Tolerância
É deveras surreal, a sociedade insistir em condenar as mulheres que não querem ter filhos, mas tolerar descaradamente os homens que mesmo tendo, escolhem não serem pais.
Quando ficamos velhos (ou mais velhos), ou com maturidade... Ficamos com preguiça de sair por qualquer coisa e não saímos com qualquer coisa. (18/02/2018)
Porque aliás, saco eu não tenho, e ainda bem!
Nem de pano, nem de paciência, nem de Papai Noel, nem ‘aquele’, e nem qualquer um. (18/02/2018)
Por trás da raiva e do ódio podemos encontrar a baixa autoestima, a insegurança, a imaturidade emocional, o egoísmo, a impaciência, a falta de tolerância ou a frustração. Atrás de toda raiva excessiva e descontrolada, está sempre uma criança (um ser imaturo e imprudente), frustrada e com medo,
A BÍBLIA versus COMUNISMO - Em Êxodo 20,15 : "Não Roubarás". Não existiria esse mandamento se todas as coisas pertencessem a todos. E dessa forma não se poderia falar em roubo. E por trás desse mandamento está a ideia da propriedade privada, negada pelo Comunismo e que leva à tolerância para com o ladrão, em uma sociedade marcadamente contaminada pelo Comunismo como o Brasil.
Pensamentos do Barão
Deixem de levar suas convicções demasiadamente a sério e vão ficar mais leves, tolerantes e felizes.
Vivemos num mundo louco, onde todos se acham senhores da razão, que somente "suas" opiniões estão corretas, que somente nossas atitudes são eticas, que só nós temos caráter, que só o meu é melhor é o dos outros não prestam, que a minha religião é perfeita e as outras erradas, que só a música que ouço é a boa, as demais não prestam...
De onde tiramos tantas certezas? Tiramos de nossa arrogância, de nossa falta de respeito e de nossa total ignorância...
Vamos respeitar mais os outros, pois respeito não significa que estamos concordando, apenas estamos respeitando nosso semelhante...
Você nem precisa concordar comigo, simplesmente respeite os meus pensamentos....
Viva a diferença, viva a paz, viva a sabedoria, viva sempre respeitando o nosso semelhante....
Desejo-lhe uma imensa felicidade, e que ela te acompanhe em todos os seus caminhos. E, ao primeiro passo, sem subterfúgio, sem atalhos, sem medo, em cada esquina e por todos os lugares que você andar, que o amor esteja sempre por perto; sendo mais tolerante, afastando a rigidez, traçando caminhos suaves e felizes, transformando futuros em sonhos realizáveis no presente. Desejo-lhe que o amor te siga e faça do seu coração braços aquecidos por sentimentos duradouros. Apesar dos desencontros, que ele se sinta muito à vontade em continuar, porque o amor não se finca com um não. Ele sabe voar.
Quem faz careta para o funk hoje é neto de quem discriminou o samba ontem e bisneto de quem condenou a capoeira anteontem.
BLUMENAU – SC EM 2/09/2018
NOSSOS PENSAMENTOS SÃO AS BUSSOLAS DOS NOSSOS DESTINOS:
Das injustiças e das incertezas
1 - Ignorante é aquele que pensa que pode ganhar tudo perante a força e a covardia quando na verdade o que ganha é apenas desilusão.
2 - Apenas os corajosos terão a ousadia de enfrentar os seus próprios medos, pois só assim poderão usufruir da liberdade plena.
3 - A mentira é um meio pelo qual o impotente se torna inoperante.
4 - Ninguém nunca conseguiu vencer as maiores batalhas da vida apenas com a força física, pois para vencer estas batalhas se requer muito mais a força do pensamento, e não precisa ser um sábio para entender isso.
5 - Na disputa acirrada pelo poder o ser humano fica disposto a tudo, inclusive usar da sua indignidade para roubar do seu próprio destino.
6 - As principais derrotas da nossa existência são devido a nossa covardia de desmistificar o medo que nos enclausura no sombrio mundo das desilusões.
7 - Não pense que o medo é o único sentimento que nos impede de derrotarmos as nossas maiores fraquezas, pois além dele existe o angustiante sentimento do desespero, da desesperança e da falta de fé.
8 - Não se iluda com os falsos profetas, pois o que eles prometem nada tem a ver com a vida eterna, mas sim com suas próprias recompensas.
9 - Deus não fez o homem para ser um explorador de sentimentos, mas sim para ser um exímio defensor da justiça e da liberdade.
10 - Dizem que o medo de morrer nos faz acreditar em tudo, até mesmo na morte.
A vida é um sopro e sabemos disso sempre que sentimos uma brisa mais forte em nossos rostos; seja quando perdemos alguém que amamos para a morte, quando deixamos oportunidades boas passarem, quando magoamos alguém sem pensar...e a lista só cresce. Somos o protagonista em nossa novela da vida; temos fé no roteirista - seguimos o script - mesmo que não concordemos com o andar da trama, confiamos no clichê 'final feliz' e muitas vezes nos preocupamos mais em atuar bem ao invés de atuarmos felizes, satisfeitos; e há sim uma diferença. Acredito que construímos a nossa felicidade em três pilares: caráter, princípios e o mais importante, amor! E é claro, cada um correlacionado com o outro. Mas, mais vital do que andarem de mãos dadas um com o outro é necessário equilibrá-los na medida certa. E para isso, necessitamos de uma boa base. E como estruturaremos tal base? Três ingredientes serão necessários também, são eles: saúde física, emocional e espiritual. Saúde física servirá para estarmos cada dia mais dispostos a encarar nossos desafios do dia a dia; nos alimentando bem, exercitando nosso corpo, nosso cérebro. Praticar esportes, ler um bom livro; a saúde emocional nos libertará das sensações que nos incomodam, pois, uma mente bem treinada estará sempre bem preparada para a maioria dos imprevistos que nos acontecem e que muitas vezes mexem com o nosso emocional; ter uma mente aberta ao avaliar situações, deixando a impulsividade de lado, é de fato um bom começo. E por fim – e não menos importante – a saúde espiritual. Lembrando que saúde espiritual não tem relação com religião ou qualquer tipo de ‘doutrina’ que sigamos por assim dizer. Uma boa saúde espiritual é quando estamos dispostos por puro altruísmo da alma a fazer e praticar somente o bem, a sermos mais empáticos, mais brandos no falar, mais atentos no ouvir. A ter uma boa relação com o que acreditamos e ao que NÃO acreditamos, aliás, por quê não?! Respeito, tolerância estão aí para serem usados. “Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.” – bela citação construída pelo pensamento filosófico. Entretanto, não podemos confundir felicidade com sucesso. Ambos não são quantitativos ou limitados. Exatamente por esse motivo que podemos ser quem quisermos ser. Apesar de apoiar a ideia de que necessitamos viver em sociedade, isso de fato se fez verdade conforme os séculos passaram.
Mas vamos falar de algo mais profundo, que tal ‘alma gêmeas’? Sim, o famoso laço vermelho que concretiza o fato de duas pessoas estarem predestinadas a ficarem juntas. Eu era um tanto cético quanto ao assunto, confesso...Acredito que o amor é tão complexo para ser explicado, que só o inexplicável poderia racionalizá-lo. Não dispenso um ‘amor’ construído com o tempo, afinal há diversos tipos de amores; mas sabemos que tem aquele que dispensa explicações e apresentações e que só é possível senti-lo. A minha pergunta é? Por que este amor é o mais desperdiçado? Por que é aquele que escapa de nossas mãos? Por que é o que demoramos a valorizar? E pior do que ser apenas o espectador de uma cena dessa - ver pessoas desperdiçando oportunidades, deixando um amor escapar escorregando entre os dedos - é ser o ator principal dela. É muito mais fácil deixar o arrependimento de lado quando não se trata de amor, seja aquela oportunidade de emprego perdida, aquela viagem que você não foi, aquele tempo perdido gasto com coisas fúteis; mas quando se trata Daquela pessoa que você – talvez por imaturidade, medo, receio, ‘pseudocrenças’ e/ou ‘pseudodoutrinas’ – deixou passar na sua vida ou não valorizou, com certeza é bem mais doloroso. Somente para aqueles que acreditam numa vida ímpar e finita...estes têm o meu pesar. Mas para aqueles que acreditam numa segunda vida, se atentem. A possibilidade dá junção dos laços acontecerem ‘futuramente’ se torna real de fato, quando se há esperança e fé no ‘desconhecido’. Chega a ser louco creditar sentimentos que não entendemos ao amor, uma vez que não conseguimos o explicar. Mas isso é uma crença limitadora, pois embora não seja verdade, o fato de pensarmos que é, nos impede de ter novas e belas experiência e ser bem-sucedido.
E quanto a terceiros, a desconhecidos e ao mundo, você até pode até acreditar que eles o estão lhe julgando, observando e debochando de você, mas a verdade é que ela até podem estar lhe observando, mas não estão te julgando...elas estão preocupadas demais pensando o mesmo que você. Viva cada dia um dia e aproveite ao máximo cada sensação sentida. Não julgue para não ser julgado, respeite. E por fim, ama-se. A muito mais a ganhar quando investimos em nós mesmo...os juros são sempre positivos e o produto final, sempre consolador.
Redigindo Neurônios
O aluno é mais que um instrumento de trabalho árduo; ele é uma joia rara que deveria ser lapidada diariamente com amor, carinho, prazer e dedicação. E não como um instrumento de desprezo e tolerância.
No dia em que o aluno der ouvidos ao que é indubitavelmente certo e converter a preguiça e o desânimo em propósitos e estímulos ele conseguirá romper com a falta de desejo de pesquisar, descobrir e aprender, como resultado o céu será o limite.
Urge um posicionamento profético como o de Dietrich Bonhoeffer contra todo nazifascismo.
Nem todos que votam no candidato da extrema direita nas eleições de 2018 são nazifascista, não mesmo, Conheço muita gente querida e bem intencionada que votará nele.
Afirmo peremptoriamente que sou contra qualquer regime militarista ditatorial sanguinário, nem Hitler, nem Stálin.