Tomar Decisões
Nós seres humanos de um dia,
se tivermos a dúvida como um meio pra decidir sobre o essencial
pode ser um caminho.
Porém se a dúvida for referente a uma resolução aplicada como urgente por um fim, certamente podemos afirmar ser trágico.
Pois em um ato decisivo não cabe a mesma.
"A alma GRITA, o Espírito SUSSURRA. Você precisa estar sensível pra ouvir a Voz e saber decidir quem você vai escutar."
—By Coelhinha
"Posso não escolher como devo ser tratada. Mas posso exclusivamente decidir como posso retribuir."
—By Coelhinha
Uma grande dor é você ter a chance de fazer alguém feliz e nada fazer. E quando decidir fazer, não poder mais nada fazer.
Liberdade é faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas.
A liberdade tem três aspectos;
1° - Físico: Os israelitas que se tornassem escravos de outros israelitas (LV 25:39) deviam ser libertados no ANO DO JUBILEU (LV 25:8-17).
2° - Espiritual: Esta foi profetizada no AT (IS 61:1) e cumprida em Cristo (LC 4:18). Através da obra de Cristo aquele que crê é libertado do poder de Satanás (AT 26:18), do pecado (JO 1:29; RM 6 e 7), da morte, da condenação, do medo (RM 8) e da Lei (GL 3).
3° - Moral: Libertado de todos os poderes opressores, o cristão vive a liberdade no serviço ao próximo, em amor (RM 14; 1CO 8-10).
Quando a felicidade decidir renunciar a permanência em tua vida vivida por algum motivo, é o momento de você abaixar o orgulho voltar a origem dos bons princípios.
Uma mente sábia não age por impulso, mas reflete antes de decidir. Em um mundo de informações rápidas e muitas vezes enganosas, a prudência se torna um escudo contra erros evitáveis. Antes de reagir, pense, avalie e escolha com sabedoria.
Moabe Teles
FICAR ...
“É decidir sem o benefício da dúvida
Querer ficar em algum lugar
Residir, morar
É escolher através do livre-arbítrio
Ir ou permanecer
Viver e morrer
É ser movido pelo amor, paixão ou teimosia
E deixar-se estar
Permanecer, ficar ...”
Os pais têm o poder de decidir sobre a mudança das regras, enquanto a escuta requer respeito, não desafio. Seguir regras é parte natural da vida e não prejudica.
Acreditar que tudo
que lhe ocorre é fruto do destino,
é negar a sua capacidade de decidir
e não assumir
a responsabilidade de suas ações.
Lembre-se , quando você decidir renunciar a sua vida e abrir mão dos sonhos no intuito de agradar ou servir alguém só tenha uma coisa em mente, a recíproca nem sempre pode ser verdadeira e raramente aquele que você escolheu seguir como um fiel seguindo o Messias se quer nota o seu sacrifício , pois na maioria das vezes por alguma razão você renuncia a tudo esperando que a pessoa faça o mesmo e isso não acontece , e acredite a frustração para a sua nobre mais tola decisão se torna frustrante e avassaladora .
Com Deus por testemunha eu digo, mulher a vida é minha a única coisa que você faz é decidir tudo , pronto falei e espero que tenha entendido pois não vou repetir .
Sim , sempre terá quem critique, porém eu que vou decidir quais criticas irão me abalar e pensar em uma mudança, e também decidir quais criticas eu vou simplesmente ignorar, e em pensamento responder , dane-se eu não ligo para a sua opinião
No trem da vida, teu coração deve decidir em qual estação deverá desembarcar. Mas lembre-se que as vezes a estação do amor está mais a frente!