Trabalho Feminino

Cerca de 9193 frases e pensamentos: Trabalho Feminino

Duas coisas que nunca falham: viagra e sexto sentido feminino.

Inserida por silvagabriel

A mulher é muito mais demorada que o homem. Não é à toa que feriado é masculino e férias é feminino.

Inserida por silvagabriel

O problema é que a classe masculina ainda não reconheceu que canalha é um substantivo feminino e ainda despreza a potência embutida nelas. (...) Ela se acertou com ela mesma e vai levando até onde quiser. Não tem muita novidade, então por que você continua boquiaberto? O substantivo canalha dela é usado como acessório. Coloca quando quer e tira na hora em que preferirem.

É com elas que aquela música clássica do Leoni faz sentido. É com elas que a gente é só garoto e nada mais. É que não tem como tentar ser rei perto da rainha de copas. Muito menos ganhar dessa mulher que é um ás em tudo.

Inserida por anacaon

De um olhar feminino constante para o mesmo homem estão
suas intenções: de chamar a atenção para si ou convidá-lo para lhe dar atenção.

Inserida por HelgirGirodo

Um rosto feminino é mais lindo ainda quando expressa alegria
sincera e amor aos corações necessitados.

Inserida por HelgirGirodo

Sobrepujar o EU feminino.

Inserida por vanartcollection

Hoje eu tive um dia de Amélia, mas só hoje, porque todo dia não à humor feminino que aguente.

Inserida por GabrielaStacul

Amar é um fenômeno feminino.Já os homens não amam nem demais e nem de menos, apenas diferente e por isso sofrem diferente.

Inserida por kakatynha

Os olhos da cara

Recentemente participei de um evento profissional só para o público feminino. Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades. Principalmente idades. Lá pelas tantas fui questionada sobre a minha, e como não me envergonho dela, respondi. Foi um momento inesquecível. A platéia inteira fez um “oooohh” de descrédito. E quando eu disse que, até aqui, ainda não enfiei uma única agulha no rosto ou no corpo, foi mais emocionante ainda: “oooooooooooooooohhhhhh”. Aí fiquei pensando: pô, estou nesse auditório há quase uma hora exibindo minha incrível e sensacional inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa na mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho. Onde é que nós estamos?

Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado “juventude eterna”. Estão todos em busca da reversão do tempo, e com sucesso: quanto mais ele passa, mais moços ficamos. O.k., acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas. Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada. A fonte da juventude chama-se mudança. Eu sei disso, você sabe, e a escritora Betty Milan também, tanto que enfatizou essa frase em seu mais recente livro, Quando Paris Cintila. De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora. A única maneira de sermos idosos sem envelhecer é não nos opormos a novos comportamentos, é termos disposição para guinadas. É assim que se morre jovem, sem precisar ter o mesmo destino de um James Dean ou de uma Marylin Monroe. Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.

Mudança, o que vem a ser tal coisa?

Minha mãe recentemente mudou-se do apartamento em que morou a vida toda para um bem menorzinho. Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras que havia guardado, e mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu. Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos de idade. Rejuvenesceu. Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um ótimo emprego em Porto Alegre por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela caminha na beira da praia todas as manhãs. Rejuvenesceu.

Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco, porque não existe plástica que resgate seu brilho. O que dá brilho ao nosso olhar é a vida que a gente optou por levar. Um olhar iluminado, vivo e sagaz impede que a pessoa envelheça. Olhe-se no espelho. Você tem um olhar de quem estaria disposta a cometer loucuras? Tem que ter.

E aí pode abrir o jogo, contar a verdade: tenho 39, 46, 57, 78 anos! Ooooooohhhhh. Uma guria.

Martha Medeiros

Nota: Crônica publicada no jornal “Zero Hora”, em 1/6/2008, que por vezes surge adulterada com o título "Juventude eterna".

...Mais
Inserida por pensador

Ar feminino do fogo

O ar feminino do fogo
Abranda-se em sua formosura
E com seu prazer sensitivo
Lambe a carne das coisas

Com veemência expõe-se
Lançando seu desapego
Interpretando sua composição

Faminto oscila, baila, flama.
Devorando-se como a um grito
Chega ao seu ápice, expurga e fim.

Apenas cinzas fitaram o vento
Apagadas e frias ressaltam...
O ar feminino do fogo jaz sem luz.

Enide Santos 16/06/15

Inserida por EnideSantos

Hoje meu lado feminino comemora 20 anos
E dele me orgulho muito
Tem uma luz especial
Tem um dom de ser legal
Esse meu lado feminino é completo
Do fio de cabelo ao Dna.
É minha mais pura essência
E vou te falar...Sou linda
Me transformei em uma mulher
Exuberante, bela
E tenho um nome
Juliane Klemz
Parabéns filha,
Você sou eu ..Mulher..
feliz aniversário
Curitiba 08/07/2015

Inserida por OscarKlemz

Ignorância: substantivo feminino, estado de quem ignora, falta de ciência ou de saber, incompetência. (Dicionário Priberam)

Não acredito que no mundo exista o bicho de sete cabeças, mas sim o de bilhões de cabeças, confusas, variáveis, inconsistentes, descompassadas, ligadas umas as outras, algumas ligadas no piloto automático, algumas leves, outras presas em grades imaginárias.
Nos ocultamos mesmo sabendo que não há nada de novo a se esconder, não há ato de bondade ou maldade maior que já não foi pregado a nós.
Somos adaptação, nos reproduzimos o tempo todo nas mais loucas e calculadas variações. O mais frustrante não é nem saber que não há nada de tão novo assim, decepcionante é ver que nos afundamos nas regravações ,o que deveria evoluir se dá tanto ao exagero que se perdeu.
_Perdido estamos, Perdido está o mundo!, Ouço da boca da pessoa que acaba de ver algo que julga tragédia.
_ Mas quando fomos achados?, quando fomos iluminados?. Criamos fantasias claras para ignorar o fato que não aprendemos de forma competente nem a repetir, repetir, repetir, repete..
Ignorar é o que aprendemos de melhor, ignorar a vida, os conceitos, os meios, o próximo, nos trocamos e trocamos os outros.
Ignorar é o que recriamos dentro da nossa prole , ignorar, ignorando que mesmo participando de uma base fantástica de ser, somos e sou ignorância.

Inserida por mariana1993

Feminino;
Fé, menino.

Inserida por jorgeeduardosilva

Queridas mulheres! O mundo anda em conflito... Porque o feminino anda em conflito! A sociedade colhe as consequências de um longo ser e estar da injustiça contra o corpo feminino.
Fomos ensinadas a reprimir nossos corpos embaixo de muitas saias e sufocá-los em espartilhos amarrados contra as leis da saúde e do bem estar.

O único amor feminino que vale realmente apena é o amor de mãe.

Inserida por TiagoAmaral

O importante não é a descoberta do gênero. O importante é o homem despertar o feminino que habita nele e a mulher despertar o masculino que habita nela. E ambos viverem harmonicamente na sua Inteireza.

Inserida por DamiaoMaximino

Pés
O caminhar feminino
dá vida aos saltos
em passos que lembram pássaros.

Inserida por Moapoesias

Na devida proporção todos tem seu lado feminino e masculino.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Eu não era feminino, nem masculino. Eu era algo completamente diferente. Existem tantas maneiras diferentes de ser bonito.

Inserida por pensador

Me diga, quantos mistérios têm no coração feminino?

Inserida por JULIOAUKAY