Textos sobre Mar

Cerca de 4273 textos sobre Mar

Atento, noto com uma certa facilidade a sua composição de intensidade, paixão e atrevimento, amor e simplicidade, razão de um forte deslumbramento, exposição de uma arte impetuosa, formas perfeitas, temperatura quente, postura charmosa, a viveza de um céu ensolarado, delicadeza atraente com a emoção evidente de um mar agitado, seus sentimentos são águas transparentes, um deleite sabiamente detalhado, naturalidade envolvente, abundante, detalhes divinamente inspirados.

⁠Mente inquieta, madrugada silenciosa, porta aberta para pensamentos profundos, uma forma de desabafo, de colocar sentimentos imponentes para fora em alguns versos declarados, um mar com fortes ondas, um coração intensamente emocionado, um vento suave que se transforma em um grande tornado, notas tocadas com emoção, uma seguida da outra, melodia terna, tensa, uma frequência sem hesitação, profundez melancólica ou o amor em exultação, sujeita à tristeza, a alma chora, mas o alívio chega, vem um momento de libertação, logo, o sono se apresenta, a inquietação continuará nos sonhos, enquanto o corpo descansa, um descanso momentâneo que produz uma certa satisfação, o que exalta a sua importância, o seu poderoso efeito de renovação.

⁠Entre vocês, há um amor fraterno de muita notoriedade como um mar imenso de uma rica vitalidade, onde os sentimentos são sinceros, abundantes, profusamente recíprocos, daquele que deixas saudades, entretanto, ainda pode ser e fazer sentido, o passar do tempo só o deixa mais forte como um fogo inextinguível, portanto, não importa se agora estão distantes, ele continuará vivo até que vocês se encontrem e o deixem ainda mais fortalecido

⁠O que você faz quando tudo começa a vir de encontro a você e aos seus objetivos? O que você faz quando o vento começa a vir de encontro a você, tentando te desestabilizar? Você cede, ou você enfrenta? Busque forças no Eterno pra conseguir vencer suas debilidades..lute com todas as suas forças quando as circunstâncias não forem favoráveis. Ouvi dizer que :"Mar agitado nunca fez bons marinheiros." Estamos todos no mesmo mar, cada um em seu barco, cada um enfrentando sua tempestade.Uns conseguem disfarçar melhor, outros não.. mas todos precisamos continuar lutando. Não desista. Quando tudo tiver vindo de encontro a você, e você não souber qual decisão tomar. Pare um pouco, pense, faça uma oração, respire fundo, faça o que for preciso, e continue.. apenas continue.

⁠O desejo pelo enriquecimento fácil não é o que desperta o interesse das pessoas pelos piratas. Afinal, a maior riqueza de um corsário não é o ouro e nem a prata, mas sim a liberdade dos caminhos que ele pode seguir. Por isso, tenho mais interesse em possuir o mapa do tesouro, do que o tesouro em si.

⁠O encanto de um realismo impressionante, criado aos poucos a partir de uma inspiração grandiosa, apaixonante, um mar incrível, de muitas ondas, águas transparentes de um azul rico, tudo numa harmonia de detalhes muito imponente, que transforma o lúdico em uma bela realidade estática, fascinante com tintas numa tela, fruto de uma persistência imprescindível, uma paciência que pode ser percebida em cada traço, portanto, um resultado genuíno, profundo, emocionante, que produz um sentimento aprazível, arte realista profusamente significante.

"Em ti, meu barco navega lentamente. Tenho o leme nas mãos e uma tripulação a guiar. Um bando de pássaros... Sem bússola nem mapa. Não me prendo a nada, nem ao vento que me indica a direção. Não me prendo ao azul, nem ao negrume das águas... É profundo o meu ser, no silêncio das vagas. Não se alcança chão, pois me encontro sobre as fossas. Como é fundo o meu ser, inacessível a mentes pequenas e perigosas...".

Inserida por AnaSante

Renunciar... é sufocar com os olhos rasos d´água um sofrimento atroz, e a tanta mágoa, poder dar as nuances da ventura; é conseguir introverter o pranto e transformá-lo em mavioso canto, dando à lágrima a forma da ternura. Renunciar... é calcar toda angústia dentro da alma, aparentar tranquilidade e calma, desditoso, fazer feliz alguém; é transbordar, ingenuamente, a vida num sorriso e dar de si tudo o que for preciso dessa alegria que não mais se tem. Renunciar... é ir vibrando num desejo louco de ganhar um pouquinho, ainda que pouco, quase nada e de tudo o que se quis. É trancar os soluços na garganta, e a si próprio dizer: "gargalha, canta, para que o mundo pense que és feliz". Renunciar... é resistir, sereno e sem queixume a uma ausência que o tédio, é dor, voz da saudade, família, cachorros, vozes da saudade que uivam solidão. É percorrer tão ásperos caminhos, transformando em mil rosas e espinhos, abrindo a toda gente o coração. Renunciar... é pressentir uma canção dolente, das que chegam à alma, de repente, e extasiado, não pode falar. É sentir nessa doce linha a tristeza mesclar-se com alegria, num amargo prazer de recordar. Renunciar... É colorir, de inúmeras matizes os sorrisos que escondem as cicatrizes, no mais fundo recôndito do ser. É agradecer, a cada instante, a inabalável fé, a fé constante, que nos dá tanta força para viver... Renunciar...

Inserida por AlessandroLoBianco

Hoje me faltou palavras ao falar, talvez uma breve timidez veio me arrebatar. Porém venho aqui para completar o que não tive coragem de delatar.....Quente, ardente é o seu olhar, mãos macias a me tocar, como suportar tanto desejo , o cheiro de morangos selvagens está no ar, mas você não deve se preocupar pois tudo é efêmero e fugaz, como a vida a nos guiar, sei que de tudo que temos o hoje é o nosso lugar, pois o futuro podemos não contemplar, apaixonada eu, não só mesmo querendo viver a aventura de navegar no seu mar.... selvagem e traiçoeiro a me balançar,

Inserida por RenataQuintas

Vi um passarinho cantando no poste de luz, e aí percebi que muitas vezes nesses detalhes tão surreais ao mesmo tão encantadores e simplistas a humanidade está se perdendo em detalhes tão cheio de quimeras, tão materialistas e tão degradantes e não se dão conta que a beleza e a riqueza que lapidamos a alma encontra-se toda no ar, terra e mar.

Inserida por Lulena

“Sou este barco que navega rumo a um porto seguro que me espera em algum lugar do destino e o meu mar é este amor por onde hoje deslizo a sua procura. A vela que acolhe o vento que a sopra em silêncio e me leva, é você, lua vela minha. Te ajusto à minha alma sem medo da tempestade, pois este mar, este amor que me tira a paz é o mesmo que me acalma.”

Inserida por PAULODELRIBEIRO

"É possível construirmos uma nova história, mas esta deverá ser feita com interesses mais profundos, e não superficiais, para realizarmos grandes pescarias, precisamos velejar por mares mais profundos, e não ficarmos apenas rodeando as orlas marítimas da emoção, mas nos lançarmos num caminho seguro que somente você e eu sabemos o que é, e este é revelado a nossa alma"

Inserida por CleberBrito

Então eu fico sentada em frente ao mar, ao nosso mar, aquele que por tantas vezes chamamos de nosso, que por tantas vezes testemunhou coisas tão nossas. Mas agora ele só testemunha a minha solidão sem você, eu começo a pensar que talvez ele chore quando me vê aqui nessas pedras, lembrando que um dia dissemos ‘pra sempre’ olhando pra ele. Mas hoje essa imensidão não me tortura, está contemplando o universo sem você, essas estrelas que juntas formam algo que nunca iremos alcançar não me deixa pela metade mais. Um dia você esteve aqui e o que vivemos foi tão real quanto esse vento que agora assanha meus cabelos. Um dia a gente falou que seria pra sempre mas quem disse que não foi? Foi o nosso pra sempre, fomos honesto com o nosso amor quando o vivemos por completo e hoje não resta nada de nosso nesse amor que é tão meu. Ao meu redor vejo casais e me pergunto se eles sentem o que a gente sentiu, se já se sentiram esmagados por um amor tão grande mas em contrapartida leves como uma pena ao vento. Será que tudo que sentimos foi tão forte que a vida pôs prazo de validade por ser tão injusto com quem não viveu nem metade do que nós? Eu não deixo de pensar que nosso curto tempo deixou faíscas que ainda me fazem rir do nada, que tudo que aprendi com você serão pontos luminosos na minha simples existência, que talvez o meu sempre durou o tempo que nós duramos. Um dia ouvi dizer que quando morremos revivemos nossos melhores momentos aqui na terra como se fosse um agrado do criador pela nossa passagem, não demorei muito pra desejar viver minhas melhores alegrias e não me surpreendeu ter a certeza que em todas elas você esteve lá.

Inserida por kamylla23

Entre em um barquinho comigo, me leva para o horizonte, Rema comigo, pesque comigo, nade comigo, afunde comigo, sinta frio comigo, só não me abandone, mesmo que eu não saiba nadar eu entro no barquinho com você, se ele afundar eu afundo com você, morro com você, só não deixe eu ir sozinho, remo com você e pesco com você, perco o meu medo do mar, só não eu deixe nadar sozinho, nado com você o oceno pacifico inteiro e o atlantico se for preciso, só entre naquele barquinho comigo. Se ele afundar prometo que não deixo você se afogar, Só entre naquele barquinho comigo.

Inserida por FeliipeSantos

“O Mar… Suave brisa pela manhã. Sensação de paz. Grande e magnífico, esconde segredos que jamais vão ser descobertos, porém, revela outros que jamais vão ser compreendidos. Em toda sua plenitude se faz pequeno ao contemplar o Amor. Compondo o cenário perfeito para que duas pessoas sintam a magia. Perfeita sintonia. O Mar… Apenas participa do momento, único e inigualável em todos os sentidos. Uma mistura de corpos, areia e desejo… Qualquer palavra dita ser torna desnecessária diante do Mar, e qualquer dizer se torna pequeno mediante o Amor…”

Inserida por JairLopes

"Pense: as pessoas que morrem na tentativa desesperada de atravessar o mar para buscar uma vida melhor, com mais segurança e humanidade... Estão migrando, fugindo, de causas naturais ou causas ideológicas, religiosas, políticas? O homem, espécie especial! Contradição mutante: tanto cérebro, mas, voltado para o brutal e para o irracional!"

Inserida por protestapoeta

Não vim nessa vida para apenas pedir ou reclamar, olho sempre em frente e por mais que desanime não perco o meu caminhar, sabendo que apenas colhe os frutos aquele que não cansa de trabalhar, olho para estrelas a noite e de dia aprecio as ondas do mar, penso como é lindo o mundo e sempre agradeço a Jah

Inserida por rzucco82

Através dos olhos do marinheiro, navio em alto mar; T-R-A-M-A; Eis que vejo uma ilha, aprazível, peculiar, tão distante; Terra à vista! Não há como alcançá-la. O mar se agita, ansioso; marinheiro isolado, pusilânime, consternado. Anela por tal ilha, atraente a teus olhos. Sabes, óh marinheiro, que não cederás, lutarás até obter tua tão ansiada ilha. Conquistá-la seria triunfo, felicidade plena, poder um dia, chamá-la de tua. Doce ilha, por que não repara no marinheiro que tanto te mira? Concede-te enfim, óh garota ilha, ao marinheiro que te ambiciona dia após dia; ama-te em silêncio. Marinheiro e eu, eu e marinheiro, mirando alcançar uma só ilha, uma só garota, você, minha garota ilha.

Inserida por LuizaMag

Já parou pra pensar no que aconteceria se o mar secasse? Claro, haveriam vários desastres naturais. Mas além disso, quantas beleza ocultas não poderiam ser vistas? Corais, navios naufragados, tesouros perdidos... Assim é o amor. Não espere o ''mar" secar para enxergar as belezas que haviam ficado escondidas. Não espere o fim um relacionamento para enxergar o que nunca havia sido explorado. Não fique parado esperando o mar secar!

Inserida por IuryWeslei20

Ouço a voz do silêncio e o calar da noite. Sobre lua e estrela, procuro-te. Sobre o mar e o ar, sinto-te. Faço festa quando a tua imagem, a mim, vem. Defino traços, tatuo espaços, vastos, sobre tudo que de ti há em mim. E sobre tudo que és, nada sou em tua ausência, além da tua presença vivida em canto espectro do meu ser.

Inserida por GilBuena