Textos Tristes sobre Suicídio
Contigo fui uma brisa de maio, um suicídio, um canto desafinado, uma viagem sem rumo. Contigo fui mais que uma virgem em perigo... Eu fui a fera que se lançou à chama, fui o esgotamento de uma majestade, uma enfermidade sem cura. Poderia até ser uma árvore desgastada para lembrar-me a última carta à mão que escrevi.
E a ideia de suicídio me vinha a cabeça, pensava em como receberiam a notícia se cometesse tal ato , iriam chorar? ou ao menos se importar? sentiriam a minha falta?… Cheguei a conclusão de que pouco se importariam, não chorariam, nem ao menos sentiriam a minha falta… Se eu mesma não me importara consigo mesma quem dirá os outros comigo… Pensei também em como cometeria o tal do suicídio, me jogando de um prédio, cortando minhas veias, ou quem sabe de overdose , mas daí me veio uma pergunta a mente, como me mataria se já havia morrido faz tempo? O que restara seria apenas um corpo frágil, cheio de cicatrizes de guerra… Tenho andado por ai como um robô sem alma, sentimentos, essência, torcendo para que alguém sinta falta do que eu era, do que eu fui… E sabe o que é o mais trágico? como já havia dito morri faz tempo, fazem anos e veja só, ninguém nunca reparou.
Certas coisas nunca vão mudar... Algumas pessoas sempre vão roubar, brigar, matar, destruir, suicidar, adulterar, mentir, invejar, trair, abandonar, ser ingratas, etc... O que não entendo é como tem gente que reclama disso, sempre aconteceu e o mundo nunca vai ser perfeito... Se acontecer com vc, não reclame, pois, não existem erros, o que passamos nos trouxe até onde estamos e nos fez ser quem somos!
Há Gente que se pergunta porque as pessoas se suicidam.. Eu tenho a resposta. Então vocês sabem a pessoa que nós amamos? Aquela que amamos mesmo? E só nos machuca? Só nos faz sentir mal..? É, chega o dia em que a dor não aguenta mais, os olhos de tanto molhados, ficam cansados. A dor de cabeça arrebenta. Os teus ouvidos, até com a musica ficam machucados. É a tua vida perde a cor, de vez. Muitas dores se juntam. E para que isto tudo acabe as pessoas se suicidam porque mais vale ter uma dor mais. Do que ver, ouvir, sentir aquilo todos os dias.
A pessoa que cometeu suicídio não se matou, o mundo mau a matou; ninguém quer morrer, ninguém se mata por ter sorte, ninguém se mata por ter pais amáveis, ninguém se mata por ter um bom grau de instrução, ninguém se mata por ter amigos leais e verdadeiros, ninguém se mata por ter paz e felicidade, não, ninguém se mata por ter sucesso em sua vida; não, ninguém se mata, suicídio é um homicídio desculpado, negligenciado por quem continua!
Uma frase para terminar o mês de setembro, mês do combate ao suicídio: "Você só depende de uma pessoa para ser feliz, você mesmo." Lembre-se. Toda vez que você quiser por um ponto final em sua vida, que ele sempre venha acompanhado de uma vírgula. Temos a vida toda para recomeçar, reconstruir e como uma fênix nós renascernos das cinzas...
Suicídios não acontecem apenas no mês de setembro, acontecem o ano inteiro, todos os dias tem pessoas tirando a própria vida. Depressão não é brincadeira, é de verdade! Dói, machuca, rasga a alma. E muitas vezes as pessoas só precisam de um ombro amigo, de alguém que diga que vai ficar tudo bem, de pessoas que se importem e demonstrem interesse em ajudar. Mas ao invés de ajudarem, tem muitas pessoas criticando, apontando o dedo, julgando a dor do outro. Sempre tem alguém pra dizer que é besteira, que é frescura, que é mimimi, que é drama e vitimismo. Mas não tem ninguém pra dizer: estou com você! Eu vou te ajudar! Eu não vou desistir de você! Depressão não é nada disso, depressão é algo sério, é algo mortífero tanto por dentro, quanto por fora. Não sejam babacas, muitos riem e sorriem perto das pessoas, mas em seus quartos choram, se machucam, se torturam com suas inseguranças, suas tristezas e dores. E muitas vezes pedem socorro de muitas formas e vocês dizem que é brincadeira. E quem vai cometer suicídio pode sim avisar, isso não é fingimento, é real, é um pedido de socorro e de ajuda. Mas hoje em dia depressão é tratada como brincadeira, até a pessoa se matar e isso está errado! Depressão não é brincadeira é algo sério, cuidem das pessoas que estão perto de vocês. Porque pode acontecer com qualquer pessoa ao seu redor, suas mãe, seus pai, seus irmãos, seus tios, seus primos, seus amigos. Pois é, qualquer pessoa no universo pode ter, até mesmo as que parecem mais felizes do que todos. Apoiem, acolham e amem. Porque dizer que se importam em setembro amarelo é lindo, quero ver se importarem de verdade e o ano todo.
Nunca julgue se um suicida foi para o inferno ou não, pois você não sabe o que aconteceu em seus últimos segundos de vida,qual foi sua última conversa com o criador, e se ele tiver se arrependido no ultimo suspiro de vida? Lembre-se do ladrão que foi crucificado com Cristo, o que disse o Senhor..." hoje mesmo estarás comigo no paraíso "
Ao suicida a morte é a única forma de se livrar de seus problemas; Aos que amam viver a morte não ensina, apenas prova que viver é o único meio de aprender. A fuga não é a solução mais sensata para quem está preso numa cela desde que nasceu. O corpo não é uma prisão, a vida não é uma prisão, mas sim o que o homem faz dela. Só nos sentimos presos e doentes em razão do que o homem fez para tentar obter controle sobre a terra e tudo o que há nela. A sabedoria do homem o levou a lua, mas não o trouxe de volta para sua verdadeira liberdade. Visto que a liberdade necessita de confiança divina, o ser humano se sente inseguro demais pra dizer: Voe da forma que desejar. Porque sabem que o que ensinam no mundo é pura ilusão, é a forma de manter os homens presos em suas próprias celas e pagarem por elas e seus alimentos, e assim manipularem uma falsa liberdade, que ensinam nas escolas, desde sua infância. É injusto aprender uma mentira e crescer sem nenhum alicerce real do que realmente se trata a vida. Por isso, é necessário ser forte para permanecer vivo por mais tempo e trabalhar muito. E quem se destaca no mundo dos negócios recebe um prêmio do próprio homem: O poder da influência. Sócrates veio ao mundo antes de Jesus e foi condenado à morte por falar de liberdade, e não de como se manter preso na cela vazia, escura e covarde da manipulação. Sócrates preparou o povo pro que viria mais à frente. Vejam, as pessoas se tornaram tolas, não falam mais de liberdade, apenas de ilusões, ou seja, do que o dinheiro pode comprar. Mas não se esqueçam, que dinheiro algum compra sua liberdade e a liberdade de toda a população. Os humanos manipulam as palavras de Deus e de sábios para permanecerem no controle, mas não compreendem a verdadeira essência da liberdade. O que adoece o coração humano e põe maldade em seu pensamento é a forma que são obrigados a fazerem dia após dias as coisas que não querem para se manterem vivos por mais tempo e cuidarem de suas famílias. O amor à Deus e ao próximo é o verdadeiro limite da liberdade humana.
Se quiserem gerar filhos loucos, suicidas, homicidas e marginais, presenteie bem cedo, ainda em criança com um bom celular com conteúdo totalmente livre. Os resultados superaram em violência, maldade e insanidade todas as piores expectativas. Dito isto, rogo por uma internet com controle de conteúdo institucional e familiar, já em nome da verdadeira liberdade.
Motivos que levam ao suicídio: bullying, baixa auto estima, morte de ente querido, amores não correspondidos, depressão, etc… Eu sou uma provável vítima, tão certa que a possibilidade não me sai da cabeça. Sofro com tudo que citei e sofro também com a falta de coragem de não me render à faca da cozinha, à corda do balanço do meu irmão, aos remédios e produtos de limpeza que estão espalhados pela casa. Sou tão covarde que não consigo desistir. Em cada canto vejo uma possibilidade de acabar com tudo, mas optei por continuar, talvez a covardia seja minha maior coragem, pois decidi viver e encarar a vida com as armas e chances que tenho, mesmo com a sombra da vontade de dar fim a todo esse sofrimento.
O suicídio é uma forma de assassinato - assassinato premeditado. Não é algo que você faz a primeira vez que você pensar em fazê-lo. É preciso se acostumar. E você precisa de meios, a oportunidade, o motivo. Um suicídio bem-sucedido exige uma boa organização e de cabeça fria, ambos os quais são geralmente incompatíveis com o estado de espírito suicida.
Fiquei sabendo que minha professora de sociologia do ensino médio se matou no começo do ano, daí acharam o corpo no apartamento depois de dois dias num estado horrível. Ela vivia dizendo nas aulas que havia uma resposta pra tudo, e que quando parecia não haver uma, apenas não sabíamos como interpretar o que estava bem na nossa frente. Ninguém quis encontrar uma resposta que justificasse esse final trágico, porque no fundo, as pessoas sabem o que causa o cansaço, e sabem também do caminho que leva uma pessoa à dizer que já basta. Você sai de casa pra tentar entender um pouco mais, e volta com outras vinte dúvidas. Algumas certezas apagam as luzes e te fazem bater a cara nos obstáculos, a verdade vicia, uma busca infinita por ideias descartáveis. Uma coleção de novos questionamentos. Por que não devo? por que não posso? por que comigo? A resposta está bem ali e você sabe, mas sua mente ignora as evidencias para manter-se intacta. Precisamos de uma nova dose que seja mais forte do que a anterior, uma verdade que nos obrigue a subir um monte até cairmos em um buraco negro de perguntas estupidas. Bom, ninguém sabe porque ela desistiu, mas ela sabia demais, e se pudesse escolheria não saber tudo, apenas o bastante pra não cair nas armadilhas da vida. Por hoje já chega de novas descobertas, ninguém foi bom o bastante para salvá-la das perguntas.
Ela teve outra recaída, mas ela se segurou, ela não queria se sentir uma inútil novamente, com a lâmina na mão ela conseguiu largar, mas agora ela se arrepende, se arrepende de ter achado que agora tudo seria diferente, que ela tinha superado, que tudo isso ia passar e ela ia poder sorrir de novo, mas olha só que vida merda, ela piorou, ela chegou novamente ao fundo do poço, ela chegou ao pior lugar, onde seus medos aumentam e ela se torna fraca, uma pena que um desses medos é o desconhecido, ela pensa o que irá acontecer quando ele finalmente morrer, por isso ela até hoje não partiu, mas dizem que os medos diminuem, e o dela já diminuiu muito, ela toda noite agradece pelo dia, mesmo que não tenha sido bom, ela olha pro céu e chora, pedindo a Deus que tudo isso passe, que essa dor saia dela, que ela consiga se sentir bem mais um dia, mas Deus nunca a atende.
O luto é uma das experiências mais dolorosas e intensas que qualquer ser humano pode vivenciar e testemunhar. No entanto, quando não couber mais no coração e a lembrança escorrer pelos seus olhos, o tempo se encarregará de transformar essa dor em saudade e assim, perpetuará a memória de quem se foi. O amor nunca morrerá.
É... São 8:08 eu acordado des das 7 pensando de como as coisas são,qual é o sentido de todas as coisas ruins acontecerem,nos deixar mais fortes? Chega um momento que você está tão forte que não aguenta mais sofrer por alguma coisa ou por alguém é passa pela sua cabeça em desistir de tudo é todos,porque não faz sentido uma vida onde para todo lado que eu olhe só vejo sofrimento,escola,amigos,relacionamentos etc... Não faz sentido não se sentir amado, não ser entendido por ninguém é só julgado por quem está ao seu redor,nunca estão satisfeitos com nada. Pensando assim será que vale apena desistir da vida é da um fim em tudo isso? será que vale sobreviver? será que alguém sentiria falta? Pois é a vida é assim,não é boa é nunca será,onde vamos são problemas atrás de problemas,compromissos,responsabilidades etc... sabendo disso vale apena acabar com tudo ou viver uma vida sozinho,sem familias,sem ninguém,onde você só depende de você para ser feliz,só depende de si mesmo para sorrir? mais isso não existe,não existe ser feliz sozinho,pai é mãe um dia se vão,oque vai restar para você é seus filhos,sua esposa ou marido,para lhe confortar,lhe dá dor de cabeça,lhe fazer feliz também é um dia você vai se arrepender de tudo que deixou de fazer,dizer um te amo a mais para seus pais,um carinho,um abraço,porque sé vocês tem problemas eles tem o dobro,triplo etc. Antes de pensar em desistir pense neles,no eles te amam mais do que tudo,se eles dizem algo é porque querem o seu melhor é você consegue fazer melhor!,pense o quanto eles iriam sofrer porque você foi fraco,só em se por em lugar dos nosso pais,ver eles sofrendo por nós,chegamos a conclusão que não vale apena fazer eles sofrerem,porque a dor de perder um pai/mãe passa,porq ja nascemos com esta certeza, mais perder um filho? não,está dor não passa!
"Quem é contra o aborto por uma questão de coerência deve ser contra a eutanásia. Acho que quem dá uma ordem aos familiares para desligar tudo, enfim, provocar a morte, é um suicida pela mão de terceiros. Quem sabe se o sofrimento antes de deixar essa vida não foi planejado por Deus ou pela própria pessoa em outras dimensões do espírito?"
Você já se perguntou o porque das coisas serem assim? Porque você está aonde esta? Porque você ama quem você ama? Será que quem você odeia realmente merece seu ódio? Talvez a culpa de sentir ódio seja sua, talvez você seja fraco, talvez você já tenha sido forte e sua força tenha se esgotado. As pessoas passam por coisas que vão as matando por dentro, até que chegam ao ponto de já estarem ''mortas'' e nada mais faz tanto sentido assim, até porque você passa a não se importar com o sentido, passa a não se importar com mais nada e quando você não se importa com as coisas elas vão perdendo a cor, o sabor, o cheiro, você passa a parar de usar a palavra: Porque. Porque saber o porque das coisas também não mais. Eu estou no sofá do meu quarto que fica bem embaixo da minha janela e acabaram de cortar a grama, eu costumava adorar o cheiro da grama cortada, mais agora não consigo sentir. Eu poderia até enlouquecer mais nem isso faz sentido afinal porque enlouquecer? Porque sentir ? Eu não sinto nada, não me importo, não é possível eu tenho que me importar, eu tenho que sentir eu preciso sentir alguma coisa, as pessoas ao meu redor precisam que eu sinta alguma coisa, mas eu não consigo me importar com elas, eu tenho que me importar com elas!
Uma garota sorriu para mim uma vez, era um sorriso bonito, dentes enfileirados, brancos e me aquecia o coração. Descobri seu nome, Sam. Ou pelo menos era isso o que a amiga dela gritava enquanto olhava o corpo estilhado em meio aos trilhos do metrô. Lembro-me de sentir gotas quentes do sangue dela na bochecha esquerda, me dando uma sensação de que ela estava num lugar melhor, se sentindo melhor. E foi aí que eu me toquei, naquela frase famosa: "Alguns passam da placenta pro túmulo sem nem se abalar com este horror que é a vida."
Quando a visão de um homem não passa de escuridão, é nesse instante que ele mais precisará de seus amigos, mas com a incerteza de tê-los lado a lado, ele desiste de tudo e decide viver sozinho, como uma sombra em meio dia, decide sumir, aí quando eles sentirem sua falta, talvez seja tarde demais...