Textos sobre palavras

Cerca de 8581 textos palavras Textos sobre

Quando um governo é esfericamente negativo, inepto, delinquente, despreparado, ineficiente, alienado, obtuso, arrogante, ignorante, marginal e mal-intencionado, então o povo se cala..., por não encontrar palavras que traduzam com exatidão os verdadeiros sentimentos, de repulsa, repúdio e indignação.

Inserida por koppe

Eu sou daquelas pessoas que possuem uma urgente necessidade de falarem do que se passa em seus interiores para se manterem sãs, assim, coloco minhas emoções para fora em forma de palavras, tanto escritas, como faladas. Essa, é minha forma de lidar com o que eu não consigo controlar e, ao menos para mim, tem funcionado muito.

Inserida por BeteTezine

É engraçado como tem pessoas que não fazem a mínima idéia do poder das palavras... Falam sem pensar, sem analisar o local, as pessoas, o impacto que suas palavras terão no outro. E por fazerem isso acabam por machucar quem é mais importante na vida delas... Às vezes, talvez, considerando o que fala como uma simples brincadeira... Eu disse engraçado, mad na realidade não tem nada de engraçado nisso, muito pelo contrário, palavras mal colocadas, pronunciadas indevidamente ou em um contexto mal analisado, machucam muito mais que um soco na cara, do que uma surra ou qualquer outro sofrimento físico. O coelho é o desenho de como o ser humano deveria ser: orelha enorme e boca pequena. Ouvir mais e falar menos. E quando falar, certifique-se que suas palavras serão melhores que o silêncio. Caso contrário, não as pronuncie...

Inserida por FredsonCM

Até tentei apagar alguns poemas, mas tudo ficou solto no ar, tal qual uma pipa de papel além do céu. Um vazio tomou conta de mim. O silêncio fez barulhos ensurdecedores. E o hiato, dessas gavetas, estava cheio de sentimentos escritos pelas minhas saudades. Versos intocáveis. Missivas inacabadas e sachês de chá que perfumavam as distâncias.

Inserida por suzanamartins

Ando com a mente cheia de palavras que guardei pra mim. Talvez por isso escreva. Pra carregar menos peso na mente. Pra fazer um furo na tua. Uma cratera no mundo. Pra perder as palavras. Lembrar de esquecer sempre. Lembrar de esquecer as esquecidas. Das que estavam mais adormecidas. No fundo da alma bosta que não uso mais.

Inserida por rafaellakristinne

E no fundo, o que melhor sei fazer é escrever. Com meus versos apenas tento mostrar o quanto alguém é importante para mim e/ou o quanto alguém pode me fazer falta. Sempre tive isso como algo bom. Até now! Talvez a beleza e a verdade de letras unidas que formavam palavras e se fundiam em frases não fossem a forma certa de se expressar. Talvez meu coração escrito não seja algo bom. Talvez agoniante, talvez .. Talvez apenas um vazio.

Inserida por ArieleMacedo

Eu sempre soube que um dia minhas palavras te fariam falta, que meus conselhos te fariam falta, que minha preocupação em te ver sorrindo te fariam falta, mas você nunca acreditou. Agora você quer atenção, quer de volta a minha vontade de te contar piadas, te roubar da rotina, quer de volta os risos bobos que roubava de ti, as declarações em meio a sua aula, o bom dia diário.

Inserida por iiiiiii

tú es o brilho da minha escuridão a lúz que faz a noite ficar dia,os teus olhos são tão brilhantes que até chego a cofundi-los com uma estrela,os teus lábios tem sabor a mel quem os prova nunca mais esquece são tão doces que até me viciam se fico um dia sem toca-los parece que a minha vida toda para.a tua vôz chama atençao de quem a houve porque ela é tao suável que nao da para resistir,so louco por ti podes falar de tudo que sentires que eu farei a boa vontade de te ouvir.

Inserida por chabe

Não sei se escrevo, nessas linhas tortas, para ti, ou se me leio no que te escrevo. Não importa as interrogações, preciso expor esse sentimento que transborda em palavras e como a única ação que me é possível, nesse momento, é escrever, sigo escrevendo. Minhas palavras parecem não ter um contexto, me perco no texto, sentimentos soltos, suspiros avulsos, verdades que, sem ti, se tornam falsas, paradoxos, minha mentira real. E em cada palavra, desabrochada, no papel, vou te decorando e me relendo, tentando te aprender e me encontrar, enquanto me desaprendo e me perco em ti.

Inserida por MycheleMagalhaes

Quem dera a poesia e o poeta fossem reconhecidos pelo olhar, por um olhar. Quem dera suas palavras fossem reconhecidas , não como apelos, desabafos, mas como preces.Quem dera cada frase fizesse reviver dentro do leitor, os sonhos adormecidos pelos anseios, e quem dera, cada anseio, fugisse, com pressa, para que a fé, a esperança voltasse a reinar.Quem dera os poetas não se calassem, quando o que m...ais precisavam, era falar, gritar, escrever, ser lido, refletido. O poeta não escreve para um destinatário, o poeta escreve para quem merece suas palavras, para quem as torna digna de leituras com sorrisos , ou com lágrimas.Quem dera,as palavras, se tornassem, PAZ. Quem dera o poeta conseguisse , só por meio de letrinhas, afastar toda solidão, todas inverdades, todas desonestidades.Quem dera , só por meio da poesia, do poema, dos pensamentos,das palavras, conseguíssemos trazer mais sorrisos, mais simplicidades, mais respostas.Quem dera Eu fosse um poeta!

Inserida por PatriciadeOliveira

Cansei de pôr palavras na boca do tempo, desisto de falar por ele.. na verdade tentar falar, foram apenas tentativas, frustradas por sinal, o tempo nunca fala o que eu ensaio para ouvir, ele sempre me desmonta por inteira, e me deixa sem chão algum, sem norte, sem direção, me tornando somente um vento que sopra sem direção.

Inserida por GLaryssaOliveira

Preciso escrever, eu acho. Acordei meio sem certeza, ou completamente sem certeza. Eu queria colocar tudo o que sinto pra fora, vomitar todas essas palavras que estão me sufocando. Mas não consigo falar, muito menos escrever. Isso é agoniante! Eu acho que preciso de alguém ao meu lado, mesmo que esse fique em silêncio… Me confortaria só o fato de saber que tem alguém que se importa com o que estou passando. De alguém que esteja ali, sem nenhum interesse no que tenho ou no que posso oferecer. Alguém amigo, de coração puro.

Inserida por DanieleCoelho

Eu estava aqui me torturando, lendo conversas antigas com alguém que já amei. Parecia que ia dá certo, mas só parecia. O engraçado é que era sempre assim; Em um dia, estávamos nos amando. Uma conversa boa, cheia de palavras ditas com carinho, apelidos fofos e agíamos como se no mundo só existisse eu e ela. E no dia seguinte mil fofocas faziam uma briga terrível acontecer, e aí aproveitávamos pra jogar as coisas uma na cara da outra. Falávamos de verdades e mentiras pra que magoasse o coração, para ferir profundamente o orgulho e pra afastar de uma vez sentimentos bons que existiam antes ali. Terríveis mesmo foram as vezes que dormi brigada com ela e quando chorava a noite e molhava o travesseiro de lágrimas inconsoláveis. Mas alguns dias depois pedíamos desculpas uma a outra por toda ofensa e mágoa causada, e voltava tudo ao normal. Mas sempre era aquela mesmice e ambas do mesmo signo não gostamos de mesmices. Cansamos de nós, e colocamos um ponto final no nosso conto de fadas proibido.

Inserida por DanieleCoelho

Prove com palavras, atitudes e gestos que decifrou minha interrogação. E vá além. Veja até aquilo que eu não sou capaz de ver em mim mesma. Me desenhe de olhos fechados. Dentro e fora. Indique a direção, pegue em minha mão e me ajude a seguir o rumo, independente do fluxo. E quando chegarmos lá, apenas olhe em meu rosto, mexa em meu cabelo e diga: Valeu à pena amar você.

Inserida por camargolua

A comunicação não é feita só por palavras e gestos. Existem frases que nunca foram ditas e ideias que nunca foram expressadas. Apesar dessa ruptura, o silêncio continua contando algo e o sorriso permanece polinizando alegria. Comunicar é evangelizar. É o grito de alerta da vida. Somos chamados a ser veículos de comunicação de um certo sentimento: o amor.

Inserida por gigantation

O difícil é acreditar. Quando se desacredita, algo te diz para não ser tão cético, algo te diz que vale a pena acreditar mais uma vez. Acreditando de novo e desacreditando em seguida... Percebo que não tem cura. Palavras são extremamente banalizadas e facilmente pronunciadas, para um romântico sem cura, acreditar nelas e depois, por elas próprias, ser desacreditado, já é rotina. Uma rotina que, no momento, não me faz bem.

Inserida por MaiaraPepe

Meu relógio esta marcando: 01:30 da manhã, e eu aqui sentando, tentando escrever tudo que eu sinto por você, mas não sai nada, não achei a palavra certa, nem encontrei a frase correta que demonstraria tudo isso.. então fiquei aqui pensando, olhei no relógio de novo: 02:10. Foi então que descobri: Que amor, carinho e afeto, não tem como demonstrar apenas com palavras, porque não basta dizer: Eu te amo, ou meu carinho por você é do tamanho do universo, porque se você não sentir realmente amada, as palavras não vale nada.. Então eu fiquei em paz e fui dormir, porque você sabe o que eu sinto por você.

Inserida por paulosantos7303

Eu nunca gostei de matemática, das contas, contas são exatas e os números se bastam por si só. Não há duvidas, não há erros. O que é certo é certo, o que não está certo é errado. A matemática e suas exatidões me cansam. Eu prefiro o mistério das letras, a incerteza das palavras e a beleza das poesias.

Inserida por newry

O fato é que estou cheia de palavras tontas , trôpegas , trêmulas , atrapalhadas saídas aos tropeços , de musicalidade e aliterações e estou dedicando - as todas a você. Pegue , fique com minhas frases mais loucas , minhas vírgulas delirantes colocadas nos lugares errados , meus pontos finais que acabam virando reticências exageradas. Arranque minhas mais profundas exclamacoes com um beijo guloso , tire os pontos de interrogação de mim ao me abraçar, faça uma reviravolta de palavras e sentimentos no meu coração .E não me deixe de novo , por favor .

Inserida por audreyponganborteze

Não adianta revidar palavras maldosas. Se alguém lhe ofende não tente provar o contrário, pois você só vai atiçar a fogueira da fofoca. Não é gritando mais alto que demonstramos quem realmente somos e sim como reagimos a quem nos ataca. As palavras amargas e vazias dizem mais sobre a boca que fere do que sobre ouvidos feridos.

Inserida por ROSICOELHO