma igualdade de gênero?
Quando é que se terá um rendimento em equipe e não de um querendo matar ou outro por venda?
Quando é que os privilégios, os benefícios entre o grupinho fechado masculino vai parar?
Quando é que eu vou ter as mesmas chances desses lobos vorazes que me destroem mês à mês através de atitudes em que se há de desconfiar...
Pago o preço,
Da honestidade,
Do conhecimento,
E de ter nascido mulher...
Sem mais,
Desabafo,
Meus olhos cansados mostram meu esforço de uma construção gerada a noites mal dormidas, mais de 5 horas de estudo por dia e muita força de vontade de um dia não precisar mais sofrer esse tipo injustiça.
A sua desenvoltura no trabalho diz mais sobre quem você é profissionalmente do que sobre o cargo que ocupa.
O trabalho escravo concebibo distrai a mente, enquanto pagamos altos impostos para o sustento de vagabundos ditadores, a verdade, então entendo que não existe justica, somente a distração.
Se você tiver uma grande ideia e dela obtiver riqueza, desfrute do seu trabalho, mas, por favor, não tenha isso como meta.
Para se ganhar é preciso ter sempre um adversário e o principal é o trabalho. Se o tiver durante toda a vida eu sou um vencedor, só serei vencido se nunca fizer nada.
PENSAR DÁ TRABALHO e na medida em que você se envolve com esse assunto notará que as pessoas e pode ser isso também esteja acontecendo com você, está vivendo a vida como os outros programaram.
Quando um Agente de Saúde faz seu trabalho correto, confiante e feliz;
A promoção a saúde será acolhedora, a proteção dos direitos será garantido e a prevenção da integridade física e mental será potencializado.
Enfim, o trabalho não será um fardo, o caminho não será solitário e a batalha não será invencível.
ACSM - Jeferson Adriano
- Relacionados
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de trabalho duro: nada supera a dedicação
- Pensamentos sobre Trabalho Infantil
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito