Textos sobre Nós Mesmos
Autenticidade
Em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias. —2 Coríntios 6:4
Uma vendedora de antiguidades achou que o cartão de beisebol já amassado que encontrou pudesse valer dez dólares. Após colocá-lo à venda em um site, começou a imaginar que talvez valesse mais do que pensava. Retirou a venda do site e consultou um avaliador profissional, que confirmou que aquela foto no cartão era de 1869, e exibia a primeira equipe de beisebol profissional dos Estados Unidos, o Cincinnati Red Stockings. O cartão foi vendido por mais de 75 mil dólares.
Em um artigo escrito sobre este fato, o jornalista Mike Osegueda informou que apesar do cartão estar amassado e desbotado, o mais importante era sua autenticidade — era o cartão verdadeiro.
Paulo e seus companheiros sofreram muito enquanto divulgavam o evangelho. Em 2 Coríntios 6, ele enumerou suas provações externas, suas características internas e seus recursos espirituais (vv.4-7). Tente imaginar as circunstâncias nas quais tudo isso ocorreu — espancamentos, paciência, prisão, bondade, sofrimentos, amor. Apesar de feridos fisicamente, destruídos emocionalmente e provados espiritualmente, a autenticidade da sua fé em Cristo resplandeceu claramente. “Entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo” (2 Coríntios 6:10).
Em nossa caminhada com Cristo, não há nada que substitua a autenticidade espiritual — ser verdadeiro.
Não há substituto para a autenticidade. David C. McCasland
No fundo, não é despreparo, falta de observação, ou de acreditar em nós mesmos, todo esse desespero é para que as pessoas não se esqueçam da gente. Acho que somos meio que inconformados, viemos sem nada pra vida, e quando começamos a respirar do lado de fora do útero é o primeiro passo para nossas conquistas. Há valores, intensões, sonhos abertos, mas a nossa maior vontade mesmo, é aquela de deixar algo de bom em alguém, saber que estamos vivos, e que, mesmo que as coisas nos afastem, jamais no tornemos pedaços esquecidos no fundo da caixa. Somos imperfeitos, egoístas, arrogantes, instintivos, agimos sempre tentando fazer com que tudo seja sempre como a primeira vez, mas com isso, esquecemos que as coisas mudam, que a vida muda, que uma hora ou outra precisamos tirar o mofo de nossos planos e pôr em prática, ou então, rasgar tudo aquilo, jogar fora e reescrever com outra história, mas com aquela vontade de escrever bilhetinhos e colar pela casa toda, para que não corra o risco de não ler. E quando for abrir a porta da geladeira vai ver escrito com minha letra bonita, toda cheia de curvas, num post-it amarelo qualquer, "Não se esqueça de mim".
Ricardo F.
EDIEL, MODO DE USAR:
Vivermos de forma autêntica é sermos nós mesmos.
Sem concessões.
Odeio estereótipos.
Sou tímido e vulcânico.
Doce e azedo.
Recatado e despudorado.
Bom e perverso.
Arrogante e meigo.
Tranquilo e porra-louca.
Sou dócil, mas também mordo.
Não. Partes antagônicas não se separam, se completam.
Não por serem metades, mas por serem inteiras.
Prefiro ser quem eu sou, do que fingir que sou quem não sou só para me encaixar em qualquer sistema.
Sempre disse o que penso.
Nunca gostei de gente sem personalidade, medrosa, sem atitude e sem opinião.
Talvez por isso, desperte amor e ódio. Me amam ou me odeiam.
O DESTINO ...
árido e límpido de nós mesmos tem sido escrito e reescrito dentro das vértices do presente. Uma faísca e moldamos com luz um caminho inteiro que se for mal cuidado ficará obscuro. Não esqueça você, feito das estrelas, de se esquecer de você mesmo, ilumine-se e emplaque um destino fervoroso que irá brilhar por séculos.
Andamos distraídos, tropeçando em nós mesmos. Vários universos se entrelaçam dentro da gente. Não somos esnobes, nem prepotentes, só estamos distantes prestando atenção às vozes que habitam nossos corações.
Dentro de nós existe um milhão de possibilidades. Perguntas pedem respostas e elas podem vir em horas não tão apropriadas. Ideias surgem e nos saltam da boca, rasgando o tempo e denunciando que não estávamos onde achávamos que deveríamos estar.
*Nas entrelinhas da Vida muitas vezes olhamos apenas para nós mesmos*
Mas Esquecemos que para nosso *Crescimento* é Necessário que tenhamos junto a Nós *Pessoas Colaboradoras* porque sabemos que uma *Semente* não germina e cresce sem que a colocamos na *Terra* e a Cultivamos.
Para colher bons Frutos se faz Nescessário Cultivar *Boas Sementes!*
"Um dos maiores desafios da vida é nos mantermos fiéis a nós mesmos.
Quando você aceita corresponder às expectativas alheias, aos poucos vai deixando de ser você mesmo e passa a viver fingindo ser alguém que você não é. Ninguém pode ser feliz assim!
Ouça seu coração!
Seguir nosso coração exige de nós a responsabilidade de assumir nossas escolhas, pagar o preço por elas, o que nem sempre é fácil! Mas, quando começamos a deixar de lado a exigência de corresponder às expectativas alheias, e assumimos o controle de nossas próprias vidas, fica mais fácil encontrar nosso próprio caminho, nosso jeito único de viver nossas vidas. E quando vivemos de acordo com nossos valores e princípios, apesar das lutas que são inerentes a vida, é mais fácil ser feliz.”
Turistas da Igreja
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
Bem, está acontecendo novamente. À medida que os feriados se aproximam, as igrejas estão se preparando para a maior participação do ano. Os santuários que geralmente têm muito espaço serão ocupados.
Os líderes da igreja às vezes se referem a esses participantes sazonais como “frequentadores da igreja C e E” - pessoas que visitam apenas no Natal e na Páscoa. Eles podem fazer com que os pastores se sintam como se suas igrejas fossem atrações turísticas de duas estações.
A maioria das igrejas acolhe o fluxo de visitantes e tenta mostrar-lhes que há paz e boas novas durante o ano inteiro. Mas por que esses “turistas da igreja” não comparecem regularmente?
Um entrevistador escolheu algumas dessas pessoas para uma reportagem no último Natal. Uma mulher apontou para vidas ocupadas e carreiras exigentes que mantêm sua família longe da igreja. A maioria dos entrevistados admitiu: “Eu sei que deveria ir à igreja com mais frequência, mas. . . ”Um pai comentou:“ Quando as férias chegam, isso me lembra todas as coisas que apreciamos. Quero que minha filha experimente um pouco disso.
A igreja não é apenas algo que devemos “experimentar” ou participar por culpa. Precisamos estar com o povo de Deus sempre que pudermos (Hb 10: 24-25). É somente juntos que podemos nos tornar tudo o que Deus quer que sejamos.
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD
Se a ausência faz o coração ficar mais afeiçoado, algumas pessoas devem realmente amar a igreja. David C. Egner
June Freeze
Não abandonar a reunião de nós mesmos, como é o modo de alguns. - Hebreus 10:25
Uma criança requer pelo menos quatro coisas: comida, ar fresco, exercício e a ajuda de outras pessoas. Isso também é verdade no reino espiritual. Precisamos de comida (estudo da Bíblia), ar fresco (oração), exercício (serviço e testemunho) e ajuda de outras pessoas (comunhão em uma boa igreja). Um seguidor de Cristo que negligencia qualquer uma dessas quatro práticas não pode esperar ser completo e crescer em sua vida espiritual.
Isso me lembra uma história sobre um homem chamado Bill. Ele nunca foi à igreja em sua vida. Não importava o quanto ele era persuadido, ele não podia ser persuadido a comparecer, mesmo em um dia especial como o Natal ou a Páscoa. "Quando congelar em junho", ele dizia, "então irei à igreja".
Um ano houve uma primavera estranhamente fria, e assim permaneceu até junho. Na primeira parte do mês, a temperatura caiu para congelar por várias noites. Todo mundo pensou em Bill e no que ele havia dito. Talvez esse período de frio o levasse finalmente à igreja.
Sim! Num domingo, Bill fez sua primeira aparição no prédio da igreja - enquanto o órgão tocava baixinho. Seis homens o carregaram! Bill finalmente conseguiu, mas ele estava deitado em um caixão em vez de sentado em um banco.
Não seja como o velho Bill!
Eu amo estar com o povo de Deus,
ler a Bíblia e orar,
cantar as canções da salvação,
então eu vou à igreja hoje. —Hess
Quem pensa que não precisa da igreja não pensa muito em quem a fundou. Henry G. Bosch
Amor Melancólico
Tão somente amamos a nós mesmos,queremos amar a outra pessoa, assim é o amor e a maldição da paixão.
Não basta amarmos alguém com todas as nossas forças, a vida não corrobora com esse detalhe, temos de sofrer a cada instante.
Se deixamos de estar apaixonados por alguém, e realmente se prova o amor, aí sim temos o verdadeiro sofrer.
A Maior Mentira
Se dizemos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. - 1 João 1: 8
Escritura de hoje : 1 João 1: 1-10
Um ministro estava andando por uma rua quando notou um grupo de garotos ao redor de um cachorro. Preocupado com a segurança do cão, ele se aproximou e perguntou o que eles estavam fazendo. Um garoto respondeu: “Este é um velho vira-lata, e todos nós queremos. Decidimos que quem contasse a maior mentira conseguiria.
"Vocês, rapazes, não deveriam ter um concurso contando mentiras", disse o ministro. “Você não sabe que mentir é pecado? Por que, quando eu tinha a sua idade, nunca menti! Houve silêncio por cerca de um minuto. Então, assim que o ministro pensou que tinha chegado até eles, um garoto suspirou profundamente e disse: “Tudo bem, ele vence. Dê a ele o cachorro.
Sorrimos, mas o fato é que todos já contamos algumas mentiras. Ah, toleramos algumas mentiras, chamando-as de exageros - como quando adicionamos alguns centímetros ao peixe grande que pescamos. No entanto, não somos tão tolerantes quando mentimos e trapaceamos em um negócio ou quando uma mentira ameaça nossa reputação. No entanto, quem diz que está sem pecado está contando a maior mentira de todas.
Então, onde isso nos deixa? Culpado, de acordo com 1 João 1: 8. Mas observe as boas novas que se seguem no versículo 9. “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e apenas para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” Essa é uma verdade que todos precisamos ouvir. E isso não é mentira! —HVL
Refletir e orar
O engano está oculto em nossos corações
- todos nós já mentimos;
No entanto, Jesus pode perdoar e purificar -
Foi por isso que Ele veio para morrer. -D. De Haan
Uma mentira pode cobrir seus rastros, mas não pode esconder a verdade. Herbert Vander Lugt
Be A Spark
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
Escritura de hoje : Hebreus 10: 19-25
Ultimamente, a igreja tem passado por tempos difíceis. Para alguns cristãos, é um substituto fraco para um piquenique em um domingo chuvoso. As desculpas são tão abundantes quanto os quartos na placa de coleta. O fato é que muitos cristãos professos não pensam que a igreja é tão importante. Eles acham que podem ser perfeitamente bons cristãos sem fazer parte de uma congregação local.
O autor de Hebreus discordou! Por um lado, nosso próprio bem-estar espiritual não deve ser nossa única preocupação. Nós vamos à igreja não apenas para receber, mas para dar - para incentivar outros cristãos a “amar e fazer boas obras” (Hebreus 10:24). Se ficarmos longe, podemos dar-lhes uma desculpa para serem descuidados.
Por outro lado, se prestamos atenção com entusiasmo, encorajamos outros crentes em sua ambição a se aproximarem de Cristo. Se formos fiéis no encontro com eles, honraremos o Senhor, cresceremos em nossa fé e daremos um forte testemunho ao mundo.
A fé cristã não permite espaço para individualistas duros. Para ter um incêndio, você precisa de mais de um carvão. Você também precisa de uma faísca e uma corrente de ar. Um indivíduo humilde, aberto e envolvido - talvez você - incendiado por Cristo, pode ser a centelha. E o Espírito Santo, o sopro de Deus, pode soprar nessa faísca e incendiar uma congregação. - Haddon Robinson
Refletir e orar
Se formos honestos, devemos dizer que
nossos corações às vezes são frios;
Mas a comunhão pode acender o calor
E tornar nossa testemunha ousada. —Hess
A irmandade nos edifica e nos une. Haddon W. Robinson
“Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos” (Rm 15:1).
É difícil entender, mas quando alguém nos faz mal é porque ela está muito mal. Ou seja, está pior que nós, mais fraca que nós. Se temos a palavra de Deus que nos fortalece, que possamos levá-la àquele que nos causou mal para que ele possa ficar bem. Foi por isso que Jesus disse: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem” (Mt 5:44). Parece contraditório amar um inimigo, né?! Mas Deus sabe o que fala e faz.
Deus nos ajude a melhorar.
🎵Me ajude a melhorar🎵 #deus #jesus #espiritosanto #monicacampello #forca #suportar
Agrupados por força
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. -
Hebreus 10: 24-25
Escritura de hoje : Atos 2: 38-47
Vários anos atrás, ex-prisioneiros de guerra americanos foram entrevistados para determinar quais métodos usados pelo inimigo foram mais eficazes para quebrar seu espírito. Os pesquisadores descobriram que os prisioneiros não se separavam da privação física e da tortura tão rapidamente quanto do confinamento solitário ou de serem frequentemente deslocados e separados dos amigos. Aprendeu-se ainda mais que os soldados extraíam sua maior força dos apegos que formaram às pequenas unidades militares às quais pertenciam.
Essas observações nos dão uma idéia de por que os cristãos precisam da experiência grupal de comunhão com outros crentes para ajudá-los a permanecer leais ao Senhor. Nosso relacionamento pessoal com Deus, por mais vital que seja, não é suficiente para produzir maturidade e resistência espiritual. Os relacionamentos dentro de um corpo unificado e cheio de crentes são essenciais para o crescimento e para manter nossa fidelidade individual ao Salvador (Hebreus 10: 23-25).
Às vezes, preferimos não estar envolvidos na vida da igreja, pensando que é mais fácil seguirmos sozinhos. Mas os cristãos que fazem isso perdem todos os benefícios. Lembremos que Deus, em Sua sabedoria, nos agrupou em força.
Refletir e orar
Comunhão com outros cristãos
Nos fortalece quando somos fracos,
nos conforta quando estamos sofrendo,
nos ajuda quando a vontade de Deus buscamos. —Sper
Os crentes permanecem fortes quando não estão sozinhos. Mart DeHaan
Se passamos por certas coisas na vida, é porque procuramos, e cabe a nós mesmos decidir o que fazer com o apredizado que ficou.
Querer ser a vítima em toda situação significa que você não aprendeu nada e que precisa passar por outro processo ainda mais doloroso pra aprender.
Sim, se o processo anterior não ensinou nada, qual a garantia de aprendizado para com o próximo? Isso mesmo! Um mais rigoroso! Uma hora aprende!
As vezes fazemos perguntas a nós mesmos que não temos resposta
Quantas vezes me perguntei porque eu te amo
Quantas vezes me perguntei o porque de voice na minha vida
Mas todas as respostas me levam apenas para uma direção
Me levam a você
Te amo, e não quero nem preciso entender
Te quero, não preciso saber o porque
Mas quero sim, apenas sentir, te amar e viver
Viver para você, por você e com você.
Percebem que temos medo de tudo o qual está em nós mesmos.
O ladrão assaltando, o assassino em nosso entorno e dormindo conosco, o estuprador do físico e do mental, e todos os nossos pressupostos tidos como medo...são de nós mesmos os humanos.
Concluído no advento da pandemia, onde evitamos a cada um dos quase oito bilhões de hamanoides mascarados, éramos o próprio vírus perambulantes.
Percebe que o perigo é ser humano?
Ou não!?.
Acautelemo-nos.
Pecamos contra nós mesmos quando abrimos mãos das nossas vontades mais fecundas.
Nascemos corajosos, mas o mundo ou desbrava essa coragem em alguns ou torna outros covardes.
Sendo corajosos, lidamos com o problema e o tratamos como desafio. Atribuímos-lhe apenas o caráter adverso que ele de fato tem. Não lhe damos mais amarras. Sendo covardes, nos fundimos ao problema e nos tornamos parte dele.
Não temos potencial de resolver questões se antes não estivermos em equilíbrio com nós mesmos.
Você está preso no presente e como será o seu futuro?
Somos prisioneiros de nós mesmos.
Somos condicionados a uma prisão cibernética.
Permitimo-nos isso!
O que aconteceu com os relacionamentos interpessoais?
Olho no olho, um abraço sincero, um bom bate-papo.
É o que esta faltando no Presente!
"Não há disputa com o outro, exceto se estivermos nos referindo a nós mesmos e aquele outro que fomos ontem e temos a chance de aprimorarmos hoje.
Portanto fazer de si o seu melhor em cada parte, a cada dia e sempre mais, essa deve ser a única, resoluta e absoluta condição em que devemos nos concentrar."