Tirei tudo de dentro
GRANDIOSO
Tirei aquela máscara negra da cara
Mostrei-me humano
Comum, debaixo das farsas
Abri as portas do meu mundo.
Acreditando estar destinado
Ao amargo da realidade
Me fiz “feliz”, calado
Tragado por um sorriso de “verdade”.
Brindado eu fui com alguns sentimentos
E hoje “vivo”
Livre da ilusão dos tempos
“Morto”, mas vivo.
Sem teto sem chão
Apenas um contrato
Amassado e rasurado
Sem autenticação.
01-09-2015
Tirei minhas conclusões
Sem saber das razões
Novos mares,novos ares
Destino incerto
Estudando,trabalhando
Me mantendo mais esperto.
Não sou santo,
Sou apenas um poeta
Não sou desconhecido
Sou apenas um velho amigo
Pode contar comigo
Estarei sempre contigo.
As vezes fico pensando
Só pensando na vida
E viajando na alegria.
Cada dia realizando meu sonho
Cada sonho vivendo intensamente
Agradeço a Deus por aprender com meus erros
e cada dia fazer diferente.
O tempo passou, não tenho mais
Seus benefícios, quando foi me dado
tirei todo proveito da tua lucidez
a maior sabedoria que tirei da brisa da minha vida, foi que com a tempestade que nela havia,
algo me acalmava,
algo me ensinava,
com tanta doçura e ternura,
que fazia de mim o menino que sempre fui.
Resolvi me desfazer de algumas coisas!
... Hoje tirei um pouco de tempo para me reorganizar, falamos tanto que precisamos nos dedicar a cuidar das pequenas coisas que estão fora do lugar, para sermos capazes de lidar com aquelas um pouco mais difíceis, e nesse período, revivi grandes recordações, que ficam presas em objetos, letras, em pequenas lembranças, contudo, em quase 5 anos, muitas coisas podem ser guardadas e esquecidas. Hoje encontrei tudo, tudo que não estava pronta para achar, encontrei nossas cartas, seus bilhetes, seus desenhos e nossas declarações, encontrei cada pedaço de você, e me perdi em lágrimas novamente, porque são apenas lembranças de algo que parece cada dia mais distante... Encontrei as palavras que trocamos, encontrei os gestos de carinho, encontrei desculpas e amores, eu encontrei você em cada parte da minha bagunça, e me desorientei em meio ao caos novamente... Mas, isso provavelmente aconteceu por uma razão, não seria justo, apenas vir para me ferir com recordações difíceis demais para suportar, pois os dias já fazem isso por si só... essas lembranças vieram de uma forma a me torturar para que eu possa ser capaz de acordar em meio a dor e sair desse sonho que vivo, esperando você, você que já seguiu em frente. Hoje também o vi sorrir, e isso estranhamente me deu paz, se você consegue, eu também irei conseguir, procurarei o meu sorriso no tempo, envolto a lembranças que um dia vão apenas me fortalecer, não me destruir, mas não hoje, hoje eu só preciso pensar em tudo que revivi, e sentir sua falta mais uma vez, hoje só preciso dormir pensando em você e mesmo que em prantos, só preciso amar você... pois revivendo o meu passado, em meio as coisas que tentei me desfazer, o encontrei, e em nenhum momento desejei não o ter mais em meus guardados, pretendo mantê-lo em meu presente, assim como sonho com o nosso futuro, me desfaço de tudo, menos do que lembra você mesmo que isso seja muito, mesmo que seja meu tudo...
- Tirei toda ansiedade de mim e coloquei os meus problemas nas mãos de Deus pois sei que ele é fiel e agirá por minha causa.
Tirei a roupa, arranquei sapatos, corri. Fui de encontro a vida: me joguei do alto, libertei meus sonhos !
Eis que o tempo não parou quando quis,
então tirei uma foto mental e segui em frente.
Eia que a chuva não se compadeceu da minha falta de guarda chuva, então me banhei na chuva...
Eis que as pessoas não me escutaram quando achei mais importante falar, apenas me calei e comecei a pensar mais...
Eis que a sociedade não me ajudou quando estava sangrando, comecei a ser auto suficiente..
Eis que perguntaram como estava bem quando não queria falar, descobri a importância dos amigos...
Eis que aprendi...
que o mundo gira
As coisas são como são
as pessoas estão por ai em seus mundos os animais amam de verdade,
os amores podem durar um dia ou uma eternidade, mesmo que a eternidade seja um dia
que as escolhas são coisas perigosas e prazerosas
aprendi que não é o trabalho que te escraviza, e sim o dinheiro
diversas coisas que não tenho tempo de colorir nesse texto
O principal e que a vida e muito curta, para que possa pensar nas coisas grandes, por isso acho mais facil apreciar as pequenas...
Viva pequenas coisas boas cada dia, saiba que o mundo não vai mudar, mas vc pode mudar como vê o mundo. no final cada pequena coisa que vc aprecia ou cria vai se transformar em algo grande dentro de você. tenha fé que vai dar tudo certo, como deve ser e não como você quer...
“Diego, hoje eu tirei o dia pra perceber o quanto você faz falta. Eu me arrependo profundamente de ter deixado todo aquele amor passar. Eu, que me achava inteligente demais, vivia perdido e vivendo em erro, sem saber valorizar as coisas boas que eu tinha por perto. Então não me resta mais nada alem de esperar você me perdoar. Me desculpe amor, é que na verdade eu não sabia amar. Mas a saudade tem me dado muitas aulas e me ensinado coisas muito importantes, que antes em não perdia tempo em me preocupar. Me ensinou, que quando a gente ama alguém, a gente tem que segurar, cuidar e proteger, que se a gente não faz isso, tem outra que vai fazer.”
Essa noite antes de dormir... Tirei um tempo pra pensar em tudo o que me vêm acontecendo e, acabei descobrindo, que essa história de que todos nós temos um destino já traçado desde que nascemos, não passa de uma mentira. A vida é feita por nada mais e nada menos, que ESCOLHAS.
Somos nós que escolhemos ir ou não para o colégio, começar ou não a trabalhar, correr ou não atrás de nossos sonhos, vencer ou não os nossos medos.
A questão é: É você quem escolhe que rumo dar à sua vida.
E há apenas dois caminhos para voce escolher apanas um dependente de você, apenas de você
Gritei, empurrei, tirei o salto alto da forma mais grosseira possível e sai correndo. Eu adorava ser rebelde, adorava fazer uma cena, me livrar de qualquer obrigação, estufar o peito e dizer que era livre. Eu era exagerada, impulsiva, imediatista, e principalmente: dramática. Sempre fazia de uma ondinha, um verdadeiro tsunami. A verdade é que eu tinha que sentir o tempo todo. Nem que fosse raiva ou tristeza. Sentir qualquer coisa é melhor do que não sentir nada. Nasci pra ser atriz de novela mexicana.
Eu odiava qualquer coisa que beirasse ao normal. Sempre surtei mesmo. É que o mundo às vezes me incomoda demais e eu sempre preciso gritar pra ele que eu não sou só um grãozinho de areia. Que menina louca, que garota estranha. Eu sei, eu sei. No final eu sempre me arrependi por ser tão exagerada. E eu continuei andando pelas ruas sem rumo, ciente dos passos que ouvia atrás de mim, mas sempre ignorando. E ele, da mesma forma, paciente e em silêncio, só esperando a hora de me cansar e voltar ao normal. Cheguei à avenida e ele finalmente veio me salvar. Parando ao meu lado, sem dizer uma palavra, só me abraçou. E era isso que eu tanto buscava. Todo o escândalo, rebeldia e incomodo que eu sentia cessaram. Eu só precisava ser cuidada, protegida, só precisava de alguém paciente o bastante pra me pôr nos eixos.
Talvez ele nunca tenha entendido porque eu fui, sou e provavelmente, sempre serei desse jeito – e quem entende? – mas ele nunca corre pro lado oposto. Nunca desistiu e quis gritar mais alto que eu. E isso me enche de esperança. Porque tanto faz o mundo não me entender, eu não entender o mundo e eu mesma não me entender também. Tanto faz minha insegurança, vulnerabilidade e instabilidade. Ter o colo dele pra chorar baixinho sempre vai espantar todos os meus medos.
Tem coisa melhor no mundo do que ter alguém pra te acolher?
Agradeço a DEUS por todas as vitórias, as derrotas e o aprendizado que tirei de ambas as situações. Se sou alguém hoje, devo a esperança que sempre tive de que nosso mundo gira e torno de um propósito.
Abri uma gaveta, lá se encontrava todo empoeirado o meu melhor sorriso, tirei-o com cuidado, ele estava tão frágil.. Depois de uma limpeza, coloquei-o no rosto, olhei no espelho e disse: vai ser feliz cara!
Sigo pela vida observando mais e pronunciando menos .
Tirei a ilusão da estrada e assim vejo melhor quem é quem e a importância que cada um exerce em minha vida.
O que sobrou eu simplesmente relevo .
Buscando sempre a paz como combustível pro dia a dia .
No momento me encontro em construção .
Evidenciando em mim sentimentos que revelam minha verdadeira essência como ser humano , independente de cicatrizes do passado .
Essas já foram entregue ao tempo .
Agora o que me importa é estar bem , comigo e com o Universo .