Textos sobre Livros
”Que nos tratemos como livros
Infelizes aqueles que não gostam de ler
Impacientes os que procuram outras histórias do que a sua própria.
Quando um capítulo se torna em desalento,
Não adianta correr das páginas.
Sem valor, descortesia, imoral
Em desânimo e perdidamente estará quando chegar a um grande título.
Leia todas as suas frases e inovarás palavras centrais.
Não permitindo uma intervenção alheia para colocar um ponto final, no que perguntas se deveria apostar em uma nova interrogação pessoal mais precisa. Só tu mesmo pode modificar parágrafos,
Quem se encontra em entrelinhas é acréscimo, seja valioso ou asqueroso, o conteúdo é você.
Crie uma sinopse na qual contada e lida, fique os interessados que por uma descoberta e visibilidade possa fazer parte de uma citação na sua história,
Por outro lado você ser o sentido de uma continuação...”
-Luisa Corviello
Livros foram, são, e sempre serão nossa melhor companhia...
São companheiros de viagem, e podem ser lidos onde estivermos
e quando quisermos...
E seu prazo de validade é ilimitado...
Jamais serão substituidos pelos e-books...
Não podemos esquece-los...
Ósculos e amplexos,
Marcial
LIVROS SÃO NOSSOS MELHORES COMPANHEIROS
Marcial Salaverry
Apesar de muitos estarewm esquecendo disso, é preciso sempre lembrar que os livros são uma eterna fonte do saber, são os olhos da alma gravando as palavras que foram ditas. Muitas vezes palavras que foram ditas em outras épocas,chegam até nós através dos livros, que alimentam nossa alma de saber, saciando nossa fome de conhecimentos.
Sempre é preciso ter presente em nossa mente, que as palavras devem ser bem usadas, pois podem provocar danos enormes se mal empregadas, mas quando bem faladas adquirem um sabor todo especial, chegando a iluminar a alma, quando perpetuadas através dos livros. As palavras formaram-se pela necessidade que o bicho homem sentia de se comunicar, contudo, é fato que muitos não sabem bem usar a capacidade de falar, e se comunicam cada vez menos, mormente na atualidade,em que estamos falando cada vez menos, apenas nos comunicando eletronicamente, e esquecendo as conversas, a boa leitura de livros, algo que sempre faz bem para nossa alma, e sempre poderá valer a pena voltar a esses velhos e saudáveis hábitos... Podemos ao menos tentar, e assim, nós que sabemos bem para que serve a fala, que a usemos adequadamente...
Palavras bem ditas, serão palavras benditas, formando lindas obras literárias, mas palavras mal ditas, serão palavras malditas, sequer devendo ser impressas, e assim, simplesmente esquecidas... Devemos saber usar nosso livre arbítrio, e nosso raciocínio, dedicando-nos ao salutar hábito da leitura de livros que façam bem à nossa alma, trazendo-nos paz ao coração, sempre lembrando que existem muitos tipos de livros à disposição dos leitores.
Basta saber escolher o que mais lhe fará bem, e assim, com uma boa leitura, será bem mais fácil e agradável transformar cada dia de nossa vida, em UM LINDO DIA...
O livro que nunca li
Entre livros uma página
Palavras distorcidas que me chamavam
Partes rasuradas, como se não quisessem que eu lesse
Pulava partes por desinteresse
Interessada, lia rápido mesmo sem entender
Eu nunca li esse livro
Ele nunca me cativou
Lia por distração
As vezes por diversão
Nunca por querer
Uma vez fui obrigada
Por outra chegou de mansinho e perguntou se eu queria
Eu nunca li esse livro
Não por completo
Nunca diretamente
Mesmo tendo como pauta algo super importante
Algo que eu obviamente leria
O livro era legal
Só não fazia o meu tipo
talvez, eu não esteja falando de um livro.
Talvez eu já tenha o lido
Mas eu nunca li esse livro
- @Duda_kally
Não são os livros que nos ensinam a ser Psicólogos, é a vida.
Os livros, são guias, mapas, mas cada estrada sempre tem os seus próprios desafios escondidos, e cada um de nós vai precisar, durante a condução daqueles que estão sobre os nossos cuidados, também olhar para dentro, para os nossos afetos e enigmas particulares.
Eu sempre quis sentir o amor e todas aquelas coisas que falam nos livros. O frio na barriga, o coração bater mais forte, a vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Amar é a palavra que me move, mas encontrar o amor nunca foi algo fácil, nem nas histórias. De qualquer forma, amar a sua imagem e o personagem que eu criei a partir dela é triste e dói. Não grite aos 4 cantos que ama alguém antes de pelo menos a conhecer, mas se você já viu a alma dela, não tenha medo de amar. E se não de certo e vc ficar com o coração partido, lembre-se que as vezes é preciso quebrar pra reconstruir corretamente a pequena bomba que te mantém vivo.
O verdadeiro para sempre é entre você e sua alma.
EU
Aos meus olhos o mundo é diferente
e eu não suporto mais disfarçar.
Somos como livros postos sobre uma estante
esperando que alguém venha a se interessar.
Investimos em nossas capas e ideias superficiais
na tentativa de agradar sempre e em tudo,
mas os livros não podem ser todos iguais
e as aparências não importam mais que o conteúdo.
Tenha orgulho de ser um livro autêntico,
as diferenças são seus mais belos detalhes.
Crie sua própria história sendo um livro único
e jamais deixe que te comparem aos milhares.
Alguns de nós foram escritos em línguas difíceis de traduzir
e talvez não sejam tão simples de entender
o que importa é que sempre estamos dispostos a evoluir
mesmo que em histórias que poucos estão dispostos a ler.
Eu me sinto bem simplesmente sendo quem sou,
vivendo aquela história que ninguém entendeu.
Sou apenas mais um livro que não se encaixou,
aos olhos do mundo o diferente sou EU.
- emersomgold
O que os livros de história nos contaram, gerações a fio, sobre os índios?
Para um texto bem resumido, trago uma reflexão em dois aspectos.
Dentro do olhar capitalista, que os índios são preguiçosos, não gostam de trabalhar. Dormem o dia inteiro e tem uma vida sem responsabilidades.
Dentro do olhar religioso, um povo pagão, que não conhecia a Deus e não rezava a doutrina católica. E precisava ser catequizado.
Isso ainda perdura pelo Brasil afora.
Reforçado ainda mais por falas excludentes e escrotas a que ouvimos nos últimos tempos.
Mas, quem são os índios?
Debruçar-se sobre eles é debruçar-se sobre o aprendizado da contemplação e do respeito à natureza em todas as suas formas e manifestações.
Onde os índios colocaram os pés, vemos o uso da terra com responsabilidade porque sabem que todo contexto natureza tem interligações de seres em equilíbrio.
A contaminação se dá quando os povos que por aqui atracaram, carregados de seus apetrechos consumistas, diminuíram os povos que aqui já estavam numa referência de posses, considerando os índios como primitivos, de valores insignificantes.
O que vemos, hoje, é a continua tentativa de diminuição da cultura, dos conhecimentos práticos e da religiosidade concreta desses povos pelos direitos à terra e à vida que lhes foi roubada.
Os índios sabem que a vida tem uma curta duração e que não adianta acumular bens e riquezas, porque tudo fica aqui quando partem.
E que é mais rico quem faz a passagem integrado numa mística de reencontro com a divindade que tudo criou e confiou, à criatura, a responsabilidade de cuidar e proteger.
Os índios preservam a natureza.
O homem branco,
e branco no sentido de pensamento e não cor de pele, ganancioso que é,
destrói tudo por onde passa.
É isso!
Corpos Promovidos
De que vale a promoção? Do corpo a validação? Livros de rostos, mas não livres de restos. Corpos desnudados. Egos inundados. Números sem donos e bocas mundanas. Poderia listar os múltiplos benefícios, mas vale um copo vazio tal ofício? Da novidade ao momento propício? Momentos estes que, tão precipitados nasce um resquício? De atenção ao clichê fictício? Tudo por um prazer orifício? Trocaram a conquista pela praticidade, e muito se engana quem não confunde o casual com banalidade. Ela deu no primeiro encontro. Ele a comeu, se vestiu e pronto. Daria um belo conto, mas não houve emoção, por isso nem te conto. Ela foi esquecida com outra após o segundo encontro. Ele havia sido mais um entre tantos, por isso largou o amor no canto. Conheceu numa festa que dividiu a boca com mais dez e você sequer lembra o que fez. Bebeu, encheu a cara e deu. Teceu um comentário numa roda de amigos o que fez e como a fodeu. Tudo em prol da tal liberdade. O problema é que ninguém nota que esta se disfarça de libertinagem. A mesma que quando afetada culpam a sociedade. Conheceu, passou pro próximo e esqueceu. Usou, se apegou e cedeu. Juliana não fazia o tipo de André, mas André só queria se esvaziar, e Poliana pra esquecer o ex, deitou-se com o primeiro para se saciar. A vantagem é que ninguém tem o que o cobrar, mas daqui há dez anos o que vai sobrar? Prazer rima com lazer. O problema é que lazer custa caro, e no final, até você precisará de amparo. A arte de “Beber, que amar está difícil” gerou uma criança carente de vícios - Que apoia-se as coisas pequenas para suprir o vazio, mesmo sendo elas amenas feito um pavio. Mas cá entre nós... Nesta geração de corpos promovidos, é um legado que até eu viveria embriagado.
Os livros
Ele colocou meu nome na pedra branca.
Só o autor da vida sabe qual é.
No livro da vida ele provou e aprovou minha fé.
No livro de páginas santa.
Tentaram sujar o nome meu.
Contra um adorado escolhido que se levanta.
Na página da salvação Jesus a mim escreveu.
O acusador escreveu meu livro.
Na capa o pecado ele intitulou.
Letras de feridas, palavras de esgoto ele colocou.
Cheio de pressão, opressão, mentiras e acusação.
Vírgulas e pontos de perseguição.
Um livro de capa falsa, de ódio e furor.
Um prefácio de maldição.
Com morte ele finalizou.
O autor da vida que tudo observava.
Obra secreta Jesus escrevia.
As chagas malignas desfazia.
O amor, a grande sinopse manifestada.
Ele narrou, perdão ele colocou.
Ele ouviu quando eu clamava, suplicava e pedia.
Um livro de verdade.
De expressões sinceras ao céu.
Ele escreveu, usou da piedade.
Usou da misericórdia, do amor.
Meu nome colocou, no livro da eternidade.
Já foi lançado, o inimigo não pode alcançar.
Meu nome oculto na pedra branca.
O coração de Jesus é terra Santa.
Aonde estou a habitar.
Giovane Silva Santos.
22/10/2022 14:37hs.
A Bíblia !
A Bíblia, é o livro dos livros,
Os seus lindos textos, são sagrados,
Muitos vivem em miséria,
Por não ter nela confiado.
Deus é o seu autor,
Cristo é o mediador,
O Espírito Santo,é quem nos convencem ao Senhor seguir.
Então não fiquem de fora,
Porque o tempo estar no fim.
Não olhe para os pastores, que pregam
sem confiança, pois quando Cristo
voltar, vocês sobem e eles dançam.
"Livros, entretanto são como filhos. Preparamo-nos pra eles, idealizamos as relações que pretendemos desenvolver, mas ainda assim eles não nunca nascem como escolhemos, desejamos e não raramente, planejamos. Eles vêm ao mundo com características peculiares e vidas próprias que vão tomando força e acabam por serem seguidas como corredeiras de rios caudalosos enquanto escrevemos. Entretanto aí, creio, esteja a grande beleza de ser pai e escritor. A imprevisibilidade."
A Mão, Rafael Padilha
A Bíblia !
A Bíblia é o livro dos livros,
Nela existe uma Biblioteca Central,
Que dá saúde aos enfermos
e livra o homem do mal.
Examine-a para ser salvo,
Leia para ser vencedor, o
homem que a examina,
tem nela um fíel professor.
Suas páginas são sagradas,
Foi Deus que ás inspirou, foram
escritas por homens,
que o Espírito Santo, os usou.
Você que vive em trevas,
Vagando na escuridão, leia ás
Sagradas Escrituras,
e paz terás no coração.
Quanto à Canonicidade da Bíblia:
Nenhum Concílio canonizou os livros da Bíblia! Estes livros tem autoridade própria. O máximo que se pode dizer é que a Igreja e os concílios reconheceram a autoridade inata dos livros. Portanto, quando Atanásio listou os 27 livros do NT que hoje compõem a Bíblia, ele só reconheceu o que já era canônico entre os primeiros irmãos.
Poesia oculta feita de vários
livros nas estantes das bibliotecas,
Assim sou eu a abrir caminhos
para todas as descobertas.
Por mais que fechem ou queimem
sempre serei aquele livro
que ao reaparecer iluminará alguém
quando menos esperarem.
Porque silenciosa de vários livros jamais serei rebelião controlada,
Podem me fechar ou queimar,
que sempre haverá alguma escapada.
Luz, ler, livros...!!!
(Nilo Ribeiro)
Não sei tudo,
nem busco saber,
não fico no escuro,
ao ter livros para ler
não tenho sabedoria,
mas sim conhecimento,
tenho o dia de alegria,
o livro é meu contentamento
não sou sumidade em nada,
nem sou um erudito,
mas tenho a vida agraciada,
pois a leitura eu exercito
escrevo para aconselhar,
e não para convencer,
quer ver sua vida melhorar
então já comece a ler
do livro,
não me livro...!!!
“Livro, invenção divina,
que nos guia e ilumina”...!!!
Amém...!!!
Meu sonho.
Ser pai não esta nos livros;
É uma benção que alguns recebem;
Muitos as vezes não percebem;
A oportunidade que a vida lhes deu;
Em ver um anjo que ali nasceu;
Um dia te chamar de pai.
Tenho esse sonho e peço a Deus;
Que me abençoe com essa obra tão bela;
Que nasce assim, tão singela;
Porém valendo mais que ouro;
Felicidade que não há tesouro;
No mundo capaz de pagar.
Em meio a essas palavras lembro meu pai;
O herói que venho pra me salvar;
Um homem e um pai exemplar;
Alguém em que eu pude ver;
Que se um dia pai eu vier a ser;
Que seja igual ao senhor.
A educação,os livros e a prática da leitura podem engrandecer e transformar para melhor a vida das pessoas.
Por isso,enfermeiros e professores de excelência têm seus acervos preferidos seja em papel ou no tablet.Logo,as séries em TV estão ganhando seu espaço nos dias atuais, mas é aconselhável assistir sempre os episódios com legenda para não perder o hábito.
Mas o amor aos livros é algo de infinito, não acomodável, exigindo sempre mais espaço, mais vista, mais dinheiro. Tudo isso começa faltar um dia: o espaço, a vista, o dinheiro. Os sacrifíciõs são cada vez maiores, para que os livros continuem a entrar, quando alguém os ama, verdadeiramente. Foi sempre honroso o convívio dos livros
A FÚRIA DE CALIBÃ
"Quando calam nossa voz escrita, quando definham nossas palavras em versos, quando de nós fazem um papel rasgado e maltrapilho, traduzimos a repressão em mais letras.
É uma luz que se apaga, um livro rasgado, milhares de olhos que não apreciaram mais a beleza das letras... Infelizmente, o mundo gira em torno da hipocrisia, da farsa, da mentira e da roubalheira. Onde estão os nossos livros??? Onde estão escritos os direitos de exercer a literatura sem repressão? Lamentavelmente pobre a decisão de fechar milhares de janelas enviadas através desta porta biblioteca.
Triste, pergunto: Quando será o funeral?”
Alguns amores acabam, mas outros duram para sempre, mesmo que pareça
algo impossível, um dia nós encontramos alguém que quando estamos prestes
a desmoronarmos em um abismo, ele também se joga, porque todo amor tem
fases e crises, a diferença é que existem pessoas que enfrentam essa crise
conosco, que são a luz no fim do túnel, você tem que crer que as pessoas
podem te amar tanto quanto você pode amá-las.