Tomar Decisões
A vida é coleção de decisões que a gente toma
De palavras doces que a gente fala
De coisas boas que a gente escuta
Das palavras duras que a gente engasga
E de porcarias que a gente guarda
Engolindo em seco
Esquecendo no tempo
Retribuindo na mesma moeda
A vida é o que a gente leva
É o que a gente deixa pra trás
E não volta jamais
A vida é cada dia frio
É aquele calafrio
Em cada noite quente
A vida é um tiro
É flecha disparada
Com toda força puxada
Sem saber que o alvo é a gente
A certeza de que estamos na vontade de Deus quando tomamos certas decisões na vida, são as respostas que chegam através de cada realização. Lembrando sempre que: o que vem d'Ele traz paz e tranquilidade, na alma e na consciência.
Paciência - Um instrumento que ensina a tomar decisões melhores.
- Estou a ponto de me explodir!!
- Sim, estou percebendo... qual decisão a ser tomada? Perguntei.
- Decisão!?? Ora, sumir de uma vez por todas para bem longe, Isso sim!
- Hummm... Saiba que não importa a distância que se deseja ir. Ela vai lhe acompanhar, caso permaneça do jeito que você se encontra agora.
Exaltado, impacientemente ele pergunta:
- Ela quem?!! Meu amigo, estou falando de mim mesmo!
-Sim, eu sei disso. Mas, "ela", me referi a Impaciência. Seu cérebro no momento encontra-se bloqueado para se tomar uma decisão sensata.
- Como assim? Não estou entendendo.
- Veja bem, é assim que ficamos quando a crise nos atinge. "Nada funciona... nada dá certo.." e pior, começamos a sofrer por situações que não chegaram acontecer. Mas já imaginamos precipitadamente. Esta é a pior dor. Pensamos logo: " quero sumir", como se isso fosse resolver todo o problema, ao contrário, só piora.
Mas calmo e atento, ele pergunta:
- E não revolve?
- Não, claro que não. Comentei:
- Um certo homem foi aconselhado a sumir para bem longe... fugir para as montanhas. Ele estava abarrotado de problemas. Porém, não aceitou o conselho, e disse: " Por que tenho que fugir como pássaro para as montanhas? Ele soube ser sensato enfrentando os problemas de frente, e não de costas...Se manteve calmo, a sua paciência o levou à vitória. Seu nome era Rei Davi.
Ninguém vence os problemas de costas.
Fugimos dos problemas muitas vezes por insensatez. Entramos em pânico, começamos a ingerir histórias amedrontadas. E as piores fantasias apavorantes começam a invadir nossa mente. Causando tensão, tudo por conta de uma fantasia imaginária. Como fazer uma boa escolha adequada nesse momento? Impossível.
- Verdade, continue, vá continue, estou gostando! Respondeu atento.
Continuei...
-Se tivermos paciência, enfrentaremos a vida de uma outra forma. Sim, algo está de fato acontecendo, seu resultado pode ser ruim, ou bom. De qualquer forma o ideal é se manter CALMO para poder lidar com a situação.
Em seguida, ele faz uma pergunta:
- O que está acontecendo comigo então?
- Simplesmente você desperdiça uma grande quantidade de tempo e energia se preocupando com coisas que nunca chegaram a acontecer, só porque não teve paciência.
Mas calmo, ele disse:
-Meu amigo, você disse tudo!
Continuei...
- Comece a exercitar paciência e terás muita calma para obter decisões melhores na vida.
Mais confiante ele estava naquele momento. Concordando disse-me:
- Você está absolutamente certo. Vou começar a exercitar minha paciência subindo aquele morro do Cruzeiro. Dizem que devemos subir pelos 365 degraus, contarei um por um. Acho que já é hora de me exercitar.
"O exercício da paciência começa com uma simples decisão de fazer acontecer, não importa o tempo... Não importa o que seja. O importante é fazer."
O que você vive hoje é resultado das suas decisões tomadas no passado, assim como seu futuro será resultado das decisões que você tomar hoje.
Se tu aconselhar ou adivertir alguém q está com planos ruins,ele irá pensar antes de tomar decisões,veja como tem poder a palavra.
A gente aprende com o passar do tempo a ter pulso forte e tomar decisões na vida. Nunca fique na dúvida por muito tempo, siga sua intuição que é a voz do coração nos alertando por onde devemos ir, sempre acerta quem ouve a voz do seu "eu" interior.
Não vá pela cabeça dos outros, não fique perguntando a opinião de ninguém, são muitas respostas desencontradas, muitas vezes equivocadas que ao invés de ajudar só confundem mais a sua mente.
Pare, silencie, concentre-se e ouça a sua intuição, na maioria da vezes ela está certa. As dificuldades nos ensinam a tomadas rápidas de decisões, haja vista que existe situações que requer de nossa parte um posicionamento a curto prazo, sem grandes delongas.
Se você for uma pessoa experiente também será alguém decidida, que sabe o que quer e não fica insegura por muito tempo. Então, permita que sua voz interior mostre o melhor caminho e não hesite em segui-lo, confie em você, na sua força e em seu poder de decidir o melhor para sua vida e seja feliz.
Vc já parou p pensar que , vc tem menos de 24h para tomar algumas decisões.
Dentre este período , vc pode entrar no caminho certo ou errado .
Menos de 24h pq vc dorme , restando o que vc tem para decidir e viver durante o dia .
O que , depende das suas escolhas .
Escolha viver bem e feliz !
Graz🌷
As melhores decisões são tomadas em silêncio e após minuciosa análise de vários pontos de vista, até mesmo daquele aparentemente absurdo.
Eu não quero me lamentar pelas decisões que deveria ter tomado e não tomei.
Não quero carregar a culpa por ter optado pelo caminho mais difícil.
Me nego a apontar o dedo pra mim todos os dias e dizer: Você podia ter feito isso. Deveria ter feito aquilo.
Sim, de verdade, hoje eu sei tudo que deveria ter feito e não fiz. Falado e não falei.
E mesmo sabendo que a falta de decisões me estragou um pouco a saúde.
Eu me perdoo.
Me perdoa dessa coisa de ter que acertar sempre, pq eu não acerto.
Me perdoo pelas mágoas que causei, até pq eu tb saí magoada.
Me perdoa de toda falta de percepção.
Me perdoa pelas lágrimas que derramei, quando na verdade, ao invés das lágrimas eu deveria ter derramado atitudes.
Aos que no meio desse caminho, eu machuquei, peço perdão.
Mas eu me perdoo.
Existem certas decisões que tomamos em nossas vidas sem a direção de Deus; muitas vezes no calor da emoção, os quais só viemos nos arrepender, depois das amargas consequências que enfrentamos diante do silêncio do Senhor.
Todas as escolhas que fazemos a cada segundo e todas as decisões que tomamos a cada dia, nos aproximam ou nos afasta do verdadeiro eu.